A3T muitos paus

Bom dia pessoal!!
Precisava de alguma ajuda!!! Ou alguma indicação de algum mecânico afiado em Audi...

Eu tenho um A3 1.8T tiptronic 180 - ano 03

Estou com o carro praticamente a 1 ano e vou falar que por enquanto só tem me dado muita dor de cabeça! O carro é 100% original sem alterações para aumento de performance

Bom, fiz algumas revisões, sendo a ultima feita em dezembro:
As revisões foram feitas na oficina DOMI / Domingos

- troca de óleo do cambio / kit solenoide
O cambio aparentemente está ok mas da segunda pra terceira em giro baixo parece que o carro da uma patinada pra entrar... e isso me irrita... Será que pelo VAG da para resolver?

- troca / retifica da turbina pois estava vazando óleo pela mesma mas o carro não estava fumando
Turbo ok, armando, mas ao acelerar forte o carro não vai... não sei o que acontece não tem potência, não sei se é perda de pressurização... tenho que andar na manha se eu acelero com tudo o carro não vai .... seda que a VAG conseguiria me indicar o problema? ou se alguém ja teve esse problema?

- Ar Condicionado não estava gelando, foi solicitado colocar gás e analisar o problema, em que foi constato que foi necessário trocar uma peça X que não lembro o nome (válvula termostática?)
​Fui para o litoral no final do ano nesse calor do inferno e .... o ar continua não gelando e se eu ligo no máximo depois de um tempo a marcha lenta do carro começa a oscilar absurdamente e depois disso o ar condicionado entra no modo econômico. Alguém já teve algum problema semelhante?

- Luz do ABS e EPS as vezes acende no painel
As vezes estou rodando e a luz acende e fica la mostrando e depois apaga, aparentemente para frear e dirigir permanece ok, será que preciso trocar o sensor do ABS???

- Troca de algumas mangueiras e radiador, pois estava com um leve vazamento de água no tambor (necessário abastecer toda semana) e o computador de bordo acusava toda hora que estava com algum problema no sistema de arrefecimento
Mesmo depois de ter feito a troca ainda o carro as vezes aparece o símbolo de arrefecimento no computador de bordo e também preciso completar a cada duas semanas uns 500ml de água no
tambor.

As vezes da vontade de tacar fogo... pq são probleminhas chatos que enche muito o saco... em especial esse da turbina em que o carro não anda... e o consumo aumenta muito....

Se alguém puder me ajudar com algum desses problemas ou indicar um profissional top de audi eu agradeço de coração!!! pois comprei o carro que ficou mais tempo no mecânico do que comigo... mesmo assim continua zuado!! Além dessa revisão feita em dezembro ja tinha feita uma outra, já gastei uma fábula de mecânica, troquei todas as peças 'caras' mas mesmo assim o carro continua apresentando esses defeitos....

Valeu pessoal pela força
Abraço a todos

gabrielm

Novato
180 é pica mesmo!!!!

cara, primeira coisa. compra o cabo vag.

de todas essas coisas que tu falou ai. não vi....

bobinas, bomba de combustivel, velas e maf...

não sei a km da tua viatura, mas essas são peças que sempre dao pau no a3.

--

cambio: leva de volta ou fala com o marinho transmissões. pode ser conversor, ou outra coisa...no vag da pra ver sim.;

turbina: colocaram a mesma? teve um up da turba? de qualquer maneira, sem pressao, ou fraco..podem ser alguma dessas coisas que falei...tambem é bom revisar todas as mangueiras...limpar o corpo da borboleta, da uma olhada no conector do sensor...

a/c: leva pra revisarem o ar. pode ser o pressostato...

abs: com o vag da pra testar ele..mas tem que revisar tudo, fluido, pastilhas, modulo...

agua baixando: tem que revisar todo sistema. pode ser alguma conector/junta...eu ja tive que trocar uma do meu.

