A4 Avant 1.8-T 163cv, muito manca? Oq dá p/ fazer?

glauber_VTi

Novato
Considerando ser uma perua, grande e pesada, é muito manca com seus 163cv? Anda menos que um A3 150?

Por acaso o motor deles, A3 150-180 e A4 é tudo o mesmo e só muda configuração de injeção e pressão de turbina para essas diferenças de potência?

Existe alguma receita simples, tipo chip/escape/filtro (com turbina original), ou uma segunda com troca de turbina por alguma maiorzinha que gere 200 a 230cv neste motor?

carozo

Novato
cara a principio os motores sao bem semelhantes, eu se fosse vc montaria assim: Turbina K04-01 (ou outra numeracao que feche no seu coletor), + escape total em 2,5 polegadas + filtro conico no parachoque + chip para aumento de pressao e demais ajustes da injecao, vc tera uma perua com mais de 200cv com certeza e muito mais rapida

gastar dindin à toa....e
SNME essas 1.8T tem câmbio "de vidro"...se quer uma performance melhor pega uma V6 logo

Man, as manuais tem o câmbio igual do GTi 16V, ou seja, é um câmbio que suporta 400cv+ com facilidade... As automáticas eu sinceramente não sei, mas creio que sejam bons mas têm manutenção cara e difícil...

O V6 é caaaaaaaaaro pra manter, nem lá fora não acha fácil peça de reposição

overspeed

Comerciante
O motor é diferente de A3/Golf (bomba dágua, bomba de óleo, etc)... snme as 163 usam K03S e consegue-se tirar cerca de 210cv nelas trocando-se os bicos e com chip...

As mais antigas com 150cv usam K03 tira uns 190cv

Cambio manual é mais robusto ainda que de Golf e A3, e mesmo o tiptronic dizem que tbm aguenta um pouco mais que os dos A3 similares pela posição... mas a Audi tbm indica eles como 350N.m de limite na entrada

Furia

Membro
Ola tenho um A4 1.8T 163CV tbm com cambio multitronic,
alguem sabe dizer quantos cavalos esse cambio aguenta?

obrigado e abraço a tdos!

overspeed

Comerciante
FALAM (mas não se apresenta dados) que algo na casa dos 35mkgf igual aos tiptronic (o que vai a uns 220~230cv no máximo) coisa que num tira apenas com o básico (chip+filtro)