Boa noite galera,

Meu carro esta com um problema que ninguém descobre o que é, ta osso mesmo. É o seguinte...

Quando o carro esta parado em "N", o motor funciona redondinho, chega a dar gosto de ver, porem algumas vezes quando estou andando com o carro, percebo que a aceleração dele fica oscilando em baixa. Tem dia que quando eu ligo ele de manha, ele engasga muito ate andar normalmente, porem isso só acontece de vez em quando.

Levei ele em 3 oficinas e os mecânicos nunca acham o defeito, visto que nem sempre acontece, dai acredito que dou azar de acontecer só quando eu to dirigindo..

Pra tentar sanar o problema, eu troquei algumas peças, são elas:

Sensor MAF "Original";
TBI "Original";
Sonda lambda "Original"
Sensor de temperatura "Não lembro da marca"
4 Bobinas "Original"
Regulador de pressão "Original"
Bomba de gasolina "Original"

E mesmo trocando isso tudo, o carro continua a falhar. O engraçado é que quando ele começa a falhar, eu desligo ele e ligo novamente, e parece que o problema diminui, alguém já teve um problema parecido? Faz ideia do que pode ser? Qual peça mais eu preciso trocar pra parar com esse trem??

Desde ja agradeço a ajuda de todos ;)
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O tópico está no lugar correto amigo (ou já foi movido pelo staff). fora das dicas do amigo @[member="victorarrabal"] seria bom passar o scanner para ver o que tem de erros na central.
 
No scanner nao aparece erro algum, por isso ta osso de attumar, to trocando tudo, gastando uma grana monstra...

Então mfractal, as mangueiras estao todas ok, tinha duas mangueiras da turbina ruins mais trocamos, o resto ta de boa. Todas as juntas to carro estao zeradas, tinha a da tampa de valvulas que estava vazando, mas ja foi trocada, so nao verifiquei esse atuador de lenta, pra falar verdade desconhecia tal peça rsrsrsrsrs, amanha vou no mecanico de novo pra ver se ele verifica isso pra mim, e la se vai mais uma grana de mao de obra =(

Valeu pela força turma, depois posto o resultado ;)
 
Então galera, levei o carro em um outro mecânico especializado em injeção eletrônica, e depois de quase duas semanas, o carro foo entregue com o problema resolvido :). Os caras passaram aparelho no carro de tudo quanto é tipo r nunca acusava nada, dai começaram os testes em todos os componentes: bobinas, velas, maf, modulo de ignição, sensor de rotação, ponto do carro e etc..., dizendo o cara q não encontrava problema algum ate q quando ele já estava desistindo, sem querer ele encostou no chicote do tbi quando estava montando as pecas velhas, e?????? Bingo!!! O carro começou s falhar mais, dai continuou mexendo nesse chicote e o problema ia e voltava. Apos a troca do chicote, o carro ficou 100%,sem engasgar nada e aproveitei e troquei as velas pra ficar tudo novo no motor. Total da brincadeira?! 1300,00 :( obrigado pela força turma ;)
 
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