A3 turbo temperatura acima dos 90

tete

Novato
Acho q a bomba tava indo pro saco...
Tanto que foi... Começou vazar muita agua pela bomba... Muita MSM...
O carro já ta lá na tecno force.

Iuri disse:
Opa..funciona no meu..mas fica só 0.0 acho que ta desligado algo saporra
É assim mesmo, essa primeira opção mostra erros n o sistema de A/C 0.0 é pq não tem erros... Vc tem que apertar agora o + ou - (agora só não lembro qual) para "viajar" entre as opções... Procura no fórum que tem um tópico explicando tds as funções

Iuri

Membro
victorarrabal disse:
É assim mesmo, essa primeira opção mostra erros n o sistema de A/C 0.0 é pq não tem erros... Vc tem que apertar agora o + ou - (agora só não lembro qual) para "viajar" entre as opções... Procura no fórum que tem um tópico explicando tds as funções
opa...deu acerto..é a opçao 49C

agora..

procurei no forum e nao achei o topico

qual o topico que explica todas as opçoes do menu climatronic?

O primeiro estágio a ventuinha liga entre 89 a 92 e segundo estágio liga até 97 graus.
Tem Processo de limpeza do radiador, pois água demora para resfriamento no radiador assim esquenta mais que o normal.
E verificar sempre o painel de aviso. Temperatura
Faça a limpeza preventiva do radiador e ver se válvula está emperrando.
Ou a bomba de água corroída fica fraca para mandar aguardar circular, pois é feita com matéria de plástico com metal com tempo vai corroendo do metal ficando seu giro em falso.
Mas
AVISO NUNCA ABRIR O RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR COM CARRO QUENTE. COM PRESSÃO PODE CAUSA SÉRIA QUEIMADURAS.

Bom vamos lá o medidor do painel não Pd passar dos 90 graus
Ex o carro não trabalha com um temperatura fixa ela altera No meu a3 150 auto no climatronic chega a 104 em dias quente vai até 87 isto devido a termostata abrindo e fechando isto ocorre em intervalos curtos porém no painel isto não ocorre pq ele não foi projetado pra ter esta precisão mesmo imagina o carro chega a 100 graus até a água passar pelo radiador vc já tinha desligado o carro com medo kkk
No meu carro a ventoinha arma aos 97 graus Chega aos 104 às vezes no climatronic mais no painel nunca mais que 90

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tete

Novato
Bom... Passando pra dar um feedback.... Após ter trocado a bomba dágua q estava vazando muita agua, o carro continuava trabalhando entre 100 e 106 graus... Chegando a 110 no climatronic. Continuei fazendo mais alguns testes e descobri q o primeiro estagio da ventoinha não estava acionando... Era o cebolão q estava zuado.
Comprei na concecionaria VW o original made in germany e paguei 60 reais. Eu mesmo troquei colocando um anel vedador novo de alumínio( o q estava era de outro material e quabrou ao retirar)
Aproveitei e na ultima semana vinha drenando a agua todos os dias e trocando... Hj co já saiu limpa. Aproveitei e comprei um aditivo original tb G13 e coloquei... O carro parece q esta zerado... Trabalhando entre 95 e 100 graus.
Abraços.