A3 Fumando igual chaminé ^'

David

Novato
Boas pessoal;

Meu A3 1.8 As. Automatico ta fumando feio, não aguento + gosto tanto dele mas se eu fazer o motor dele vai passar 3 4 meses vai voltar a bagaça da fumaça de novo
quando eu paro no sinal sobe aquela fumaça branca (qndo acelerero tbm uma fumaça de leve mais continua.. as pessoas olham do lado até acham graça! fico muiito irado com isso por ser 1 audi a3 carro top fumando.. preciso de uma ideia eu vendo ele e compro outro (fumando vai ser dificil vender) ou arrumo e vendo?(tbm perde dinheiro).. tem outra coisa quando ele vai pra 3º da um tranco (parece tranco quando vc dexa o carro manual apaga) ele é 2001.. qual palpite vcs sujeriam ?

jaltinier

Plantonista
Cara, se vc fizer o seu motor não vai fumar depois de 3 ou 4 meses, mas tem que fazer num lugar legal.

O ideal é vc pegar umas dicas com a galera, principalmente vc ver a lista de oficinas de confiança que tem aqui no fórum e depois cotar os valores para retifica para ver se compensa vender e dar um desconto ou se retificar e ficar com motor zero bala para mais um tempão...

Toma cuidado com as trocas de óleo...

Ah...vc é novo no site neh...vc tem que se apresentar no tópico apresentações....

Posta umas fotos no tópico garagem e descreve como realmente está o carro, principalmente sua kilometragem...

Espero que vc consiga solucionar seu problema da melhor forma possível...

Boa sorte

Abraço.

JonathanS

Novato
Colega, manda verificar se nao é a turbina.. eu tinha um golf "turbinado" e a turbina tinha quebrado/estourado/ou sei la o q aconteceu, só sei q entrava óleo e daí queimava o alcool com oleo e vinha aquela fumaça.. igual vc esta falando...

Entao veja se é a turbina, dai vai sair mais em conta.. vc tem opção de comprar original plug & play, nova ou usada, ou fazer um upgrade com turbinas nacionais ou importadas.

House

Fundador do A3Clube
O carro dele é aspro.....

David, refazer o motor é algo sem dúvida complexo, mas pense seriamente em comprar um motor novo. Esse na crestana sai por 8K......se vc pensar bem 8k por um motor NOVO, com cabeçote e tudo mais tá muito barato!!!
http://www.crestana.com.br/produtos/906.jpg

Nao duvido que na agencia vc compra um bloco novo por 3k.....se vc quiser refazer o motor com peças top tb sai na faixa de uns 5k.

Carlinho

Consultor Técnico
As vezes ele nem precisa comprar bloco Heitor, se ainda estiver Standard é só usar a primeira sobremedida...

Leva num mecânico de confiança, pede pra abrir o motor, provavelmente vc deve ter queimado junta também, e ver como estão os cilindros, ver se tem vazamento de óleo. Provavelmente é mandar o bloco pra retífica, trocar pistão e usar primeira sobremedida, e verificar também virabrequim, ver se as bronzinas estão boas, se precisa também de ir pra retífica...

magoo

Membro
David disse:
Boas pessoal;

Meu A3 1.8 As. Automatico ta fumando feio, não aguento + gosto tanto dele mas se eu fazer o motor dele vai passar 3 4 meses vai voltar a bagaça da fumaça de novo
quando eu paro no sinal sobe aquela fumaça branca (qndo acelerero tbm uma fumaça de leve mais continua.. as pessoas olham do lado até acham graça! fico muiito irado com isso por ser 1 audi a3 carro top fumando.. preciso de uma ideia eu vendo ele e compro outro (fumando vai ser dificil vender) ou arrumo e vendo?(tbm perde dinheiro).. tem outra coisa quando ele vai pra 3º da um tranco (parece tranco quando vc dexa o carro manual apaga) ele é 2001.. qual palpite vcs sujeriam ?

Voce ta sofrendo atoa!!
Se seu carro esta apenas fumando e nao esta batendo
basta vc encamisar o cilindro com camisa do santana 1.8
troca os aneis, casquilho movel e fixo
revisa o cabecote e pronto

fiz isso no meu ultimo audi asp e ficou novo de garagem gastei 2k
se kiser trazer pro meu mecanico aki em BH ele resolve pra vc facil facil

dinho

Novato
as vezes o problema não esta na parte de baixo do motor!! Pois é dificil esse motores da problema na parte de baixo!! pode ser somente cabeçote com retentores estragados!! Para saber mesmo, só desmontando!!

Mais isso ai é facil facil para resolver!!

Abraço

cleison

Novato
Carlinho disse:
As vezes ele nem precisa comprar bloco Heitor, se ainda estiver Standard é só usar a primeira sobremedida...

Leva num mecânico de confiança, pede pra abrir o motor, provavelmente vc deve ter queimado junta também, e ver como estão os cilindros, ver se tem vazamento de óleo. Provavelmente é mandar o bloco pra retífica, trocar pistão e usar primeira sobremedida, e verificar também virabrequim, ver se as bronzinas estão boas, se precisa também de ir pra retífica...
tenho um problema parecido com este mais queria solucionar antes, no ap existe uma capa encima do comando para não subir óleo a audi existe também esta capa pois é muito estranho eu tirei a tampa de óleo e não tem nada da pra ver as canaletas de óleo

cleison

Novato
tenho um problema parecido com este mais queria solucionar antes, no ap existe uma capa encima do comando para não subir óleo a audi existe também esta capa pois é muito estranho eu tirei a tampa de óleo e não tem nada da pra ver as canaletas de óleo.