A3 "fumando" ao dar partida.

Fala galera blz? A duas semanas comprei um A3 2005 150cv turbo 130 mil rodos automático, comprei este carro de um conhecido o carro parecia bem cuidado e acabei fechando negócio, no mesmo dia levei em uma oficina de outro conhecido e veio a primeira surpresa. a tampa do cabeçote estava emedada com durepox rsrsrs na parte onde se passa o parafuso, na sorte achei usada aqui em bh por 200 reais e troquei a mesma e a junta, ontem a mais ou menos uma semana após pegar o carro que estava parado a 2 dias veio outra surpresa, ao ligar saiu uma fumaça branca no escapamento mas que para em menos de 1 minuto e hoje aconteceu o mesmo, levei ao mesmo mecanico e ele me disse que tem quase 100% de ser algo no cabeçote e que teria que levar o mesmo para a retifica e que ficaria em torno de 1.500 a 2.000 reais o conserto, gostaria da opinião dos senhores a respeito deste problema, procede essa informação do mecanico ? OBS: o carro ficou muito tempo parado se não me engano mais de 6 meses. Obrigado a todos.
 
Perguntei a ele se poderia ser a turbina e o mecanico me disse que não pois o carro para de soltar a fumaça. Disse que se fosse turbina continuaria soltando o que no meu caso so solta ao ligar o veiculo mesmo. Obrigado pela ajuda parceiro.

marioaoliva disse:
Eu acredito em retentor de válvulas... Com essa km tb pode ser turbina...


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HPTURBO

Novato
Mauricio Helan disse:
Perguntei a ele se poderia ser a turbina e o mecanico me disse que não pois o carro para de soltar a fumaça. Disse que se fosse turbina continuaria soltando o que no meu caso so solta ao ligar o veiculo mesmo. Obrigado pela ajuda parceiro.
olá amigo, trabalho com manutenção de turbina e pelo descrito não deve ser ela não pois realmente se fosse turbina a fumaça não ia parar, ela poderia diminuira e em determinadas situações de uso da umas baforadas de óleo, o que o mecanico falou sobre o cabeçote procede, pois imagine o cabeçote cheio de óleo sendo lubrificado e quando vc desliga o motor se as guias de válvulas estiverem gastas vai permitir que o óleo escorra pela haste para as costas das valvulas dentro do cabeçote e se a valvula estiver aberta vai para o pistão ai quando vc liga o carro esse óleo é queimado e quando acaba a fumaça para! e isso se repete toda vez que desliga o motor, no caso da turbina pouquíssimo óleo é normal passar mas não chega a fazer o carro fumar, na mesma o antichama joga vapor de óleo na admissão e pode chegar a saturar o intercooler de óleo é bom olhar se ele tem muito óleo pois as vezes pode ser isso, mas acredito mesmo na manutenção do cabeçote!
 
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