Acelerador a cabo ou eletrônico ?

Kalleb

Novato
Boa noite Clube sou novo integrante do A3clube, porem ainda nao comprei o carro e tenho uma duvida cruel antes de realizar a compra.
Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o SWAP acelerador eletronico do A3 2005 180cv e colocar o a cabo ao invés do eletronico, lembrando que estou visando performance, pois o eletronico tem muito mais leg do que o a cabo e eu nao queria esse leg ....
Esta pergunta esta sendo feita pelo fato de eu nao querer comprar do ano 2001 e sim o 2005 ...
Desce as respostas e criticas estou grato desde ja !
 

Andr3T

Membro
Se for pra fazer merda, compra um 150cv então, mete uma FT300 nele e seja feliz. Deixa o 180cv para quem aprecia e sabe lidar com tecnologia.

O "delay" do pedal do 180cv está no mapa, e não pelo fato da TBI ser eletrônica. Ela é tão rápida quanto a cabo.
Faça um remap na ECU que esse delay é retirado.
 

sosomrio

Membro
Se for pra fazer merda, compra um 150cv então, mete uma FT300 nele e seja feliz. Deixa o 180cv para quem aprecia e sabe lidar com tecnologia.

O "delay" do pedal do 180cv está no mapa, e não pelo fato da TBI ser eletrônica. Ela é tão rápida quanto a cabo.
Faça um remap na ECU que esse delay é retirado.
Bem assim
 

paulobeto

Membro
se for para preparar mais pesado, pega o 150CV.
Fiz isso no passado, é melhor, não pelo fato de ser por cabo, mas pelo cabecote agu (large) dentre outros aspectos. Até uns 350CV-400CV vc brinca facil com comando original, injeção original (com bicos pouco maiores), bastando poucos ups (bomba, turbina, embreagem).
Usar FT´s eh bom para valores bem acima disso ou para brincadeiras mais tecnicas (pressao de turbo por rpm...controle de nitro...etc)
150CV guenta muita maldade original.
 
Last edited:
Topo