A4 Não liga

Olá tenho um Audi A4 que não está ligando

Hoje de manha fui dar na partida, ao girar a chave ele deu aqueles trancos de que vai pegar e nao pegou...

ai tentei dar a partida de novo e não pega, só que não da aqueles tranquinhos de que vai pegar agora...

Olhei e a correia dentada gira quando dou a partida, o motor está girando então.

O que pode ser? Como posso ir testando por eliminação, aparentemente a bomba de combustivel faz barulho quando liga.

Cfacioli

Membros VIP
Vc sabe há qto tempo a bateria foi trocada? Pelo que vc descreveu pode ser bateria.

Vc tem outro carro em casa? Se tiver, faz uma chupeta (no carro) e veja se vai ligar.

la no painel fica marcando mais ou menos 12v, a bateria é nova, tem 10 meses, heliar... comprei novinha, o som, etc... no carro funciona, mesmo assim pode ser a bateria? quando dou na chave o ponteiro da voltagem vai la pra 8v na hora da partida... mais nao sei nao, a bateria eh nova. sera q pode ser ela ? as coisas eletricas funcionam..

Cfacioli

Membros VIP
Ah, entao nao é nao... vixi cara, tem q levar pra oficina mesmo, pode ser um monte de coisa, desde bomba de combustivel até bobinas...

Ou senao passar o vag pra ver o que acusa.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Bateria .... tá com cara disso ... tenta colocar outra e ve se consegue dar a partida .. seu carro tava funcionando bem ? ficou parado ? alguma luz acesa ?

ficou parado 2 dias só no fim de semana ....

vou ver, na volta vou comprar combustivel, 4 litros... e colocar, se nao pegar vou ir testando, vou desligar o car system, se nao pegar vou ir eliminando as coisas...

eu posto o feedback

A bateria nao é, acabei de testa, gasolina nao eh tambem que coloquei 4 litros e o ponteiro marca meio tanque agora. o que pode ser? como posso testar? obrigado!

Descobri uma coisa, olhando no manual diz que a luz EPC tem que acender e depois de 3 sgundos apagar, a luz EPC nao esta acendendo..

gabrielm

Novato
isso ja é alguma coisa...agora eu acho que se tu nao tem o cabo vag desliga mesmo a bateria pra ver se ele se adapta de novo certinho....essa luz é algum sensor no motor....

edit: no caso ela deveria acender se tivesse erro com o carro em movimento...mas tenta desligar mesmo a bateria...

então, no manual, diz que ela tem que acend 3 segundos depois apagar, ela nao ta acendendo nd, vou ver os fusiveis de novo .. se nao tiver nd vou deixar a noite todo com a bateria desligada e amanha tento de novo.

Deixei ele sem a bateria a noite toda e fui ligar hoje e nada, olhei os fusiveis da distribuição os que ficam dentro do carro e nada. Notei que fica um barulho no motor, tipo um apitinho piiiii quando eu viro a chave, nao sei se tinha isso antes, ai depois de um tempo o barulho para...

Outra coisa que chamou atenção foi que a luz da agua ficou piscando hoje ao tentar ligar, e tem agua normal no carro....

A luz da ECU nao acende no painel...

pode ser o sensor de temperatura de agua? se ele estiver com defeito o carro nao liga?

Cfacioli

Membros VIP
Esse barulho é da bomba de combustível armando, é normal. Todo carro faz isso.

Meu chute era a bateria, mas como vc disse que testou e não é, acho difícil tentar diagnosticar o defeito só por suposição... se vc nao tem o vag, tem que levar pra oficina mesmo.

Com certeza deve ser algo simples, pode ser até talvez um fusível queimado.

então, to dizendo um apito na frente do carro e não o da bomba... fica um apito la na frente no motor...

preciso comprar um cabo desse ai, o cabo funciona com o carro desligado ou só com o carro ligado?

outra coisa estranha, tirei o fusivel da bomba, dei a partida o carro pegou e ja logo apagou, estranho... a bomba liga, pode ela estar com defeito mesmo ligando? tem um jeito facil de testar ?

della

Membro
Tira a mangueira de entrada de combustível na flauta, poe numa garrafa PET e dá a partida. Se a bomba estiver "bombando" vai espirrar gasosa com vontade... mas o certo mesmo é medir a pressão.

jefersong

Membro
Está ficando um cheiro forte de gasolina? Se fica com cheiro forte de gasolina pode ser o regulador de pressão ou os reparos de bico.

vou ver se faço o teste se chega gasolina na frente, a bomba faz barulho mais pode nao ta chegando gasolina né. Bem no dia do jogo to sem carro...