A3 Sportback 2007+ Manutenção / Problemas / Diversos

Veran

Membro
Fala pessoal tudo bem?
Dei uma pesquisada mais a fundo e não tem nada especifico.
Hoje tenho um Golf GTI 2002 com motor 1.8T, e estava pensando em trocar por um carro mais moderno.

Gostaria de saber o que vocês tem para falar do A3 Sportback 2.0, acredito que ele vá de 2007 a 2011, não me recordo.
Queria muito um manual, mas só vejo os DSGs, quantos km dura um cambio DSG? A manutenção é muito cara? o Carro é resistente?

Se puderem me dar um overview do carro, tanto DSG como Manual, já me ajuda bastante na escolha.

Se já houver outro tópico igual ou semelhante, favor não criticar e mandar eu pesquisar, porque eu pesquisei. Se puder colar o link aqui, eu agradeço.

Abraços

merotti

Membro
O que tenho notado é que tem mais SPB com câmbio manual antes de 2009 do que depois. O cambio DSG é bom demais, as trocas são rápidas e sem socos e ele aguenta bem UPs básicos. O câmbio dura até o momento que você abandonar ele, o normal seria fazer trocas de óleo do S-tronic com 40.000km se não me engano. Fique esperto pois alguns SPB apresentam problemas na mecatrônica do câmbio DSG, mas isso foi algo que a Audi trocava sem custo na época, não sei agora como fica a situação. O carro em si é muito bonito, bem construído e tem um excelente conjunto 2.0T + DSG, além do acabamento que é bom.

Brunomd

Novato
Olha um manual ai... Realmente raridade de se encontrar, ainda mais sendo 2.0T.. O meu é DSG mas as trocas de marcha são excelentes, nada a reclamar... Mas logo quando peguei fiz uma revisão completa de todo o carro e gastei 5k, mas troquei todos os óleos, filtros, buchas de suspensão, etc..

http://seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/734197

Não sei como está o carro, mas é um manual hahahaha

Só faltou o teto..