A3 turbo temperatura acima dos 90

tete

Novato
Acho q a bomba tava indo pro saco...
Tanto que foi... Começou vazar muita agua pela bomba... Muita MSM...
O carro já ta lá na tecno force.
 
Iuri disse:
Opa..funciona no meu..mas fica só 0.0 acho que ta desligado algo saporra
É assim mesmo, essa primeira opção mostra erros n o sistema de A/C 0.0 é pq não tem erros... Vc tem que apertar agora o + ou - (agora só não lembro qual) para "viajar" entre as opções... Procura no fórum que tem um tópico explicando tds as funções
 

Iuri

Membro
victorarrabal disse:
É assim mesmo, essa primeira opção mostra erros n o sistema de A/C 0.0 é pq não tem erros... Vc tem que apertar agora o + ou - (agora só não lembro qual) para "viajar" entre as opções... Procura no fórum que tem um tópico explicando tds as funções
opa...deu acerto..é a opçao 49C

agora..

procurei no forum e nao achei o topico

qual o topico que explica todas as opçoes do menu climatronic?
 
O primeiro estágio a ventuinha liga entre 89 a 92 e segundo estágio liga até 97 graus.
Tem Processo de limpeza do radiador, pois água demora para resfriamento no radiador assim esquenta mais que o normal.
E verificar sempre o painel de aviso. Temperatura
Faça a limpeza preventiva do radiador e ver se válvula está emperrando.
Ou a bomba de água corroída fica fraca para mandar aguardar circular, pois é feita com matéria de plástico com metal com tempo vai corroendo do metal ficando seu giro em falso.
Mas
AVISO NUNCA ABRIR O RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR COM CARRO QUENTE. COM PRESSÃO PODE CAUSA SÉRIA QUEIMADURAS.
 
Bom vamos lá o medidor do painel não Pd passar dos 90 graus
Ex o carro não trabalha com um temperatura fixa ela altera No meu a3 150 auto no climatronic chega a 104 em dias quente vai até 87 isto devido a termostata abrindo e fechando isto ocorre em intervalos curtos porém no painel isto não ocorre pq ele não foi projetado pra ter esta precisão mesmo imagina o carro chega a 100 graus até a água passar pelo radiador vc já tinha desligado o carro com medo kkk
No meu carro a ventoinha arma aos 97 graus Chega aos 104 às vezes no climatronic mais no painel nunca mais que 90


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tete

Novato
Bom... Passando pra dar um feedback.... Após ter trocado a bomba dágua q estava vazando muita agua, o carro continuava trabalhando entre 100 e 106 graus... Chegando a 110 no climatronic. Continuei fazendo mais alguns testes e descobri q o primeiro estagio da ventoinha não estava acionando... Era o cebolão q estava zuado.
Comprei na concecionaria VW o original made in germany e paguei 60 reais. Eu mesmo troquei colocando um anel vedador novo de alumínio( o q estava era de outro material e quabrou ao retirar)
Aproveitei e na ultima semana vinha drenando a agua todos os dias e trocando... Hj co já saiu limpa. Aproveitei e comprei um aditivo original tb G13 e coloquei... O carro parece q esta zerado... Trabalhando entre 95 e 100 graus.
Abraços.
 
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