ABS

Olá. Alguém pode me ajudar? Tenho um Audi A3 2003 e toda vez que vou fazer uma manobra de garagem o ABS entra quando estou girando a direção.
 
dê uma olhada no chicote do sensor e no próprio sensor, o meu tem apresentado a mesma falha mas em alta velocidade e no meu caso é o sensor de rotação da roda dianteira direita. As vezes uma boa limpada resolve.
 
Boa noite..quem puder me ajudar..

Tenho um a3 180cv tiptronic desde 2011,rodo apenas 4 mil por ano e olhe la,desde quando comprei ate hoje o abs as vezes ascende quando freio em algum momento,apos um barulho muito estranho e alto na hora da frenada,quando desligo o carro e ligo nao acusa mais nada no painel ate ocorrer a mesma coisa de novo em algum momento,pois bem (nunca me encomodou por isso nao olhei antes)..a 6 meses houve reparaçao do chicote apos o scaneamento acusar erro no mesmo,pelo que o mecânico falou,nao me cobrou nada e disse que era para andar,percebi que a luz do abs esta ascendendo menos de la pra cá,mais ainda ascende as vezes e da o barulho esquisito e alto...alem do chicote,pode ter algo mais serio,tipo central do abs que foi pro saco...abraços..quem puder me ajudar...
 

rhobsonv

Membro
Que tipo de barulho alto durante a frenagem é esse?
Pode ser muitas coisas, até pastilhas de freio montadas erradas...

Sent from my NX505J using Tapatalk
 
Parece algo batendo quando piso no freio,sinto o pedal tremendo e uns barulhos la parte interna do carro e logo apos a luz abs ascende as vezes...atualmente nao faco a frenagem direto,vou bombando o pedal ai deu uma diminuida nesse barulho e na luz do abs que ascendia...como falei, antes de arrumar o chicote o computador fazia a leitura e ascendia na hora a luz,quando ocorria o problema..atualmente o barulho pode acorrer mais a luz que ascender e nao acender fica piscando e depois somi e fica direto so as vezes,da pra ver aquele desenho do triangulo significando algo esta errado e depois apaga...ta complicado...
 
Boa Noite

Tenho um Audi A3 2000 e quando comprei a luz do abs (amarela) estava acesa, depois de um mês ascendeu a luz vermelha, e não consigo resetá-la, pesquisei e pode ser a caixa de fusíveis da bateria que dá mal contato, isto procede?
 

RaFa360x

Membro
Pessoal,
meu pai pegou um A3 2003, 1.8 Aspirado,
Está com a luz do abs acesa,
Fui correndo passar scan com VCDS, porem não consigo, da interface not found, pesquisando li na internet, que com a luz do abs acesa, bloqueia toda a CAN do carro, fazendo com que não consiga passar o scan...

Já verifiquei os sensores e chicotes dianteiros e parecem ok, falta os traseiros, q apertaram tanto a roda que ta dificil tirar na mão... mas nao creio que seja os sensores, até pq se fosse só um sensor pelo que vi o vcds funcionaria tranquilo...

Verifiquei os fuses em cima da bateria e estão ok! passando corrente...

Alguem já teve esse problema? será que o modulo está condenado?
 

DIEDE

Moderador
@[member="Rafa Monteiro"],
O "not found" é porque o módulo não está "se apresentando" na rede CAN. Como você já conferiu os fusíveis acima da bateria, veja também se há tensão nos polos daquele conector de 3 fios que sai da parte traseira da caixa de fusíveis.
Já tive um problema parecido, e era mau contato na caixa de fusíveis.
 

RaFa360x

Membro
DIEDE disse:
@[member="Rafa Monteiro"],
O "not found" é porque o módulo não está "se apresentando" na rede CAN. Como você já conferiu os fusíveis acima da bateria, veja também se há tensão nos polos daquele conector de 3 fios que sai da parte traseira da caixa de fusíveis.
Já tive um problema parecido, e era mau contato na caixa de fusíveis.
Pensei nisso, mas o carro já nao estava mais aqui em casa, vou pedir pro meu pai trazer dnv e testar a saida desse chicote...

Ah, apenas complementando, desconectei o modulo abs para ver se aparecia algum erro diferente, e ai apareceu o erro de freio no meio do computador de bordo em vermelho... mas mesmo assim não consegui ler o carro pela porta odb2...

Vamos ver amanhã, vou verificar os sensores traseiros tambem...

Valeu
 

RaFa360x

Membro
Bom dia galera,
a saida da caixa de fusiveis em cima da bateria está ok.. passando 12v...
os 4 sensores foram todos limpos e testado na escala ohms, e parecem ok...
todos os chicotes estão dando cerca de 2 volts, exceto o traseiro lado motorista que não da sinal algum! to achando que é ele...

porem pelo que li, se fosse apenas sensor ou chicote eu conseguiria realizar o scan através da porta odb2... to achando que é a saida do modulo que vai pra esse chicote..
mas antes teria que testar o fio se tem continuidade...

alguma dica?
 

Andr3T

Membro
Até onde eu sei, A3 8L não tem rede CAN... Só dos 8P pra frente.
Erro de "interface not found" é pq o VCDS não está achando o cabo instalado no seu PC. Pode ser falta do driver, alguma coisa assim.
 

RaFa360x

Membro
Estranho que no MK7 está normal o cabo e pc... vou tentar novamente

edit: testei agora com aqueles adaptadores bluetooth para celular, e tambem sem sucesso para conectar... as luzes acendem do odb.. mas nao consigo ler nada...
 
Topo