A3 fumando as vezes oque pode ser?

Iae pessoal blz. meu carro é um A3 1.8 150cv ta com 156.000km rodados ela fuma as vezes uma fumaça branca porem o motor super silencioso. turbina na certa??? Tbm tem outra coisa eu completo o oleo no nivel mas o alerya no computador de bordo nao para. Preços alguem sabe mas o meno qto gasto sou meio leigo to com medo de ser enrrolado. abraço

Tezotto

Membro
Velho, quanto a fumaça, dê mais detalhes de quando ele fuma, se fuma em alta, em baixa ou na lenta, porém para ser branca provavelmente seu turbo esteja condenado.

O aviso do óleo pode ser baixa pressão ou sensor danificado, não nescessáriamente o nivel baixo.

O AVISO DE OLEO NO PAINEL ERA CEBOLINHA QUEIMADA MENOS MAL...rs A FUMAÇA SÓ VEM EM ALTA E QUANDO VEM REDUZINDO LENTA MENTE TIPO PARANDO EM UM FAROL.

Emanuel

Membro
a minha audi, ta baixando bastante oleo, levei pra um mecanico ele testou o carro motor quente como amigo postou em cima, testou na lenta, é nao esta fumando, dai ele nao soube me dizer oque era, pois o mesmo disse se fosse retentor de valvulas ele fumaça quando ligava, se for a turba fumaça motor quente e tal. dai disse q teria q ver motor! pra saber!
Obs: é normal ter oleo no tubo que sai da caixa de ar sensor maf? pois troquei o meu e o sensor tava com oleo e tubo sai do sensor pro motor tbm!
me falaram que poderia ser retentor do volante da embreagem,!
se alguem souber mais de algo, que possa ser agradeço desde já
abraços amigos

Brunorsj

Novato
Galera!

O meu fuma em alta, na troca de marchas e as vezes quando liga, falei com um mecanico e ele disse que geralmente é o retentor de valvulas, vou levar para ele testar aqui uns 4 dia q ele ta meio cheio de trampo.
depois posto o que precisou ser feito.

Abraços!

Emanuel

Membro
saudações amiigos, levei minha audera no mecanico pra trocar correia dentada, tensor e todos filtros, oleo, e reparo da turba, entao minha turba nao tava fumando, mas tava babando oleo! dai to pensando em trocar ela! alguma sugestão?loja, preços, qualidade, up k04-01? pois se for fazer up pra mim até 250cv ta bom! grato fico no aguardo!