A3 problema ao conectar o sensor MAF

Peguei esse A3 a uma semana ainda não levei em oficina nem uma. Abri o capô para dá uma analisada notei que o sensor maf estava desligado, conectei o plug do sensor dei partida pegou normal mais o carro fica com a aceleração ruim "pesado" e se pisar fundo ele pipoca da uns estouro oq será q pode ser ? Alguém pode me dar uma dica
 
Carlosedu963 disse:
Peguei esse A3 a uma semana ainda não levei em oficina nem uma. Abri o capô para dá uma analisada notei que o sensor maf estava desligado, conectei o plug do sensor dei partida pegou normal mais o carro fica com a aceleração ruim "pesado" e se pisar fundo ele pipoca da uns estouro oq será q pode ser ? Alguém pode me dar uma dica
A MAF já era. Por isso estava desligada. É turbo ou aspirado?

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Carlosedu963 disse:
Sabe de algum Scanner vag via bluetooth ou Wi-Fi quê funciona nesse modelo mais antigo ?
Nos nossos carros, infelizmente não funciona. Tirando um ou outro relato de sucesso (pouco confiáveis).

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E eu pesquisei mto aki é não encontrei mtos relatos que funciona. Quanto a MAF já comprei uma original esperando chegar. Será q só montar ela no lugar é ligar o conector ele já vai fazer a leitura dela Normal? Mesmo tendo o erro de avaria na central, sei q o ideal seria passar o Scanner pra limpar o código, mais ainda não sei de alguma oficina que tenha alguém q entenda um pouco de Audi. Os que fui nem quiseram por a mão.
 

DIEDE

Moderador
Carlosedu963 disse:
E eu pesquisei mto aki é não encontrei mtos relatos que funciona. Quanto a MAF já comprei uma original esperando chegar. Será q só montar ela no lugar é ligar o conector ele já vai fazer a leitura dela Normal? Mesmo tendo o erro de avaria na central, sei q o ideal seria passar o Scanner pra limpar o código, mais ainda não sei de alguma oficina que tenha alguém q entenda um pouco de Audi. Os que fui nem quiseram por a mão.
Apenas substituir a MAF já fará o carro voltar ao funcionamento normal, se o problema for só este.
Você pode comprar um cabo VCDS, pra poder ver/apagar os demais erros, se houverem.
 

Andr3T

Membro
Carlosedu963 disse:
E eu pesquisei mto aki é não encontrei mtos relatos que funciona. Quanto a MAF já comprei uma original esperando chegar. Será q só montar ela no lugar é ligar o conector ele já vai fazer a leitura dela Normal? Mesmo tendo o erro de avaria na central, sei q o ideal seria passar o Scanner pra limpar o código, mais ainda não sei de alguma oficina que tenha alguém q entenda um pouco de Audi. Os que fui nem quiseram por a mão.
Onde comprou a MAF? Qual o código da MAF que comprou?

To perguntando isso, pois quem é novo nos 20v, as vezes não sabe que MAF só presta Bosch. E ai compram original de alguma marca, achando que vai funcionar igual a original Bosch.
E quanto ao código, há uma confusão enorme por parte das lojas, pois cada motor de A3 tem um cód. diferente.
 
André Dal Molin disse:
Onde comprou a MAF? Qual o código da MAF que comprou?

To perguntando isso, pois quem é novo nos 20v, as vezes não sabe que MAF só presta Bosch. E ai compram original de alguma marca, achando que vai funcionar igual a original Bosch.
E quanto ao código, há uma confusão enorme por parte das lojas, pois cada motor de A3 tem um cód. diferente.
A que eu comprei tem diferença só de 2 números no código de identificação mais o vendedor garantio que é a peça correta marca Bosch comprei no ML por 559 nova
 
DIEDE disse:
Apenas substituir a MAF já fará o carro voltar ao funcionamento normal, se o problema for só este.
Você pode comprar um cabo VCDS, pra poder ver/apagar os demais erros, se houverem.
Onde compro esse cabo ? Ele já vem com o programa? E pra Notebook ?
 

Andr3T

Membro
Carlosedu963 disse:
A que eu comprei tem diferença só de 2 números no código de identificação mais o vendedor garantio que é a peça correta marca Bosch comprei no ML por 559 nova
To te falando que vendedor faz confusão, pra empurrar peça... você comprou uma MAF onde o código dela é diferente da do seu carro?
Eu não faria desse jeito. Problema não se resolve criando outro problema.
 
Esse é o código da minha 0280218002
Esse é o código da comprada 0280218002.
Fiz confusão na hora de passar o código pra ele, mais o código e o mesmo do sensor que ele me vendeu. Mais mesmo passando o código errado o vendedor disse que essa seria a peça a ser usada.
 
Tenho outra dúvida queria a opinião de quem entende melhor. O carro tem o funcionamento perfeito, marcha lenta não oscila, bateu na chave pegou. Mais tem algo q achei estranho a temperatura dele demora mto a chegar nos 90 graus que a temperatura ideal de trabalho. Com ar desligado pq se ligar o ar o ponteiro nem descola. A dúvida seria será q tá sem válvula termostática? Ela é a responsável por fazer o motor chega mais rápido na temperatura ideal. Ou será q ela travou aberta?
 
Boa tarde, conforme os posts acima citei que o carro tava tendo um problema com o sensor MAF
desativada qnd conectava o carro ficava horrível macha lenta oslicava, ficava amarrado giro não sabia com facilidade e ficava dando tipo uns estouro. Pois comprei o sensor novo nunca usado original Bosch a mesma numeração da que já era do carro. E aí tá o problema foi colocado a peça é o carro continuou a mesma coisa. Detalhe qnd o conector tá desligado o carro fica um canhão bruto pode afunda o pé ele não falha força mto boa marcha lenta tá ótima tbm o carro é só dá na chave pega. Preciso muito de uma Luz sobre oq pode ser aki na minha cidade não tem mecânico com conhecimento em carros da Audi eles nem colocam a mão.
 

rapha.reis

Membro
O melhor a se fazer é comprar um cabo VAG. Vai gastar uns 200 reais, mas vc vai ter um scanner pra monitorar seu carro quando bem entender!

Acredito que não... mas tem a possibilidade do erro da MAF ainda não ter apagado, e por isso continua ruim. Ou se for outro problema em outra peça, o VAG vai mostrar.

Pode comprar sem medo.
 
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