A3 Junta queimada, retifica...

Ola rapaziada, sou novo no forum e ja estou com um problemao.
Tenho um a3 1.8 aspirado 2002, esse dias ele ferveu, esperei ele
esfriar, coloquei agua e segui. Mas nao teve jeito, começou a misturar
oleo e agua, virou pudim.
Levei no mecanico, e sem abrir o motor ele me fez um orçamento meio
por baixo. 2.600 reais. Retifica 650,00, mao de obra 750,00, o restante
é de peças. Jogo de junta, polia,correia dentada, oleo, filtro, esticador.
O que vcs acham dos valores? Onde posso econtrar peças com melhores
preços, na net ou em qualquer lugar? O jogo de juntas é da taranto, alguem
sabe se é bom o jogo de junta bastos?
Agradeço desde ja!
 
Boa tarde, recentemente tive um problemas parecido, estava viajando e a ventoinha parou de acionar, consequentemente meu carro ferveu, e então começou sumir toda a água de um dia para o outro, não misturava água com óleo, levei no mecânico e a junta tinha queimado, no total gastei R$1600,00 quando chegar em casa passo certinho os valores do que foi trocado no carro, abraço
 
Interessante gui. Esse valor estaria incluso mao de obra e td mais?
Teve que retificar o cabeçote? De que regiao vc é?
Vou ficar aguardando sua resposta.
 
Alguem recomendaria o kit de juntas bastos? Me disseram que é uma marca que vem evoluindo, alguns me recomendam.
Mas gostaria de ouvir de alguem que ja a usou.
 
Olha,
Pela minha experiencia e uso em carros aqui:
Junta de cabeçote:
Metal Leve, original, Taranto, Victor reinz... essas são as mais faceis de achar... bastos você corre dela!

Junta da TV pode comprar bastos, pois ela é de silicone, veda melhor que a original! Por incrivel que pareça é verdade. Ja usei em muitos carros e nunca voltaram com vazamentos.

Abraçoooos
 
Ta certo andre, acho que vou colocar taranto mesmo que é a que meu mecanico recomendou.
E andre vlw pela dica, vou ficar atento nessa junta basto da tv na hora, vou falar pro meu mecanico.
Ainda bem que o ex dono gentilmente me ofereceu 500,00 prata pra ajudar nos custos, entao vou em frente rs.
 
Bom dia Filipe!
Se precisar de algo, só me falar.
Trabalho com vendas de auto peças para importados.
Parte Mecânica, elétrica, suspensão e freios.

abraço e boa sorte!
 
A novela ainda nao acabou... rs
Realmente ele vai precisar de retifica, deu uma empenadinha, e precisara de solda, tinha partes bastante corroidas. O cara me mostrou uma parte corroida onde provavelmente a agua ia direto pro pistao, ou algo assim, por isso nao chegava a misturar com o oleo, mas baixava o nivel de agua. Tirei ate umas fotos do cabeçote corroido, vou dar uma olhada no cel e ver se as fotos ficaram boas,depois eu posto.
 
Junta de cabeçote:
Metal Leve, original, Taranto, Victor reinz

Sobre os valores, variam muiiiito de lugar pra lugar e de marca da junta...
Obs: Ja usei junta OSAKA e nunca deu problema, alias usava na minha A3 1.8t com 515 poneis!

O preço varia de 120,00 até uns 350,00 da original na CCS
 
A novela ainda nao acabou... rs
Realmente ele vai precisar de retifica, deu uma empenadinha, e precisara de solda, tinha partes bastante corroidas. O cara me mostrou uma parte corroida onde provavelmente a agua ia direto pro pistao, ou algo assim, por isso nao chegava a misturar com o oleo, mas baixava o nivel de agua. Tirei ate umas fotos do cabeçote corroido, vou dar uma olhada no cel e ver se as fotos ficaram boas,depois eu posto.
Boa tarde amigo. Seu carro além de baixar água estava com algum outro sintoma para ter cravado problema no cabeçote? Ou apenas baixava água?
Não saía água pelo escapamento, fumaça branca, má funcionamento do motor?
 
Topo