A3 luz do abs piscando

Nando3D

Novato
Salve rapaziada, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico.
Sou mecânico e recentemente comprei um a3 2002 1.8 (app) 180cv manual

Observando o carro vi que a luz do ABS estava isolada com fita, removi e notei que ela está piscando quando liga a chave, e quando anda com o carro avisa no computador de bordo avaria no ABS.

Oque já usei e notei:

Usei o vcds hex v2 e o scanner Sun pdl 5600

Testei e os 4 sensores da roda estão em pleno funcionamento, notei que o ABS parece estar funcionando ok
Não tem nenhum código de falha no ABS.

Mas no painel de instrumentos está acusando o código:

01315-Transmission Control Module
49-00-No Communications
(Código do vcds)

Na ecu tentei fazer o coding para mudar pra ler câmbio manual, já que vi que estava pra ler câmbio automático
Aceitou o código porém Não obtive resultado.
No painel de instrumentos fiz o mesmo, o painel não alterou nada quando coloquei o coding.

Creio eu que o carro está tentando buscar a central do câmbio automático e não acha, por isso fica em erro


Obs: esse A3 tem controle de estabilidade.
E a não tem nenhum módulo de transmissão ao lado da ecu, e nem sinal que já teve alguma lá.

se alguém já passou por isso ou sabe com ajudar. agradeço muito desde ja.
 

Nando3D

Novato
Atualizando o tópico, retirei minha ecu fora e vi q em cima dela está escrito "Audi automático" pela numeração dela deu de um 180 tiptronic, acho q isso explicaria tudo que está acontecendo

Obs: meu cabeçote marca app, número do bloco começa com app, e meu câmbio é exe, chicote está em perfeitas condições, sem indicação que foi mexido.
 

Nando3D

Novato
[RESOLVIDO] Atualizando novamente,meu Audi realmente o módulo estava errado,meu é pra ser a 032s e está usando 032h

Mas o problema foi resolvido quando recodifiquei a central do ABS via vcds hex v2, os códigos estavam zerados, usei com base site ross tech wi-fi e achei todas as informações necessárias, coloquei o código e pronto.
 
Topo