--

a3 180 é bem xarope mesmo. qualquer coisa o carro ja da pau mesmo....

paciencia que tudo se resolve....

merotti

Membro
Esses problemas realmente são chatos. Eu tive problema com o AC também. No meu caso tive que fazer uma recarga de gás e trocar a válvula torre que aciona o compressor do ar condicionado. Tive também que trocar a ventoinha pois ela não acionava e consequentemente prejudicava o ar condicionado. Pode ser que uma das ventoinhas não está acionando e prejudicando o AC. Neste tópico tem bastante informação, recomendo a leitura:

http://www.a3clube.com/topic/1090-ar-condicionado-nao-esfria-resolvendo-o-problema/?hl=esfria

DrekTo

Novato
<p>Kra... e seu mecanico!? ja pensou em achar algum outro!? Audi é dificil achar alguem que saiba o que faz... </p><p>&nbsp;</p><p>Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2</p><p>&nbsp;</p><p>&nbsp;</p>

é pessoal, vou falar que to meio broxado do carro :( gosto, acho bonito e etc... mas essas coisinhas ... nossa... é de fud@
Obrigado pelas dicas vou correr atrás disso....

Fugindo um pouco do assunto eu tenho (ou tinha) muito interesse em continuar no mundo Audi...

Tenho vontade de vender o meu carro e comprar uma A3 Sportback Stronic... ou um A1...
Só que estou vendo muita reclamação de problema crônico do cambio DSG do A1, @[member="DrekTo"] vi na sua assinatura que voce possui um Sportback, você recomenda? ja teve algum problema crônico com o cambio do seu carro? O carro é mais parrudo? ou é frágil que nem o 180T?

Valeu pessoal!
abraço

DrekTo

Novato
tatacaldas disse:
é pessoal, vou falar que to meio broxado do carro :( gosto, acho bonito e etc... mas essas coisinhas ... nossa... é de fud@
Obrigado pelas dicas vou correr atrás disso....

Fugindo um pouco do assunto eu tenho (ou tinha) muito interesse em continuar no mundo Audi...

Tenho vontade de vender o meu carro e comprar uma A3 Sportback Stronic... ou um A1...
Só que estou vendo muita reclamação de problema crônico do cambio DSG do A1, @[member="DrekTo"] vi na sua assinatura que voce possui um Sportback, você recomenda? ja teve algum problema crônico com o cambio do seu carro? O carro é mais parrudo? ou é frágil que nem o 180T?

Valeu pessoal!
abraço
Vou te falar a verdade, nao tenho do que reclamar... se deixar OEM nao vai te dar dor de cabeça... se fizer remap algumas peças sao frageis como bobinas, porem sao baratas... é simplesmente O CARRO... ja tive problemas pois em uma epoca forcei muito e acabei quebrando turbina, mas fora isso nada de mais... rodo com quase 400 cv e o carro é liso e arisco... recomendo 100%...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

tiagolmr

Membro
Olá.

Tive um probleminha no meu A3 180cv Tip, semelhante ao seu, a caixa quente da minha turbina rachou, comprei uma turbina nova original BorgWarner, mas msm assim o carro tava fraco, chipei e o carro continuou ruim, o problema estava na west gate q não estava trabalhando corretamente. Substituindo ela o carro viro o bicho.

Lembrando que meu carro esta com 80mkm e a turba era original.

DiogoTobias

Novato
eduardo.parisio disse:
o meu se deus quiser vai simbora hj, oh gloria

ou da um grande passo pra ir simbora hj

Desistiu do carro ?

@tatacaldas

São pequenos detalhes que podem fazer a diferença.
Como já falaram, bobinas, maf, bomba de combustivel, velas e cabos. Sao todos motivos para causar dor de cabeça, mas é simples de resolver.
Já o lance de ficar fraco, dê uma geral nas mangueiras, veja se nao está escapando pressao por alguma delas, ou alguma junta.

E principal: TROQUE DE MECANICO !