Aceleração Drive by wire

Carlinho

Consultor Técnico
Pelo que entendí isso daí é pra melhorar a resposta da borboleta eletrônica:

"The ETC (Electronic Throttle Cable) also known as the "Drive by Wire" system has the unfortunate downside of delayed response and subdued acceleration which can create problems in certain situations such as uphill starts, quick gear changes, and passing other vehicles."

Resumindo, só nos 180, 150 não precisa. É até interessante pra quem quer uma pegada mais esportiva, ou quem já tem muitos upgrades e a borboleta eletrônica atrapalha em certas situações. Pra quem tem o carro original EU ACHO que não vale o preço, por isso tudo aí dá pra vc fazer um chip, que fica bem melhor...
 

chedid

Administrador
o meu, com chip que o junior fez, piso e ele na hora abre toda a borboleta..... acho que quem precisa disso é carro mal acertado
 

overspeed

Comerciante
Não gera ganho de 1cv sequer...mas muda bastante o "drive feeling" porque vc pisa e na hora o motor muda o ronco e a resposta (mais rapida obviamente)..isso da pra ser feito mundando as curvas KFPED e mais uma ou outra curvinha pra ajudar na resposta.
 

overspeed

Comerciante
Normalmente não mexo no KFPED naum... mas se o cliente quiser eu posso... é que em giros e posições baixas do pedal do acelerador existem algumas vantagens que justificam e muito o que a Bosch fez (economia é uma delas)
 

Jordaum

Aro 99
overspeed disse:
Não gera ganho de 1cv sequer...mas muda bastante o "drive feeling" porque vc pisa e na hora o motor muda o ronco e a resposta (mais rapida obviamente)..isso da pra ser feito mundando as curvas KFPED e mais uma ou outra curvinha pra ajudar na resposta.

Hum.. anota isso ai pra fazer no meu heim! hehehhe

Mas da pra fazer isso e manter a economia em baixa?


[]s,
Jordão
 
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