A3 Sporback no Alcool

Lars

Membro
Pessoal, procurei mas não encontrei nada falando a respeito, por isso pergunto: é possivel remapear os motores 2.0 tfsi para rodar no alcool ? seria apenas acerto de lambda e avanço de ponto ou por ser injeção direta existem outro fatores que compliquem o acerto desse carro para rodar no alcool ?

Lars

Membro
cade o pessoal que entende ? ninguem sabe se é possivel, ninguem nunca viu ou ouviu falar de motores TFSI rodando no alcool ?

cade o pessoal que entende ? ninguem sabe se é possivel, ninguem nunca viu ou ouviu falar de motores TFSI rodando no alcool ?

Meu amigo que eu conheça vc será o primeiro a fazer isso.

Desculpe minha curiosidade mais quer rodar no álcool pois pretendo fazer outros UPs no carro?!

Ou simplesmente converter o carro para álcool?!

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Não sei se vou falar besteira, as vezes falo heheh, mas acho que só seria interessante no caso de uma preparação mais pesada tipo 380+cv, sei lá...
Até pq o consumo deve aumentar muito no álcool, não sei se compensa o menor valor

DouglasM

Novato
Seria legal pela facilidade/comodidade . Achar podium boa é sacrifício e em uma viagem não são todos os locais que tem .
Só não sei se existe carro com injeção direta a alcool .

Abs !

Posso estar falando besteira tbm... Mas EU só colocaria no álcool caso fosse fazer uma preparação pesada pensando em forjar se necessário fosse.

Acho que o trabalho de converter para algo pelo simples fato de não acho gasolina de boa qualidade não valeria a pena.

Muitos amigos de fórum dizem que tem usado a premium da Ipiranga ou a V poder da Shell e dizem ser muito boas e nunca reclamaram.

Mais como eu disse essa é minhã opinião.

Abs

DouglasM

Novato
Posso estar falando besteira tbm... Mas EU só colocaria no álcool caso fosse fazer uma preparação pesada pensando em forjar se necessário fosse.

Acho que o trabalho de converter para algo pelo simples fato de não acho gasolina de boa qualidade não valeria a pena.

Muitos amigos de fórum dizem que tem usado a premium da Ipiranga ou a V poder da Shell e dizem ser muito boas e nunca reclamaram.

Mais como eu disse essa é minhã opinião.

Abs

Sidney, de nada adianta a premium ter octanagem relativamente próxima da Podium se a taxa de enxofre é 200x a da podium .
E como você sabe, o que causa a carbonização é isso .
Eu não arriscaria de forma alguma, a diferença é minima .

Abs !

• Like
Reactions: Pgo
É, acho q a principal vantagem da Podium é a taxa de enxofre q é baixíssima comparada com as outras... é um problema arriscar, infelizmente. Claro que num sufoco é melhor ir de Premium ou V-power como já fiz algumas vezes

Lars

Membro
Meu amigo que eu conheça vc será o primeiro a fazer isso.

Desculpe minha curiosidade mais quer rodar no álcool pois pretendo fazer outros UPs no carro?!

Ou simplesmente converter o carro para álcool?!

Abs

Não tenho planos imediatos de converter o carro p/ alcool, minha dúvida é mais sobre a possibilidade de realizar tal feito. Eu tenho preferencia por rodar no alcool, acho um combustivel mais limpo e mais eficiente, com menos riscos de adulteração, e diante de tantas gasolinas batizadas, mesmo as podium, acho que seria viavel rodar no alcool, mesmo que sem ou poucos up-grades no motor. Quanto ao consumo, é algo em torno de 30% a mais, e se for comparar o preço do alcool com o preço da podium ou premium, também se torna viável, resta saber apenas se é possivel realizar essa conversão para esse motor !

overspeed

Comerciante
Num tenho a MENOR idéia se:

1- Os bicos alimentam no alcool
2- Se os bicos suportam o alcool
3- Se por ser injeção direta existe alguma complicação, não existe NADA de informação a respeito pois é uma tecnologia
4- Bomba de combustivel HPFP suporta o alcool (a primária, elétrica tudo bem que tem como usar outra)

Pior que se precisar de bicos maiores acho que existem pouquissimas opções, menos informação ainda de vazão... teria que ver se de S3 serve, de RS4 ouvi relatos de problemas de partida a quente e a frio com estes bicos nos motores 4 cilindros.

Sempre vai ter que aparecer alguém disposto a fazer o serviço e uma cobaia pra ver como fica, o desconhecido muitos vezes causa medo heheheh

Claudião

Novato
Ush, tem que ver o desgaste das peças... lembrem-se que apesar de ser etanol, ocasionará as diversas corrosões por

onde passar antes da queima. Bomba do tank a primeira a corroer... e por ai vai, isso não pq é um SPBk, mas em qq

parada que foi projetada pra rodar na gasosa 100%... mesmo com os meros 25% atuais de etanol ainda dá um triz no sistema,

minha opinião ! se pudesse, eu tb teria um SPBk 100% etanol, desde que os sistemas fossem adaptados p/ tais condições.

overspeed

Comerciante
Não parece cilada Bino... kkkkkkkkkkkkk

aos poucos vamos achando algum material, pelo visto parece ser possivel, vamos estudando sobre o assunto :pensativo2:

http://forums.turbob...ead.php?t=73061
http://www.golfmkv.c...t=170891&page=3

O rapazinho sueco ai maravilhado com o alcool escreveu em 2006 sobre um carro que provavelmente era 2000 ou 2001 e que a gente ta CANSADO de fazer aqui no Brasil... num tem nada de novo (e umas boas meia verdades, principalmente na parte de AFR, quero ver 0,71 dar potencia no alcool) ainda mais pra GDI que é um MUNDO NOVO em relaçao a injeção indireta que ele escreveu a respeito.

Nessa época eu passei algumas informações pra uns chitunners da grécia, alemanha e Inglaterra num forum sobre o assunto... os caras ficaram maravilhados com as possibilidades do alcool, porém NINGUEM no mundo (nem eles) fizeram um carro GDI (gasoline direct injection) no alcool pois falta muita informação técnica ainda.

Lars

Membro
Sim, os posts nos foruns gringos vem desde 2006, mas até os tempos atuais, inclusive no forum do golf mkv são informações recentes, enfim como eu disse, vamos estudando sobre o assunto.