A3 Sportback - Sera algum fusivel queimado ?

Lars

Membro
Ola Pessoal, peguei meu a3 sportback a uma semana, e me surgiu a primeira duvida:
O carro nao esta fechando os vidros na chave (controle remoto), ja realizei o procedimento descrito no manual mas nao deu certo, outra coisa que reparei é que a trava de segurança(para criança nao abrir a porta pelo ladro de dentro) de uma das portas traseiras, não esta destravando, e também uma das luzes de cortesia da parte traseira também não esta acendendo.
Pelo que me parece pode algum fusivel queimado, ou algo do genero, mas ainda nao chequei.
Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? ja viu algum sintoma parecido ?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sobre as travas podia ser codificação errada do modulo conforto. Já tem vag/vcds? Seria bom ver o scan completo do carro..

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

Lars

Membro
Bom, para quem estiver passando por algo semelhante, encontrei a soluçao dos vidros nao estarem subindo na chave, estava desconfigurado, possivelmente por desconexão da bateria em algum momento, e o mané aqui não sabia direito como configurar ja havia tentado o lance de baixar os vidros e segurar 5s depois subir e segurar +5s, mas nao tinha dado certo, mas o mecanico lá fez praticamente a mesma coisa e deu certo.
Agora falta ver a luz de cortesia q estava queimada um lado e também a trava de segurança de uma das portas.
Vou postando aqui as informaçoes.
 

Andrefis

Membro
Lars eu tenho o cabo VCDS. Vou levar ao nosso encontro dia 6 de abril.
Se vc precisar antes dá um toque que agente marca de passar o scanner.

Abraço!
 

mvpretto

Novato
Pessoal... e a tal trava de segurança para crianças? O dono anterior do carro parece que baixou um pino na porta (porta traseira da direita) pq ele tinha uma criança "especial". Acontece que desde então (faz tempo) nunca mais conseguiu abrir essa porta. E agora? Alguém tem alguma idéia do que fazer para abrir essa porta que está travada e nunca mais abriu?
 

DrekTo

Novato
mvpretto disse:
Pessoal... e a tal trava de segurança para crianças? O dono anterior do carro parece que baixou um pino na porta (porta traseira da direita) pq ele tinha uma criança "especial". Acontece que desde então (faz tempo) nunca mais conseguiu abrir essa porta. E agora? Alguém tem alguma idéia do que fazer para abrir essa porta que está travada e nunca mais abriu?
Destrave o carro, abra a porta pelo lado de fora, desvire o pino novamente cm a propria chave do carro..
 

mvpretto

Novato
DrekTo

a questão é que se trata da porta traseira direita! Não tem opção para trancar com chave! Tem possibilidade de ter soltado algum cabo dentro? Nem sei se tem isso na porta deste carro! hehehe... Mas a impressão que dá é que, ao puxar o puxador tanto externo quanto interno, ele parece bem solto! Muito estranho! A questão mesmo é: e agora, como abrir uma porta assim???? Tô apavorado!
 

della

Membro
mvpretto disse:
DrekTo

a questão é que se trata da porta traseira direita! Não tem opção para trancar com chave! Tem possibilidade de ter soltado algum cabo dentro? Nem sei se tem isso na porta deste carro! hehehe... Mas a impressão que dá é que, ao puxar o puxador tanto externo quanto interno, ele parece bem solto! Muito estranho! A questão mesmo é: e agora, como abrir uma porta assim???? Tô apavorado!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Seguinte, abre a porta traseira por fora, abaixa e dá uma olhada na porta alí próximo do mecanismo da trava e vc vai achar uma pecinha redonda de plástico vermelho parecida com um parafuso de fenda com o desenho de uma criança do lado, use a ponta da chave do carro para encaixar nessa peça plástica e gire pro lado que destrava, pronto!
Em caso de dúvida dá um zóio no manual e procura que vc acha.
 

mvpretto

Novato
DrekTo,

cara... acho que não fui muito claro! A questão é que a porta não abre nem por dentro e nem por fora! Todas as outras abrem, só esta que não! O antigo dono disse que tinha usado a tal trava (essa pecinha que você falou) e desde então nunca mais a porta abriu!!!! E tirar a forração da porta com ela fechada nem sei se dá. Será que dá?

Grato pela atenção mais uma vez!
 

DrekTo

Novato
mvpretto disse:
DrekTo,

cara... acho que não fui muito claro! A questão é que a porta não abre nem por dentro e nem por fora! Todas as outras abrem, só esta que não! O antigo dono disse que tinha usado a tal trava (essa pecinha que você falou) e desde então nunca mais a porta abriu!!!! E tirar a forração da porta com ela fechada nem sei se dá. Será que dá?

Grato pela atenção mais uma vez!
Poutzzzz... agora fedeu entao...
Nunca abri a porta da a3... mas tem que dar... deve ter zuado o motor eletrico dela...
Passou vcds?? Se zuou o motor aparece como avaria...
 

mvpretto

Novato
O modulo de conforto parece estaR com problema Pq as vezes as portas não trancam. Mas é estranho que só aquela não abre. Vou trocar o módulo, mas se isso não resolver, não tenho a mínima idéia do que fazer!
Se eu descobrir o problema vou postar aqui pra galera! !!

Abraço
 

DrekTo

Novato
mvpretto disse:
O modulo de conforto parece estaR com problema Pq as vezes as portas não trancam. Mas é estranho que só aquela não abre. Vou trocar o módulo, mas se isso não resolver, não tenho a mínima idéia do que fazer!
Se eu descobrir o problema vou postar aqui pra galera! !!

Abraço
Entao mas antes passa o vcds pra ver o que ele acusa...
 

rcristov

Novato
Boa tarde,

Tenho o mesmo problema mas sei a causa não sei é como resolver.

O A3 nas portas traseiras tem um sistema para as crianças não abrirem a porta por dentro que se ativa com a chave e tem um sistema idêntico para impedir que a porta abra por dentro.

Se tiverem os 2 sistemas ativos a porta não abre, nem com o comando nem com a chave.

Esse é o meu problema, a solução é que não sei qual é, julgo que tem que se retirar o forro da porta com a porta fechada (nao sei como) e tem que se mexer nalguma coisa para a destrancar ( nao sei o k ).
 
Topo