A3 para forjar 1.8 t 150 ou 180 ?

Digão

Novato
Bom dia Caros amigos,

Estive acompanhando os posts de preparações e vi muita coisa útil pra quem tem esta paixão.

Estou com um projeto em mente e irei desenvolver no decorrer do ano, vou forjar um A3 1.8t, pois infelizmente aqui não legaliza mais e pra andar tranqüilo tem de ser turbo de fábrica...

Tenho um preparador bala, talvez um dos melhores do RS, já troquei algumas idéias com ele, brevemente diga-se, porém quero perguntar em referência a aqueles que já fizeram estas modificações e tem real experiência.

O meu projeto seguira algumas etapas.

Na primeira manteremos apenas o cabeçote original e câmbio,o resto forjaremos tudo, vou usar FT-400 pra comandar.

A meta é girar em 300cv, vou usar o carro para passeios e qdo der vontade umas aceleradas aqui e ali, nada hard.

Isso pro primeiro ano, depois vem algo pra buscar 400/450 cv, mas isso deixo pra discutir mais além.

O que preciso mesmo saber é se a opção de 150 ou 180 vai configurar alguma diferença pra preparar, o meu mecânico indicou comprar até 05, pois depois a eletrônica muda um pouco e pode dificultar a elétrica.

A minha ideia seria pegar um 2portinha pra ficar mais esportivo.

Pretendo investir até uns R$=15.000 na preparação da criança.

Se puderem ajudar eu agradeço bastante, fiquem a vontade pra opinar.

Valeu

Gde Abço
 
A parte de baixo é igual nos dois... Para oq vc quer eu acho o 150 melhor por usar cabeçote large port, acelerador por cabo e injeção mais simples
 

alexsp91

Membro
Po to vendendo meu a3 2p 99 forjado entre outras coisas... se tiver interesse t mando uma mp/email.... to pedindo barato... o vitao saobe
 

Andr3T

Membro
Tem um S3 aqui de Goiânia acertado pelo @[member="overspeed"] que tem quase 500whp, o carro é perfeito e é acertado na injeção original. E olha que a injeção do S3 é mais complicada ainda que a do 180hp que é mais complicada que do 150hp. Ou seja, se você for levar isso em conta, o melhor para você seria o 150hp, porém acho que não deveria pensar nisso não. Mantém a ECU original e faz o acerto nela.
 

alexsp91

Membro
E outra 15 conto...
Soh pra vc ter ideia

Pistao nacional 900
Biela nacional 1400
Bronzinas 200
Bomba de oleo 300
Correias e tal 840
Filtro esportivo 100
Intake 200
Turbina 1200
Pressurizacao + ic 1800
Bicos 600
Coletor ferro 450 tubular 1200
Downpipe 200
Escape 850
Embreagem 900

Foraaaa mao de obras, retificas, imprevistos, freios, suspensao e etc...
 

Digão

Novato
alexsp91 disse:
E outra 15 conto...
Soh pra vc ter ideia

Pistao nacional 900
Biela nacional 1400
Bronzinas 200
Bomba de oleo 300
Correias e tal 840
Filtro esportivo 100
Intake 200
Turbina 1200
Pressurizacao + ic 1800
Bicos 600
Coletor ferro 450 tubular 1200
Downpipe 200
Escape 850
Embreagem 900

Foraaaa mao de obras, retificas, imprevistos, freios, suspensao e etc...
Fala garoto, valeu pelos toques, na verdade os R$=15.000,00 é só para motor, suspensão, freios, rodas, e afins o $ é a parte...

Em relação a oferta do seu, manda e-mail que eu analiso...

Abs
 

Digão

Novato
Guegué disse:
seu preparador é bala e vai montar com FT400?

carai....
Você não curti a Fueltech?

Pro que eu desejo ela vai bem, na verdade o pessoal aqui usa direto ela, temos um link direto com o pessoal da fábrica, pois uns do donos é daqui e bruxo da gurizada.

Abs
 

Guegué

Novato
Digão disse:
Você não curti a Fueltech?

Pro que eu desejo ela vai bem, na verdade o pessoal aqui usa direto ela, temos um link direto com o pessoal da fábrica, pois uns do donos é daqui e bruxo da gurizada.

Abs
Ah nao ser que vc queira ficar fuçando, ela nao tem vantagem alguma pra 300cv

Fora que essa cavalaria nao precisa nem forjar.

Nossa central é muito muito boa para ser reprogramada com upgrades.

Fora isso, no meu ponto de vista, se eu arrancasse um dia a ie original, eu colocaria uma sequencial, que ja tem otimas nacionais e seria pra arrancar o suco de toda preparacao, quando n tivesse da onde tirar mais e o carro estivesse voltado pra track day.
 
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