A3, erro ao tentar alinhar corpo de borboleta.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Samambass

Membro
Pessoal, estou há dias tentando realizar o alinhamento do corpo de borboleta do meu A3.
Como ele usa o protocolo KW-1281 sigo os passos conforme instruções do site Ross-Tech abaixo:

  • [Selecão]
  • [01 - Motor]
  • [Medição de Blocos - 08]
Digite o Grupo 060
  • [Go!]
  • [Mude para configurações básicas]
Uma vez que fizer isso você verá a tela superior direito dizendo ADP RUN. A adaptação da TBI estárá sendo feita assim que você alternar para configurações básicas. Você véra os valores mudarem e ouvirá o ciclo da TBI nos primeiros segundos, em seguida, ela irá parar. Deixe em Configurações básicas por cerca de 30 segundos.
  • [Mude para Medição Blocos] e está tudo pronto.


Aqui é que começa meu problema...
Quando tento entrar no grupo 060 pela medição de blocos ou pelas configurações básicas recebo mensagem de ERRO, como se esse grupo não existisse ou estivesse desabilitado.

Obs.: Já tentei pelo grupo 001 e 098 conforme o site da Ross-Tech indica que pode ser o endereço correto, porém sem sucesso também.
Sem códigos de Falha na ECU, não sei mais o que fazer! :procurando:

Estou utilizando o VAG 11.11.3
 

Reinaldo.a3

Membro
Amigo, primeiramente bem vindo !

Na sua assinatura consta motor 1.6 porem modelo 8V ? ...teu carro é 1.6 porem modelo 8L, correto?

Se o teu carro é um 1.6 8L (ano 99-2005) então eu acho que o teu carro usa cabo na TBI e o procedimento acima é feito apenas pra acelerador eletronico.

Eu ACHO....nao tenho certeza.

abcs,
Reinaldo
 

gabrielm

Novato
mas não tem nenhum erro gravado em engine?

tentou ja tirar o plug do sensor. passar um spray...depois tentar calibrar de novo?!
 

Samambass

Membro
Boa tarde gente...

Não há erros na egine, só aparece erro quando retiro o plug devido a falta de sinal, limpo e não apresenta mais erros.
Já verifiquei a fiação do plug do corpo de borboleta, já passei limpa contato diversas vezes, o carro tah normal, porém sinto uma leve ocilação na lenta e queria realizar esses procedimento para ficar tudo ok.
Os pinos do plug não apresentam sinal de zinabre ou corrosão e sim o VDS está crackeado e ativado.

Agradeço a todos
 

Samambass

Membro
Alguém sabe ou tem o esquema com os valores de tensão e sinal desse plug que comanda o corpo de borboleta para que eu possa verificar?
 

Alan74

Membro
Amigo é um 1.6 de que ano ? É o motor 1.6 SR ou o novo da linha vw mesmo ? (o mesmo do polo ) ,ele tem o controle da marcha lenta no próprio corpo ? Acho que tenho estes esquemas eletrônicos aqui na minha oficina.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Leve oscilação da marcha lenta?
por que voce acha que tem alguma coisa a ver com a calibragem da borboleta na TBI?
já tentou verificar fuga de corrente pela bobina, combustivel, modulo de igniçao, velas.....falsas entradas de ar....




em quase 7 anos com meu 150HP, chipado e etc...NUNCA eu precisei recalibrar borboleta.
 

Samambass

Membro
Junior, acredito que tem haver com a calibragem da borboleta justamente pelo fato de não conseguir realizar esse procedimento e nos endereços do vag referente a ela Grupo: 098, 060 ou 001 (alguns ECU's Simos) não obtenho leitura alguma nesses grupos.
É apenas uma dedução, pois, MAF tá limpinha e com os valores de tensão dentro dos padrões tanto em lenta quanto em brusca aceleração, velas novas, filtro de ar e combustivel novos, sem entradas de ar falsas, sensor de O2 novo original Bosh, bomba de combustivel Siemens nova,sem erro algum no vag.

Segue:


Sunday,17,September,2013,11:45:24:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: XXXXXXXXXXXXXXXXX Mileage: 97268km/60440miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No: 06A 906 019 CE
Component: 1.6l 2V/R4 SIMOS HS3128
Coding: 00001
Shop #: WSC 131071
VCID: 68D5A6790868FA9

No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1C0 907 379 C
Component: ABS FRONT MK60 0103
Coding: 0004097
Shop #: WSC 00001 785 00200
VCID: 2A511C7186E4089

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: None
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 30650E19F038729

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 J
Component: Airbag Front+Seite 3008
Coding: 00004
Shop #: WSC 00001
VCID: 458B4FCD5FBAC71

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 900 H
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D14
Coding: 00542
Shop #: WSC 00000
VCID: 30650E19F038729
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1591425

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00001
VCID: E0C53E596058029

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------
 

roxo

Moderador
Meu Caro,


O procedimento de calibragem da TBI é feito em questões de desmontagem do componente, para limpeza ou qualquer outra coisa, em caso de falhas é também recomendado a calibragem ... e eu recomendo pelo menos 1 vez ao ano o cara fazer esse procedimento ou quando mexer com algo dos componentes da injeção !!!!

Parece que vc ta com problemas de oscilação em marcha lenta ... ai pode ser várias coisas .. os mais comuns é entrada de ar falsas, combustível .. ai é pano pra manga ....

Segue ai e fica para os demais: :meet:

t8fo.png
 

Samambass

Membro
Amanhã posto imagens das telas do VCDS ao entrar nos Grupo 060 e 098 para vocês verem como fica.

Ótimo noite pra todos, hj é sexta! \o
 

Samambass

Membro
Boa noite pessoal!

Havia prometido postar imagens das telas do vag no sábado, porém precisei ir trabalhar e acabou não dando. Mas antes tarde do que nunca, então segue as telas.
Espero que alguém possa me ajudar com isso.

Engine:
10dhbpw.png


Falhas:
28jh4ie.png


Bloco de Medição - Grupo: 060
29vgbw6.jpg


Bloco de Medição - Grupo: 098
2yovajq.png



* Agora aproveitando o post, encontrei isso...

Bloco de Medição - Grupo: 074
x4qbkp.jpg


Pergunta: Não encontrei nada falando de ADP. i.O, não era para aparecer ADP. RUN ou ADP. OK?
Obs.: As tensões sem mantém em 0.00V mesmo quando ligo o carro.

Agora vejam quando mudo para Basic Settings:

Configurações Básicas - Grupo: 074
kci8h1.jpg


Estranho não? Será que poderia ser esse algum erro relacionado ao endereço do grupo 060?

Sem idéias do que pode ser... :euhein:
 

Samambass

Membro
Boa tarde pessoal!

Além de ainda não ter encontrado resolução para esse problema, hoje descobri que não consigo efetuar Login no módulo de ignição com a senha: 12233
Alguém sabe me dizer se essa senha é padrão?
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Acredito que o seu carro não tenha essa função!

Oscilação de marcha lenta é provável que seja outras coisas e não a borboleta, quando dá problema na borboleta você mal consegue andar com o carro! começa a procurar por ar falso que esse sim é safado pra deixar a marcha lenta irregular..
 

Samambass

Membro
Pessoal, problema resolvido!
Solução: Um dos cabos do conector do corpo de borboleta estava rompido, após reparo audera ok! :entrelinhas:

Moderadores, podem trancar o tópico.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo