lucaslacerda
Novato
Meu nome é Lucas Lacerda, moro em São Paulo capital e há algumas semanas comprei meu A3 Sport 1.8 (8v). Já participo há algum tempo do grupo do whatsapp e frequento os encontros, mas queria registrar aqui tudo que fiz e estou fazendo no meu carro pra poder compartilhar um pouco do que aprendi e do projeto com vocês. Quando comecei a pesquisar sobre o carro, achei muito pouco conteúdo no fórum e o melhor jeito de contribuir com isso é colocando minha própria experiência.
Até então tinha um i30 2010, preto e automático. Fiquei uns 6 anos com o carro e sempre gostei muito, principalmente do fato de ser hatch, ter um visual mais esportivo e ter um motor bacaninha. Quando resolvi dar o upgrade de carro, queria um hatch que tivesse mais motor, que fosse 2 portas de preferência e que tivesse uma comunidade de proprietários e de preparadoras pra apoiar (APR, Revo, etc).
Tudo começou quando comecei a buscar um A3 Sport usado (só veio pro Brasil em 2013 e 2014 e não vende novo mais) na Webmotors. Achei alguns que me interessaram na época, isso final de junho 2016. O que eu queria inicialmente era: tinha que ser o Sport (2 portas), 1.8, banco de couro, não muito rodado, preto ou branco e claro, muito bem conservado. Achei um preto não na configuração que queria na Caraigá em SP e como é um carro um pouco raro de se ver na rua, fui lá pra dirigir e sentir um pouco o carro além das fotos. Acontece que chegando lá, por muita coincidência, ao lado do preto tinha um branco, na mesma kilometragem só que mais conservado, com banco de couro, novinho, que não estava na webmotors porque tinha acabado de chegar lá 2 dias antes e nem tinham colocado ainda. Foi amor a primeira vista hahah. Dirigi o carro, muito novo, todas revisões feitas na Audi, e resolvi que era aquele. Desse dia em diante, foram quase 6 semanas de espera e angústia entre burocracias, liberação e documentação do consórcio, DUT, cartórios, entregar meu i30, inspeções, seguro etc etc etc, não chegava nunca mais. Finalmente no início de agosto peguei meu tão sonhado A3 e aí tudo começou.
Antes mesmo de pegar o carro já tinha construído o projeto todo na cabeça, comprado todas as peças e só faltava instalar. No dia que peguei o carro, o projeto começou:
Na parte estética:
- Tinha comprado as rodas do RS6 19" com pneus Falken 245/35 R19 semi-novas que achei na OLX por um excelente deal. Paguei R$4.000 no jogo completo de rodas e pneus.
- Comprei molas H&R (modelo normal, não a low version) no site de Leandrini em promoção por R$599. Preferi H&R do que Eibach porque depois de pesquisar muito em fóruns, ver fotos e vídeos, vi que baixava um pouco mais e ficaria na altura que queria.
- Comprei algumas badges do s-line para colocar na lateral do carro no ML
- Comprei uma anteninha shark da Audi branca no ML
- Comprei as pedaleiras de metal originais no ML
- Comprei uma badge da bandeira da Alemanha pra colocar na grade frontal no ML
- Comprei uma badge do S3 no ML pra substituir o A3 e o TFSI da traseira
- Comprei uma câmera de ré no AliExpress
- Comprei lâmpadas de led pro milha porque a luz amarela que vem é horrível, principalmente quando destrava o carro e ela acende
- Comprei um tratamento completo de pintura que consistia em: lavagem completa, descontaminação de pintura com claybar, polimento e cristalização.
Na parte de performance:
- Tinha fechado uma compra do Downpipe catless semi-novo feito pela Pitstop do Rodrigo Cruz (@dealornodeal) membro aqui do grupo.
No dia que busquei o carro na concessionária fui direto na Colonial Rodas da JK montar as molas, rodas e colocar insulfilme (G20).
Aqui vão algumas fotos do carro na 1ª fase do projeto (estética):
Até então tinha um i30 2010, preto e automático. Fiquei uns 6 anos com o carro e sempre gostei muito, principalmente do fato de ser hatch, ter um visual mais esportivo e ter um motor bacaninha. Quando resolvi dar o upgrade de carro, queria um hatch que tivesse mais motor, que fosse 2 portas de preferência e que tivesse uma comunidade de proprietários e de preparadoras pra apoiar (APR, Revo, etc).
Tudo começou quando comecei a buscar um A3 Sport usado (só veio pro Brasil em 2013 e 2014 e não vende novo mais) na Webmotors. Achei alguns que me interessaram na época, isso final de junho 2016. O que eu queria inicialmente era: tinha que ser o Sport (2 portas), 1.8, banco de couro, não muito rodado, preto ou branco e claro, muito bem conservado. Achei um preto não na configuração que queria na Caraigá em SP e como é um carro um pouco raro de se ver na rua, fui lá pra dirigir e sentir um pouco o carro além das fotos. Acontece que chegando lá, por muita coincidência, ao lado do preto tinha um branco, na mesma kilometragem só que mais conservado, com banco de couro, novinho, que não estava na webmotors porque tinha acabado de chegar lá 2 dias antes e nem tinham colocado ainda. Foi amor a primeira vista hahah. Dirigi o carro, muito novo, todas revisões feitas na Audi, e resolvi que era aquele. Desse dia em diante, foram quase 6 semanas de espera e angústia entre burocracias, liberação e documentação do consórcio, DUT, cartórios, entregar meu i30, inspeções, seguro etc etc etc, não chegava nunca mais. Finalmente no início de agosto peguei meu tão sonhado A3 e aí tudo começou.
Antes mesmo de pegar o carro já tinha construído o projeto todo na cabeça, comprado todas as peças e só faltava instalar. No dia que peguei o carro, o projeto começou:
Na parte estética:
- Tinha comprado as rodas do RS6 19" com pneus Falken 245/35 R19 semi-novas que achei na OLX por um excelente deal. Paguei R$4.000 no jogo completo de rodas e pneus.
- Comprei molas H&R (modelo normal, não a low version) no site de Leandrini em promoção por R$599. Preferi H&R do que Eibach porque depois de pesquisar muito em fóruns, ver fotos e vídeos, vi que baixava um pouco mais e ficaria na altura que queria.
- Comprei algumas badges do s-line para colocar na lateral do carro no ML
- Comprei uma anteninha shark da Audi branca no ML
- Comprei as pedaleiras de metal originais no ML
- Comprei uma badge da bandeira da Alemanha pra colocar na grade frontal no ML
- Comprei uma badge do S3 no ML pra substituir o A3 e o TFSI da traseira
- Comprei uma câmera de ré no AliExpress
- Comprei lâmpadas de led pro milha porque a luz amarela que vem é horrível, principalmente quando destrava o carro e ela acende
- Comprei um tratamento completo de pintura que consistia em: lavagem completa, descontaminação de pintura com claybar, polimento e cristalização.
Na parte de performance:
- Tinha fechado uma compra do Downpipe catless semi-novo feito pela Pitstop do Rodrigo Cruz (@dealornodeal) membro aqui do grupo.
No dia que busquei o carro na concessionária fui direto na Colonial Rodas da JK montar as molas, rodas e colocar insulfilme (G20).
Aqui vão algumas fotos do carro na 1ª fase do projeto (estética):