A3 tiptronic turbo 180 cv motor gira mas não liga

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum há uns dois meses comprei um a3 2001/2002 turbo 180 automático que procurei muito antes de fechar, peguei o carro com uma série de manutenções feita, óleo do câmbio trocado, feito bronzina, anel, turbina nova, suspensão toda nova, carro bem conservado apesar da idade e roda bem liso num geral, porém esses dias venho reparando que a partida dele está meio difícil, tenho que segurar a chave por um tempo quando frio, além disso queimou duas bobinas, fiz a troca das 4 bobinas e velas também, aproveitei que estava fazendo isso e limpei os bicos também, coloquei as bobinas red o carro ficou ótimo e a lenta dele regulou, andei com o mecânico e estava bem forte e respondendo na hora, porém quando vim para casa no meio do caminho a lenta dele começou a oscilar um pouco, encostei para ver oquê estava acontecendo ele morreu e não pegou mais, após isso mecânico veio passou o scanner e não acusa nada, ele está mandando combustível, tem faísca porém não liga, da pra sentir o cheiro da gasolina, conseguimos ligar o carro porém pegou bem quadrado, e funcionando em dois pistões, desligou novamente e não consegui ligar mais, sensor de temperatura da água testado e funcionando. No scaner não acusa nada, nenhum erro, alguém pode me ajudar por favor? Oque posso checar que causaria esse tipo de problema? Já aconteceu com alguém?

Outro problema que descobri hoje foi uma fumaça que vem da parte de trás do motor próximo a turbina, não consegui identificar a origem do vazamento mas me parece que está pingando óleo em algum lugar por ali, vou tentar anexar um video

Nesse vídeo da para ver como estava o funcionamento antes de parar de ligar de vez
 
Pessoal consegui ligar o carro mas está bem estranho, meio afogado me parece, vou postar um vídeo que fiz talvez alguém consiga me ajudar, já pedi um sensor de temperatura da agua para testar.
 
Boa tarde pessoal, atualizando a situação, scanner não consta nada, sensor de temperatura estava ruim mesmo, foi trocado e a partida do carro ficou muito mais fácil, porém devido ao excesso de combustível (da pra sentir o cheiro da gasolina dentro do carro) tem que pisar no acelerador quando vai ligar senão não pega, quando pega a lenta está "normal" e não flutua, porém o carro parece um carro carburado em excesso ou um carburado com distribuidor rachado, quando pisa ele amarra, e fica aquele cheiro de queima incompleta, lembrando que as bobinas são novas, regulador de pressão testado, velas e bicos limpos


Alguém me dá um dica por favor
 
Topo