A3 para de acerelar e o motor até morre

Nikolas

Novato
Galera estou com um problema, tenho um a3 150T que as vezes, geralmente em 2 ou 3 marcha, a aceleração corta "do nada", o carro não acelera, as vezes chega a morrer, outras vezes reduzo a marcha ou espero um pouco e ele volta a acelerar.

Alguem sabe oq pode ser, procurei nos tópicos porem só achei coisas relacionadas ao acelerador eletronico.

Agradeço, e espero uma "luz"
 

Nikolas

Novato
mais alguem sabe ond é o problema?
o turbo está fazendo o assopro normal qnd troca as marchas e em 4 e 5 marcha não acontece isso, ele anda suave e acelera bem.
acho q o problema não é no motor em si
 

Micuim

Membro
Podem ser várias coisas... Começaria por uma geral na injeção (bicos, tbi etc), testaria pressão da bomba, velas e cabos. Se não resolver, parte pras bobinas e
MAF. Talvez você consiga pegar algum erro passando o scanner, que deve ser a primeira providência.
 

Nikolas

Novato
É estranho, pq parece q estou com a 5ª engatada em velocidade baixa, ele perde o torque, até morrer, porem se eu paro e coloco a 1ª ou segunda ele volta com a aceleração normal.
 

Nikolas

Novato
Vi em outro topico, q pode ser a bomba de combustivel, pq pelo q me lembro ele só fez isso qnd o tanque estava qse na reserva ou na reserva, vou fazer o teste pra ver se acontece qnd o tanque esta cheio.
 

marcusbsb

Novato
O meu há duas semanas estava com esse sintoma. Passei o Scanner e não apareceu nenhum erro. Li algo a respeito da MAF em que dizia que o erro dela aparecia somente em caso de queima total do sensor (quando não passa nenhuma informação pra central). Como sou curioso acabei tirando a minha MAF fora, desmontei ela do tubo por onde passa o ar (como não tenho aquela chave estrelada com furo no meio, desmontei com alicate mesmo girando o parafuso). lavei a carcaça onde ela fica conectada e dei um ''banho'' na MAF com spray limpa contatos pois a mesma estava bastante suja também. Finalizei o acabamento com um algodão e palito para as partes mais difíceis de limpar. Aproveitei para limpar o filtro de ar (Inflow) com aspirador de pó e toda caixa do filtro de ar. No outro dia com tudo seco montei e testei. Pra minha surpresa o carro parou de dar esses ''apagões'' do nada e voltou mais forte. Bom isso foi minha experiencia, não recomendo fazer o mesmo se não tiver noção do que esta fazendo. Como eu disse, sou bastante curioso em relação a essas coisas.
 
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