A3 sedan 2014

Boa tarde a todos!
sou novo neste fórum e gostaria de saber se alguém tem o A3 sedan.
adquiri um recentemente em Vitória-ES, mas moro no interior do estado (Cachoeiro).
quando fiz o test-drive achei o carro sensacional, e após adquirí-lo, rodando em minha cidade (que é bem ruim de asfaltamento decente) notei que o carro "quica" um pouco de traseira.
O carro é sensacional, mas este detalhe me passou despercebido no test-drive.
alguém mais notou este comportamento do carro?
OBS: calibragem dos pneus OK, conforme recomendação do manual. O vendedor me disse que é o comportamento próprio do carro.

abraços!
 

clpegoraro

Novato
Boa tarde, comprei o meu a menos de um mês e não notei esse "quique" .... pra falar a verdade acho que todos os alemães não rodam muito bem em nossas estradas, dirigir no brasil é como fazer Rally todos os dias!!! Vou analisar melhor esse comportamento no meu....
 

aurino

Novato
Outra dúvida a parte multimédia do modelo attraction tem diferença do de entrada? Me falaram quem tem 10gb de memoria interna como faco para armazenar? E subwofer tb tem, o de entrada possui também?
 

clpegoraro

Novato
Então eu acho que o sistema de som é o mesmo, o que muda é que no attraction existe os comandos no volante.... também não encontrei nada ligado ao armazenamento de dados em memória interna.... uma hora dessas vou fuçar com mais calma, e eu particularmente achei o Som fraco por ter Subwoofer, acho que deveria ser melhor..... o Subwoofer fica atrás, se você abrir o porta malas e olhar em cima no lado esquerdo vai ver ele, mas achei bem fraquinho o som!!! merecia algo melhor, meu antigo focus tinha menos alto falante e o som era melhor!!!
 
Olá galera!

Então, comprei um Audi A3 Sedan 1.8T TSFI Ambition Preto. Na verdade sexta-feira passada, ainda está na Audi pra emplacamento (7 dias), mas pelo que andei e vi do carro, o Ambition, versão que comprei me pareceu legal o som, razoável, quanto a capacidade de armazenamento não sei, sei que com o opicional vai pra 40G e tem aqueles incrementos do GPS, câmera de rê, DVD etc..etc.. etc... O meu só tem sensor de estacionamento, mas já é alguma coisa. Pretendo mais pra frente, se curtir o carro e tiver um atendimento legal no geral, investir nessa melhoria.

Quando testei notei um pouco desse quick sim, mas como outros colegas já falaram, creio ser normal. Essas nossas estradas não são na totalidade nem sequer razoáveis quanto mais tapete. Isso é meio tenso nesse tipo de carro!

Um problema que tem me assustado muito é a quantidade de reclamações com relação ao câmbio DSG ou STronic na Audi. Vamos ver quando pegar realmente o meu, pois tirar zero com um problemas desses é no mínimo desanimador.

Vou postar fotos em breve assim que liberarem.

No geral o que acharam do carro?
 
Pelo que eu li, com relação a armazenagem das músicas, NO NOVO GOLF.... quando você colocava a mídia com as músicas era só clicar emcima da tela que aparecia a opção de armazenar... pelo que eu me lembre era isso, desculpa se eu errei, porém como disse, era no novo golf, acredito que não vai ter muita diferença também. Mas de resto, é uma ótima compra, dirigi ele, só que só em asfalto liso, e não me apareceram problemas de a traseiras quicar...
 

Bruno_mgá

Novato
Amigo nem sempre a pressão recomendada no manual esta correta. No meu a3 o manual recomenda 43psi e sinceramente é impossível andar nessa pressão! o desconforto é insuportável. Eu rodo com 35 na dianteira e 32 / 31 nos pneus traseiros., sendo que Não afetou a durabilidade / desgaste dos pneus.
 

della

Membro
Bruno_mgá disse:
Amigo nem sempre a pressão recomendada no manual esta correta. No meu a3 o manual recomenda 43psi e sinceramente é impossível andar nessa pressão! o desconforto é insuportável. Eu rodo com 35 na dianteira e 32 / 31 nos pneus traseiros., sendo que Não afetou a durabilidade / desgaste dos pneus.
Eu ia fazer exatamente esse comentário...
Experimente verificar qual é a calibragem dos pneus e poste aqui pra gente ter uma noção, aparentemente é o mesmo problema que os 8P têm, se rodar com a pressão recomendada pela audi fica impraticável! Eu uso 32 para uso urbano e 35 rodoviário e o carro fica confortável, seguro e com desgaste uniforme dos pneus.
 
aurino disse:
Pessoal vocês sabem dizer se nosso a3 sedan 1.4 tem launch control? Aquela função que o freio vira embreagem para subir o giro do motor antes de sai
Que eu saiba só no S3. O meu que é um Ambition 14/15 1.8 não tem. Mas sei que no pacote Brasil o S3 Sedan vêm.
 

Fabio

Novato
Boa noite Galera... Sou novo no forum e qro através deste compartilhar experiências e fazer novas amizades!

Pois bem, adquiri um audi A3 sedan 1.8t Ambition, moro em sp e fui buscar a caranga em Curitiba!! Passei na eibach, e já instalei as molas para voltar a sp!! Q tesão ficou o carro, baixo no nivel certo e perfeito em curvas... O q ja era bom consegui deixar melhor!!
 
Opa,estou precisando de uma ajuda de vocês,comprei um A3 1.8 TSFI,e queria fazer o Down Pipe da click scap e o difusor no escapamento...só que fico com medo do Down Pipe da click Escap dar ressonância e fazer barulhos...e fico com medo do difusor nao deixar o carro com um barulho bonito,oq me dizem ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
kaiquedinapoli disse:
Opa,estou precisando de uma ajuda de vocês,comprei um A3 1.8 TSFI,e queria fazer o Down Pipe da click scap e o difusor no escapamento...só que fico com medo do Down Pipe da click Escap dar ressonância e fazer barulhos...e fico com medo do difusor nao deixar o carro com um barulho bonito,oq me dizem ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.ctsturbo.com.br/Downpipe-CTSTurbo-VW-Golf-MK7-GTI

Downpipe de verdade

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Topo