A4 b5 2.8 V6 30v

Felipe-bsb

Membro
Fala pessoal,

venho apresentar aos amigos a minha recente aquisição; trata-se de um Audi A4 b5 2.8 V6 30v - 193cv ano 97/98.
O carro foi amor a 1° vista! Estou apaixonado por ele...até a patroa está com ciumes..kkkk
Comprei ele na Audi Welt, o carro era de um dos donos do grupo (Audi, BMW e Mini-cooper)...
Sempre foram feitas TODAS as manutenções na concessionária e manutenções preventivas afinal o carro era do patrão!
O carro é perfeito nada de barulhos ou detalhes, tem um ajuste fantástico de suspensão, super macia para o dia a dia mais quando entra-se nas curvas ou em velocidades mais altas ele surpreende qualquer um. Fiz curvas que meu VTi com molas esportivas, buchas Hard Race e pneus mais largos não fazia com a mesma facilidade nunca!!!!

Vou parar de falar e vou postar as fotos se não vou acabar sendo chato pois realmente estou encantado com o carro.
Lembro que o carro não foi polido nem no dia e nem antes...só tomou "banho" e a pintura é 100% oem, nem pc foram pintados algum dia na vida!

zkyk.jpg

353r.JPG

mdc.JPG

i9dr.jpg

lxr2.jpg

q5qu.jpg

ff5b.jpg

37q8.jpg

Estepe nunca usado
714p.jpg

f0un.jpg

y54t.jpg

gu20.JPG

n7at.JPG

q4iy.jpg

jww0.jpg

re8o.JPG

u2b1.jpg

cyyu.jpg

vtpq.jpg

2hyg.jpg
 

Felipe-bsb

Membro
Histórico recente de manutenção do A4 feita recentemente aos 90.000km

Bateria nova
Troca de todos os braços da suspensão
Ventoinha e Polia viscosa
Tensor
Correia
Bomba D'agua
04 pneus continental premium
Juntas
Óleo do motor
Filtro de óleo
Filtro de Ar
Fluído de cambio
Fluído do radiador
Fluído de freio
04 discos novos
04 pastilhas novas
e outras coisinhas que me falham a memória.

Meus carros atuais:
Audi A4, CLK-320, Honda Civic Coupe

Motos:
Yamaha XS 1100cc Eleven c/ 23.000km - 1979 , Suzuki RMX 2T - 250cc

Segue neste fotos do meu Civic Coupe - 96/97
https://plus.google.com/photos/101028200477842414513/albums/5928892077698374353?authkey=CPC16e2CuaTX7QE

Em breve fotos da clk-320

Espero que gostem..

Abraços!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@della , vlw cara obrigado!! Pois é tem umas "maconhas" interessantes, afinal carro e moto é uma paixão na minha vida! =D

@mfractal , obrigado querido. Seu projeto tb é muito interessante!

Abraços a todos!


Valeu cara é seja vem vindo! Vc tá no lugar certo!

Tapatalkin'
 

merotti

Membro
Show demais esse seu A4, é assim que gosto de ver, cofre limpinho, interior cuidado e lataria lisa! Parabéns :D

Curti aquela MB ali ein

Uma dúvida: Ele tem ESP e bancos com ajustes elétricos ?
 

Felipe-bsb

Membro
@merotti ,cara vlw!! Que bom que a galera tem curtido!!

Ele possui esp sim, agora os bancos não são elétricos, apenas em 99 passaram a ser elétricos..."/
Como não encontrei nenhum que chegasse aos pés deste eu não me apeguei muito as diferenças do 99-01, mais penso em por os faróis projetores oem do 99-01 e milhas...sei que tenho que adaptar, por isso ainda não fiz, com dó no coração...hehe
Os bancos se dessem para trocar apenas a estrutura e torna-los elétricos eu faria só pela vaidade, afinal é uma coisa que eu configuro uma vez na vida e outra na morte..hehe mais acho bonitinho!

Vou providenciar fotos dela (MB clk-320) dps...esta com o kit de susp da amg e rodas o.z amg

Abraços querido!
 

gabrielm

Novato
carro muito show. não sou fã de carros sedans, mas se for algum vag eu curto..até o voyage... :risada:

muito lindo mesmo, carro ta zeradão!

estranho que o meu b4 já tem 4 ajustes elétrico no banco do motora. mexe pra cima e pra baixo a parte da frente do banco. pra cima e pra baixo a parte de tras do banco, ajuste do encosto, tem um ajuste que faz o banco todo ir pra cima ou pra baixo e pra frente e pra tras...e mais o ajuste da lombar, mas esse é aquele ajuste normal de girar.

deveria ser opcional. tira uma foto da etiqueta aquela que tem no step. aqueles códigos são os opcionais...tem como saber todos...

att
 

Felipe-bsb

Membro
@gabrielm ,vlw cara pelos elogios!!

