Acelerador acelera na troca de marchas

panegali

Novato
Acabei enviando sem querer...
A algum tempo quando troco de marcha a rotação aumenta sozinha, as vezes volta ao normal. O que está ocorrendo?

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Verifica o interruptor do do pedal de embreagem. Peguei um problema assim, e resolveu trocando o interruptor. Ele fica atrás do pedal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu de vez enquando faz isso tambem ... vc fez a troca desse interruptor e ficou bom? Qual o nome dado a este interruptor e o valor que vc pagou?

Nailliw

Membro
O meu resolveu este tipo de problema trocando a embreagem...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

panegali

Novato
Até agora não fiz nada , faz um bom tempo que não acontece, ele é meio esporádico, aparece e rapidamente some e fica um bom tempo sem fazer novamente

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Nailliw

Membro
Também não sei explicar...pois fiz vários testes de peças, interruptor n era, nem sensor de rotação... aí a embreagem começou a trepidar e patinar muito, aí troquei e nunca mais desde então tive problemas com aumento de rotação na troca de marchas...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

G3ORG3

Membro
O meu faz isso as vezes... Achei que poderia ser o cabo do acelerador (no meu caso), troquei e não resolveu.

Vou limpar a TBI pra ver se resolve, aí posto aqui o resultado..

overspeed

Comerciante
Qd aperta a embreagem nos 180 (apenas acelerador eletronico tem o sensor) a central faz reserva de torque e com isso muda o avanço (entre outras coisas) para manter a aceleração num giro constante e facilitar a troca de marchas.

Pode ser entrada de ar falso entre outras coisas (MAF, sensor de temperatura do ar e da agua tbm podem causar, mas tem outros sintomas secundários mais fortes até)