[A3 TipTronic 180CV] - Pequeno acidente

Kinguile

Membro
Apenas compartilhando um pequeno infortúnio com meu Audi

Opa! Uma frustração sem tamanho... rs

Meu primeiro “acidente” ocorreu em Agosto do ano passado (2013).

Estava indo ao Paraguai com 3 companheiros de trabalho, quando saindo da cidade de Araruna - PR (próximo a Campo Mourão, onde resido) tivemos um encontro nada prazeroso com esse monstro...

Era cerca de 5h da manhã quando passamos por este, e antes, havia outros tantos buracos tão grande quanto, mas consegui desviar de todos. No da imagem em questão, não! Então a roda dianteira direita passou nele e simplesmente estourou o pneu. Estávamos a uns 110km/h e ao estourar o pneu direito o meu Airbag (motorista) acionou. Num primeiro momento não senti nada, mas quando sai do carro um amigo me mandou olhar o braço, estava vermelho e inchado pela violência com que foi acionado o Airbag...

Curioso, pneu direito estourou, Airbag do motorista acionou, e foi apenas este dos 4 que abriu. Sorte! Sorte de momento pelo menos...

PS: No painel ficou aceso o Airbag, o que fazer pra apagar tal? Digo, é possível desligar a luz sem ter que colocar um novo, certo?! Como?
PS2: No caso de querer que o Airbag funcione novamente, qual a dica? Comprar uma bolsa dele nova? Se eu comprar um banco com o Airbag intacto é mais vantajoso mandar trocar ele inteiro?

Forte abraço a todos os integrantes desse bom grupo!

Kinguile

Membro
Ah! No caso de haver curiosidade sobre o segundo acidente que tive...

Acabei passando por uma elevação muito forte a caminho de Pontal do Paraná (Novembro/2013), a frente levantou e ao cair no chão foi com tamanhã violência que fez o carro pular e bater o peito de aço contra a caixa dele algumas vezes... olhei no retrovisor e vi a fumaça gerada pelo óleo escorrido na rodovia... encostei o carro na hora.

Medo instantâneo!!!

Não sabia se era do motor ou câmbio.

Por sorte, rsrs, se é que há sorte em alguma parte de tudo isso, eu estava a metros de uma pequena oficina de beira de estrada... o rapaz levou meu carro e o ergueu num macaco.

O resultado foi a caixa de câmbio quebrada em três lugares, inclusive pedaços caindo sobre o peito de aço.
Quanto ao peito de aço, ficou torto!

Não sei o quanto foi certo ou errado os valores cobrado numa oficina em Curitiba, mas ao total gastei R$ 4.000,00 com a caixa, mão de obra, óleo e tals... o carro ficou como antes.

ASCG

Novato
@[member="Kinguile"]

1º que bom que vcs estão bem e não perdeu o controle do carro

tem tópico por aqui explicando como fazer em casos como o seu...

imagina se fosse eu que ando de 18º e molas eibach.. teria aberto os 4 air bags !! srrss

abçs e Boa Sorte

pulgaboy

Novato
essas estradas do interior do paraná são complicadas! vou pro Paraguai por Guaíra. Saio de Curitiba, Maringá e depois Guaíra, depois que passa Maringá o sufoco começa, meu a3 é rebaixado e nessas estradas é atenção 100%, se não metade do carro fica na rodovia!

djleob

Membro
Galera... façam B.O. orçamentos e laudo e cobrem do estado! Não deixem passar isso neeem à pau.
Em conversas com uma advogada, ela me informou que isso é responsabilidade do estado, e já é presumido (ou algo assim). A causa é ganha sem dúvida. E ainda o processo anda no "Rito Sumário", que é mais rápido que o "normal", "Ordinário", se não estou enganado.

gabrielm

Novato
pontal do paraná!!! o beleza...

meu pai mora na ilha do mel...tem uma pousada lá! nunca mais fui de carro daqui do sul até lá. agora vou de avião e pego um carro do meu tio, que mora em curitiba, e vou até lá....mas a estrada curitiba até pontal/paranagua é uma serra boa de dirigir...só tem que estar sempre ligado.

gian180T

Membro
Se abrir processo, que o carro esteja legalizado baixo, pois vão alegar isso ai como prova contra !!! ( ridículo mais aconteceu aqui ). Eu por sorte consegui arrancar 1400,00 em 2 pneus + 1 aro !!!

meu medo e esse do nada uma bexteira pipocar tudo,kkkk

sera q da pra desligar os airbags do passageiro e dos bancos?? ou c uma chave liga/desliga?? eu poderia por exemplo acionar os laterais e do passageiro quando viajasse,ou quando tivesse passageiro e os dos bancos?? no resumo,pra diminuir o prejuizo?

ou no carro tem um dispositivo q faz isso?

ASCG

Novato
eduardo.parisio disse:
meu medo e esse do nada uma bexteira pipocar tudo,kkkk

sera q da pra desligar os airbags do passageiro e dos bancos?? ou c uma chave liga/desliga?? eu poderia por exemplo acionar os laterais e do passageiro quando viajasse,ou quando tivesse passageiro e os dos bancos?? no resumo,pra diminuir o prejuizo?

ou no carro tem um dispositivo q faz isso?

@[member="eduardo.parisio"] tem carro,, que dá para desligar sim,, o lado do passageiro pela CSS,
acho que li isso até no manual do A3

della

Membro
Alguns carros mais novos têm sensor nos bancos e só acionam os bags se detectarem que tem alguém sentado, snme SPB já é assim.
Nos 8L não tem como, aciona todos os necessários, de acordo com a pancada e sem levar em conta a quantidade de passageiros.

guipborges

Membro
Tenso hein jovem!
Passei por uma dessas a um mês tb.
Meu prejuízo foi só de pneu. Mas que dá vontade de processar o estado ou a união dá. rsrs