Referente a etiqueta segue uma foto, sou leigo no mundo dos argolas, estou aprendendo aos poucos com os amigos.
Agora se precisar de alguma coisa no mundo nipônico dos hondas pode contar cmg...x)

vqa5.jpg
 

gwsalles

Membro
Óia só, os A4's B5 tão representando por aqui! Parabéns pela caranga, cara, tá linda demais e muito conservada. Fora que esse v6 deve ter um ronco viciante (se pudesse dar uma filmada ia ser legal :hehehe2: ).

Sobre as lanternas que me perguntou, o modelo da minha é 341-1107R. A marca é DEPO mesmo, como já tinha te falado.

Uma dúvida, não consegui ver bem nas fotos: ele tem teto? Se sim, quando fechado ele fica bem alinhado à lataria?

Abs!
 

Felipe-bsb

Membro
Fala querido!!

O meu tem teto sim, o alinhamento é perfeito..mesmo quando levantado apenas a abinha traseira.

Referente ao ronco é gostoso mesmo, mais nota-se apenas quando pisamos fundo e mesmo assim é bem silencioso...em breve um magnaflow..esperar fazer o up dos faróis e ver se vou por um volante de 3 pontas mesmo ou manter o oem...

Queria até uma ajuda da galera pois me parecem que são 02 tipos de estreias nos volantes dos argolas, não sei qual seria do meu para poder comprar o novo.

Abraços!!
 

gwsalles

Membro
Um magnaflow vai ficar show demais! Pretende colocar em breve? Tem algum projeto em mente pra ele?

Preciso ver o esquema do teto do meu, quando fechado não fica perfeitamente alinhado ao teto. Não é nada muito brusco, mas fica um pouco fora. O importante mesmo é que não tá entrando água.

O volante do meu eu pensei em trocar antes mesmo de pegar, mas depois que dirigi ele por um tempo mudei de ideia. Eita volante gostoso, dá uma sensação muito boa ao dirigir. Achei melhor até que o A3 que tinha (mas o do A3 é mais bonito).
 

Felipe-bsb

Membro
gwsalles disse:
Um magnaflow vai ficar show demais! Pretende colocar em breve? Tem algum projeto em mente pra ele?

Preciso ver o esquema do teto do meu, quando fechado não fica perfeitamente alinhado ao teto. Não é nada muito brusco, mas fica um pouco fora. O importante mesmo é que não tá entrando água.

O volante do meu eu pensei em trocar antes mesmo de pegar, mas depois que dirigi ele por um tempo mudei de ideia. Eita volante gostoso, dá uma sensação muito boa ao dirigir. Achei melhor até que o A3 que tinha (mas o do A3 é mais bonito).
Realmente o volante é uma delícia, mais acho que deixaria o interior mais bonito com o de 3 pontas da linha "s"...se eu não gostar tiro e penduro na parede! kkk
O projeto é simples...

*Faróis Projetores OEM 99-01
*Side Marker's Brancos/Cristal - DEPO
*Milhas e grades OEM - 99-01
*Volante 3 pontas linha "s"
http://image.eurotuner.com/f/featuredvehicles/eurp_0911_1997_audi_a4/30979893/eurp_0911_03_z%2B1997_audi_a4%2Bsteering_wheel.jpg
http://thumbs3.ebaystatic.com/d/l225/m/mrLvPMTrBGpy4qu-z_08E8g.jpg
*Penso em comprar uma grade do capo oem e pintar o cromado em volta (não tenho coragem de fazer na minha)..teria que testar, ñ sei se fica bonito
*Magnaflow modelo 14815
*Talvez se surgisse uma oportunidade poria as rodas 16 do 99/01

Seria nessa ordem, sendo que os 3 primeiros eu ainda não fiz pois estou querendo importar os cabos para fazer plug and play sem cortar o chicote oem e o volante já perdi 2 oportunidades pois existem 2 modelos um para os até 96 e outro para 97+...só que eu ñ sei os códigos...se ñ eles já estariam aqui guardados para instalar.
Só isso..o resto é conservar e curtir!

Da uma olhadinha mesmo, o meu fica alinhadinho com o teto, fica perfeito mesmo, nem a borracha fica mas alta.

Talvez ache interessante esse DIY dos milhas: http://www.audiworld.com/tech/elec90.shtml

Abraços!!
 
Topo