ABS / Caixa de fusíveis da bateria (Resolvido com R$0,00)

Pessoal,

Semana passada procurei muito na internet, aqui no fórum inclusive, no manual do carro também e não encontrei muita coisa a respeito da caixa de fusíveis da bateria.

Pois bem, a luz do ABS no painel do meu A3 estava acendendo sempre que passava dos 20 km/h mais ou menos. Fiz o teste da freada e realmente não acionava o sistema, somente freio convencional.

Para encurtar a história e divulgar a informação vamos aos finalmentes:

Abri o capô e percebi que o fusível mais a direita de frente para o carro, ainda, o vermelho (10 A) estava completamente rompido quebrado esfacelado.

Fui na auto elétrica e perguntei ao Eletricista se ele saberia me dizer para que serviam aqueles três fusíveis. O mesmo não soube tirar a minha duvida mas me deu o FUSÍVEL VERMELHO.

Coloquei e sai dali com meu carro. Dei uma esticadinha de leve e nada da luz acender... quando passei por uma rua de terra resolvi fazer o teste da freada eeeee para minha espantosa alegria o pedal bateu no meu pééé e o carro não arrastou as rodas!!!

Apesar da minha felicidade não sei dizer se esta é a solução definitiva! Talvez até esteja eu me precipitando em divulgar isto.

A intenção é ajudar alguém a poupar seus suados reias. Não ta fácil pra ninguém...

Vlw espero ter ajudado e mais, se alguém souber exatamente para que servem os três fusíveis favor, postar ai

Thiago Michels

Andr3T

Membro
Isso mesmo, aqueles 3 fusíveis são do sistema de ABS, do compressor do A/C e de mais alguma coisa que não sei.