A3 up com k16

Leon0150

Novato
Pessoal comprei uma turbina k16 de um amigo que iria turbinar um celta com motor 2.016v.
e agóra oque eu preciso pra completar meu Up lembrando tenho um a3 150cv 2004 MANUAL.
agóra quais bicos devo comprar?
qual embreagem?
bomba de combustivel?
velas de qual grau?
eu nao sei se quero anda na gasolina ou na cana , por que aqui no SUL só para lembrar é MUITO frio hj por exemplo pela manha tava 1º grau rsrsrsrsrsrs.
se possivel passar o contato ou o nome dos locais aonde encontro as peças nessesarias.
e se alguem tiver alguma peça só da um tok...
 

defacer

Membro
Leon0150 disse:
Pessoal comprei uma turbina k16 de um amigo que iria turbinar um celta com motor 2.016v.
e agóra oque eu preciso pra completar meu Up lembrando tenho um a3 150cv 2004 MANUAL.
agóra quais bicos devo comprar?
qual embreagem?
bomba de combustivel?
velas de qual grau?
eu nao sei se quero anda na gasolina ou na cana , por que aqui no SUL só para lembrar é MUITO frio hj por exemplo pela manha tava 1º grau rsrsrsrsrsrs.
se possivel passar o contato ou o nome dos locais aonde encontro as peças nessesarias.
e se alguem tiver alguma peça só da um tok...


Meu brother não me leve a mal, mas se você não sabe o que quer como poderemos te ajudar?
Conselho de amigo, defina o escopo do teu projeto, o que você espera do carro, basado nisso poderemos te ajudar.
 

Leon0150

Novato
caraaa eu penso emuns 290cv
eu andei lendo em alguns tópicos o over falando que roda tranquilo na gasol ate 300cv
e pretendo fazer com ele o chip do meu carro...
e com o preço da cana fica ruim tb ...
quero que tenha uma pegada boa do começo ao fim...
nao dou muita lenha no meu carro, mas gosto de pisar na estrada...
e pelo que o antigo proprietario me falou com 3.500 RPM ta cheiaa turba
 

STissue

Novato
eu to com uma k16...agora falta o acerto....to rodando só na fase "aspirada"....

itens que precisa mudar:

- pressurização (a turbina fica com um posicionamento diferente que acaba mudando toda a press.)
- coletor (tem que ver qual é o pé da tua turba
- escape
- bomba - eu coloquei da dinâmica adaptada no copo...já percebi que com o tanque vazio e em curvas ela pesca um pouco de ar.....
- bicos para rodar na gasolina acredito que uns de 50lb vão de boa
- embreagem (to usando displato de 6 pastilhas - é dura mas para quem pega muita estrada vai de boa)

tem que adaptar um niple restritivo na entrada de óleo da turbina e anular a entrada de água, pois a k16 é só óleo e se não restringir o mesmo ela fuma.

aproveita para revisar todas as mangueiras e conexões de água....pois o seu carro já tem 7 anos e deve ter alguma coisa ressecada....


eu tb troquei o filtro de ar por um K&N, além de forjar (tive q fazer o motor)...

de resto é o acerto e detalhes menores.........alguns dizem que é bom trocar o intercooler, mas para quem anda de boa e pisa só de vez em quando na estrada...acredito que o original vai sussa......
 

overspeed

Comerciante
Se for na gasolina bicos de 440cc (42lbs) devem dar conta de cerca de 290cv, bomba original até da conta mas é no limite...se tiver cansadinha num da... e além do mais se vc forçar toda hora pode comprometer durabilidade mesmo nova... embreagem se vc num for do tipo que vai toda hora sair forte e abusar tbm ta no limite...tem gente usando numa boa nesse patamar ai, se for do tipo "hard user" aconselho a uma com platô 15% mais pesado e disco de lona HD pra num trepidar

Velas use um grau mais fria se for hard user, se for do tipo "normal" da pra se virar com as originais se vc usar gasolina de boa procedencia (lei podium de preferencia)
 

douglas83

Membro
sem querer desvirtuar o tópico, tu tirou o pmp defacer? vou começar a estudar pra tirar a certificação no início do ano que vem!
 

zender

Novato
Cara estou fazendo um upgrade no meu carro e com isso acabei comprando algumas peças a mais e tenho algumas coisas que podem te ajudar nesse UP que está querendo.

Tenho para vender a bomba de combustível Walbro 255 interna que vai alimentar seu carro com folga. A bomba é zero comprada nos EUA agora em agosto. Pedida R$450,00 tem um tópico com fotos na parte de anúncios.

Bicos eu acabo de comprar um Kit com 8 deca siemens de 80lbs, vou ficar com 4 e vou vender os outros 4 pedida R$650,00

caso os bicos de 80lbs fiquem muito grandes eu tenho os da bosch green de 42lbs, estes estão usados, mas já foram limpos e verificados pelo meu preparador estão zerados, só que no up que vou fazer eles me limitariam e decidi pegar uns maiores. Pedida R$200,00

Acho que é isso!!!

Abraço

zender
 

defacer

Membro
douglas83 disse:
sem querer desvirtuar o tópico, tu tirou o pmp defacer? vou começar a estudar pra tirar a certificação no início do ano que vem!


Ainda não brother, preciso estudar para fazer a prova, mas trabalho com isso desde 2006 sempre seguindo as melhores práticas do PMBOK.
Se tiver tempo, estuda porque esta certificação é valorizada.
 

defacer

Membro
overspeed disse:
Se for na gasolina bicos de 440cc (42lbs) devem dar conta de cerca de 290cv, bomba original até da conta mas é no limite...se tiver cansadinha num da... e além do mais se vc forçar toda hora pode comprometer durabilidade mesmo nova... embreagem se vc num for do tipo que vai toda hora sair forte e abusar tbm ta no limite...tem gente usando numa boa nesse patamar ai, se for do tipo "hard user" aconselho a uma com platô 15% mais pesado e disco de lona HD pra num trepidar

Velas use um grau mais fria se for hard user, se for do tipo "normal" da pra se virar com as originais se vc usar gasolina de boa procedencia (lei podium de preferencia)


Grande Over, eu ando com as iridium grau 8 na podium.
 
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