A4 com baixa pressao na turbina

Pessoal meu A4 esta fraco, e fazendo um log pelo VAG verifiquei que ele não sobe a pressão, ja procurei por vazamentos e nada, ele dava erro na N75, troquei e esse erro sumiu, mas pelo log da p ver que ele num chega em 0,4 bar de pressao, isso com a n75 em 100% atè uns 4000RPM, depois ele entra em proteçao e desliga a N75 e a pressao cai p/ zero....agora sera que estou com a
waste-gate desregulada? pois mesmo com a n75 desligada deveria vir alguma coisa de pressao nao?
estou postando o log p/ vcs verem ao alguem tenha uma ideia do que é...isso ta me deixando louco..

 

overspeed

Comerciante
Alex Franciscon disse:
Pessoal meu A4 esta fraco, e fazendo um log pelo VAG verifiquei que ele não sobe a pressão, ja procurei por vazamentos e nada, ele dava erro na N75, troquei e esse erro sumiu, mas pelo log da p ver que ele num chega em 0,4 bar de pressao, isso com a n75 em 100% atè uns 4000RPM, depois ele entra em proteçao e desliga a N75 e a pressao cai p/ zero....agora sera que estou com a
waste-gate desregulada? pois mesmo com a n75 desligada deveria vir alguma coisa de pressao nao?
estou postando o log p/ vcs verem ao alguem tenha uma ideia do que é...isso ta me deixando louco..

Provavelmente está solta (ou tem vazamento) pra ter uma idéia maior olha o canal 099, se durante a puxada estiver com valores negativos proximos a -25% provavelmente é vazamento,
 
overspeed disse:
Provavelmente está solta (ou tem vazamento) pra ter uma idéia maior olha o canal 099, se durante a puxada estiver com valores negativos proximos a -25% provavelmente é vazamento,
vou fazer um log essa semana....
pelo log ele enche muito lento .. pelo tamanho da turbina era para subir bem rapido vc naum acha??...tem como aprtar a waste gate sem tirar a turbina do lugar? è um lugar bem complicado de mexer....
a valvula funciona certinho testando ela com uma seringa...va procurei vazamento pela tubulaçao , ate tirei o intercooler fora...nada vaza...
 
Alex Franciscon disse:
vou fazer um log essa semana....
pelo log ele enche muito lento .. pelo tamanho da turbina era para subir bem rapido vc naum acha??...tem como aprtar a waste gate sem tirar a turbina do lugar? è um lugar bem complicado de mexer....
a valvula funciona certinho testando ela com uma seringa...va procurei vazamento pela tubulaçao , ate tirei o intercooler fora...nada vaza...
segue o log como falei..
com dica do overspeed fiz um log com o canal 99 ligado
dessa vez num entrou em proteçao mas a pressao fica em 0,3bar no maximo....

 
Alex Franciscon disse:
segue o log como falei..
com dica do overspeed fiz um log com o canal 99 ligado
dessa vez num entrou em proteçao mas a pressao fica em 0,3bar no maximo....

o canal 99 da 0,0 em toda a puxada....quanto nao esta em carga ele oscila entre +10% e -10%...e O2-reg on
to achando que o erro ta no turbo mesmo...valvula WG....
 
fiz um log com a maf desligada...dessa vez entrou em proteçao em 5800rpm...a presso subiu um pouco mas nada mais que 0,35bar...
a lambda ta em volts.. fic em 0,86...a principio nao eh falta... ele entra em proteçao por no aingir o valor de pressao especificdo

segue o log

 
tirei o turbo fora hoje...aparentemente tah tudo certo ...nao tem folga .. WG esta boa...nao medi ainda com quanto de pressao ela abre....mas esta vedando corretamente....esse era meu medo nao achar o defeito no turbo...bom vou desmontar e lavar tudo...p ver se acho algum trinco....dai vou para o escape ...ver se o catalizador num ta entupido...
 
resolvido o problema....apos tirar o turbo , e catalizador..levei a turbina na retifica para avaliar..e minha surpresa a turbina estava com um upgrade com um rotor maior, como apresentava desgaste nos mancais, resolvi colocar um miolo novo original..o catalizador eu so dei um limpada boa.. pois nao estava entupido , ao montar tudo de volta e fazer um teste com o vaga .. agora vem pressao certinho .. deu pico de 0,65.. e finalizou e 0,45 aos 6400 RPM...(nao puxei mais) agora tenho que ver para fazer um chip para fazer essa pressao subir de acordo.. hehe
 
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