A3 turbo 150 falhando e agora não liga mais

Pessoal, estou com meu carro parado e queria saber se alguém ja passou por problema semelhante, Ontem meu carro começou a falhar e perder potência, se deixasse o carro parado a rotação ficava oscilando e a impressão é que o carro iria morrer a qualquer momento. Cheguei em casa e comecei a verificar tudo, ao desconectar o cabo que liga no sensor MAF (aquele antes da caixa aonde está o filtro de ar do motor) o carro morreu e dai em diante não quer mais ligar. Testei o sensor MAF e o modulo de ignição (que fica preso na caixa do filtro de ar) e eles estão funcionando certinho. Passei o VAG e acusou erro na válvula solenoide, então fui verificar tudo e descobri que o fio do conector que liga na válvula solenoide estava quebrado, soldei novamente o fio quebrado. Passei novamente o VAG, agora não acusa erro algum, mas o carro ainda não quer pegar. Se alguém já passou por isso, agradeço se der uma luz para o problema.
 

sharaujo

Membro
vira o primeiro estagio da chave e tenta ouvir o barulho da bomba de gasolina (localizada no banco traseiro) injetando gasolina.. se nao fazer barulho pode ser ela.. pq no vag n acusa a bomba
 
Agradeço a ajuda Shu, mas a bomba está fazendo barulho normal. Testei com outro sensor Maf e o modulo de ignição mas o carro não funciona. Hoje encontrei um rasgo em uma das mangueiras do turbo, mas parece estar ali a algum tempo já e não acredito que seja o motivo para o carro não ligar.
 
Cara, tem uma série de verificações pra fazer quando o carro não pega assim. A bomba está funcionando, mas vc viu se o combustível chega na caneta? Tem centelha? Sensores... E por aí vai.
 
Verifiquei sensor MAF (OK) Modulo de ignição (OK) bomba de gasolina (OK), inclusive testei se chega gasolina nos bicos e está tudo normal, estou verificando todos os cabos, mas até agora nada. Existe a suspeita de ser sensor de temperatura ou sensor de rotação. O que intriga é que o carro estava falhando e sem força para andar.
 

ariparodi

Novato
Oi... meu carro estava assim. Até parecia um demônio nele. Troquei MAF, velas, bobina e etc. No meu carro quando coloquei a MAF nova não ligava. Embora não apresentasse erro no VAG. Vire a chave no primeiro estagio e aguarde uns 2 minutos assim. Depois deligue e tente dar a partida. No meu funcionou assim. Depois disso não deu mais problemas.

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Tentei fazer o que disse ariparodi, mas infelizmente ainda não quer pegar. Hoje quero trocar o Regulador de pressão da gasolina e o sensor de temperatura para ver se por algum milagre funcione.
 

Helmar

Membro
Na verdade esse erro era um mal contato. veja se não pode ser isso, veja também a caixa de fusíveis e se não há fuga de pressão de combustível. Cânister também é uma opção. E sensor de ponto.
 

Helmar

Membro
Como disse que o carro estava falhando, eu apostaria em algo da injeção, veja se não há entrada ou fuga de ar na alimentação, veja também o corpo de borboleta.
 
Amanhã esterei levando o carro no mecânico, fiz um teste de pressão da bomba e fiquei intrigado com o cheiro da gasolina, cheira tudo menos gasolina! A um tempo atrás tive que salvar uma amiga que ficou sem gasolina na rua, fui la levar gasolina e sem querer caiu gasolina na minha mão, fiquei com o cheiro de gasolina o dia todo na mão, já no meu caso, quando testei a pressão da bomba, caiu gasolina na minha mão e achei muito estranho que não ficou cheiro algum!!! Estou suspeitando que esteja muito diluída com água. Mas tendo uma prévia do mecânico ja deixo um post do que aconteceu.
 
Grande chance de ser isso, gasolina muito batizada, aconteceu ja com 3 amigos meus, tiveram que tirar toda "gasolina" no tanque, trocar filtro de combustivel, e colocaram gasolina nova, em posto confiavel carro volto a ligar. Ai ficava falhando, trocaro vela, e bobinas zero, parece que aquela gasoAGUA detono as velas e bobinas.
 

AlissonA3T

Administrator
Verifica as velas, pode ser bomba sim, o meu estava com a bomba funcionando, porem ela estava fraca, mandava pouca gasolina, morria direto o motor, troquei bomba e velas e voltou ao normal, mas verifica primeiro sua gasolina cheia de alcool ahauahua ou agua ;p

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Problema resolvido!
Realmente o problema era a gasolina. Tive que trocar as velas, e para ajudar tbm troquei uma das bobinas. Aproveitei e troquei o regulador de pressão que estava ruim, sensor de temperatura e filtro de combustivel. Na brincadeira tbm achei uma mangueira rasgada da pressão do turbo e ja troquei ela. Agora o carro está novo de novo
 
Juliano_ew disse:
Problema resolvido!
Realmente o problema era a gasolina. Tive que trocar as velas, e para ajudar tbm troquei uma das bobinas. Aproveitei e troquei o regulador de pressão que estava ruim, sensor de temperatura e filtro de combustivel. Na brincadeira tbm achei uma mangueira rasgada da pressão do turbo e ja troquei ela. Agora o carro está novo de novo
Que bom cara, ai sim.
 
Agradeço muito a ajuda de vcs... agora o carro ta novo de novo, foi bom pq nessa brincadeira achei um rasgo na mangueira da pressão do turbo, agora alem da bobina nova, velas novas e gasolina de procedência o carro ficou mto melhor e mais ágil
 
Juliano_ew disse:
Agradeço muito a ajuda de vcs... agora o carro ta novo de novo, foi bom pq nessa brincadeira achei um rasgo na mangueira da pressão do turbo, agora alem da bobina nova, velas novas e gasolina de procedência o carro ficou mto melhor e mais ágil
Chegou a ir no posto que você colocou essa gasolina para verificar o ocorrido?
 
Não cheguei a ir, mas vou tomar as medidas cabíveis, ja denunciei o posto. Mas abastecer com gasolina e descobrir que é solvente com água é foda.
 
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