A3 falha mesmo depois de trocar peças

1Junior

Novato
Olá galera, preciso da ajuda de vocês..

Vou tentar resumir, tenho um a3 sportback 2.0 TFSI 2010 completo e manual.. O carro apresentou um problema, um dos injetores travou aberto e foi trocado, cilindro 3, logo após a troca peguei ele e começou outro problema..

Meu a3 falha apenas quando pisa fundo, se andar de boa não falha mas "apertou o pé Falhou" da tipo uns cortes "socos" trancos, como se faltasse combustível, foram feitos teste nas bombas, bobinas, filtro de combustível trocado, sensor que vai na flauta trocado, "ele deu defeito e o carro não pegava" log de erros abaixo sempre o mesmo "cilindro 3" os bicos foram colocados em outras posições para ver se era o terceiro e as bobinas também mas da o mesmo erro, será que é cabeçote??


VIN: WAUHF68P9AA032542 Mileage: 85610km/53195miles

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
03-ABS Brakes -- Status: Malfunction 0010
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: Malfunction 0010
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: Malfunction 0010
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: OK 0000
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

1 Fault Found:
000771 - Cylinder 3
P0303 - 000 - Misfire Detected
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 85604 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.11
Time: 00:16:31

Freeze Frame:
RPM: 3772 /min
Load: 86.2 %
Speed: 54.0 km/h
Temperature: 85.0°C
Temperature: 23.0°C
Absolute Pres.: 910.0 mbar
Voltage: 13.970 V

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101101
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 98
Mileage: 85573 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.09
Time: 14:03:00

Freeze Frame:
Count: 0
Count: 32768
Count: 4608
Count: 8193
Count: 50208
Count: 0
Count: 0
Count: 0


2 Faults Found:
00771 - Fuel Level Sensor (G)
014 - Defective - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101110
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 2
Reset counter: 66
Mileage: 85300 km
Time Indication: 0
Date: 2015.06.21
Time: 04:03:39

00771 - Fuel Level Sensor (G)
010 - Open or Short to Plus - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 66
Mileage: 85300 km
Time Indication: 0
Date: 2015.06.21
Time: 04:20:33
 
Geralmente quando da essas falhas é problema de bomba, como está a pressão da de alta e de baixa??

Trocou as velas junto com as bobinas??

Ja tentou descarbonizar o TBI e fazer o reaprendizado pelo VAG pra ver se muda alguma coisa?
 

1Junior

Novato
merotti, a falha acontece entre 3 e 4 mil giros e é bem impressão de afogado, ele da umas cortadas e depois deslancha a andar normal.



Gabriel Nascimento, segundo o mecânico foram feitos testes com a bomba de um carro que está bom ''a4'' que tem mesma bomba de alta e na de baixa ele fez testes e está boa também, dá para testar a pressão delas pelo VCDS? não sei como fazer.. já troquei as velas também e o TBI e corpo de borboleta foram descarbonizados junto com aquela parte do cabeçote que aparece quando tira o coletor de admissão, que da pra ver as válvulas: o carro não se regula automático a borboleta?? isso também não sei fazer, faz pouco tempo que peguei o cabo do mfractal..
 

1Junior

Novato
mfractal, foram testadas com outras também do a4 que estava com ele, hoje zerei todos os erros dele, a lenta está "trepidando" fui dar uma volta pra ver quais erros

voltaria e u único que permanece é o do cilindro 3

000771 - Cylinder 3

Tem como regular a borboleta pelo programa para testar ela também??
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
1Junior disse:
mfractal, foram testadas com outras também do a4 que estava com ele, hoje zerei todos os erros dele, a lenta está "trepidando" fui dar uma volta pra ver quais erros voltaria e u único que permanece é o do cilindro 3

000771 - Cylinder 3

Tem como regular a borboleta pelo programa para testar ela também??
Então eu acho que é o bico do 3o cilindro.

Tem sim como fazer a adaptação de corpo de borboleta pelo vcds.
 

1Junior

Novato
Achamos que era o bico do 3 cilindro também, porém alteramos as posições deles e acusa o mesmo cilindro.. Amanhã vou levar o carro para testar novamente a pressão das bombas de baixa e de alta, o MAF não pode ser correto??
 
MAF explicaria a trepidação, mas não o misfire do cilindro 3...

Meu carro está muito parecido com o seu, trepidando a lenta, vou levar no mecânico amanha para fazermos uma nova bateria de testes, ele está desconfiado da MAF.

A primeira vez que o levei no mecânico, o VAG apontava misfire no cilindro 1. Foi trocado o bico, a bobina, uma válvula e o jogo de velas e o erro sumiu.

Da pra testar sua MAF com o VAG, tem alguns tópicos por aqui explicando os valores que ela deve apresentar, já que você tem o cabo, acho que compensa dar uma olhada antes de levar no mecânico.
 

1Junior

Novato
Gabriel Nascimento, vou aguardar a troca dos outros 3 injetores chegou hoje, aí vou ver o que acontece, para substituir a válvula qual foi o procedimento? é só retirando o cabeçote? estou aguardando também a chegado dos reparos dos injetores para montar certinho aí vou ver se o MAF está bom ou não.



Minhas bombas e bobinas já foram testadas e estão boas..
 

1Junior

Novato
A sensação de trocar peças e não resolver é de doer.. comprei os outros três injetores novos e mesmo assim a falha não sai, junto com os 4 injetores que agora são novos foram testadas quatro bobinas também novas e nada de resolver, depois de tantos gastos agora creio ter que mexer com o cabeçote mesmo..
 
@[member="1Junior"] Estou com exatamente o seu problema.

Já passei por 3 mecanicos, foi trocado um bico, uma bobina, o jogo de velas, uma valvula e nada do problema desaparecer.

Levei o carro na CSS e o mecanico falou que TALVEZ o problema desaparecesse se eu trocasse os 3 bicos restantes.
 

1Junior

Novato
Gabriel Nascimento, esse talvez quebra a conta poupan$a.. vou rodar uns dias com o meu pra ver se melhora ou piora a falha ai posto aqui..
 

1Junior

Novato
Resolvido.. se os adm.. quiserem fechar..

Troquei alguns bicos sem precisar mas sei que agora tenho os quatro novos.. no jogo de velas comprado novo para meu carro havia uma com defeito, e depois de eu mesmo trocar em casa as posições das mesmas e passar o VAG descobri que era isso, o carro agora esta sem falha e sem oscilação na lenta, valeu a ajuda aí galera..
 

DrekTo

Novato
Minha sportback com 85mil km e k04 a 30 mil km acusava missfire no cilindro 2... inverti as bobinas e nada mudou. Inverti as velas e nada mudou. Tirei os bicos e estavam ok, inverti as posicoes e nada mudou... sempre o mesmo missfire no cilindro 2.
Fizemos o teste de vazao do cabeçote e..

Resultado?
Valvula de admissao zuada, o guia/retentor com uma folga brutal...
Estou montando ele hoje e segundo a retifica, esta dando problema nas A3 e nas Bmw, pois as valvulas sao enormes e sua aste bem fina, geram desgaste rapido dependendo do uso...



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