A3 engasgando após limpeza de tbi

Alguém aí pode me ajudar?

Já fiz limpeza do tbi outras vezes, e da mesma forma,
desligo a maf, tiro a mangueira que encaixa no tbi, ligo o carro e vou abrindo e fechando a borboleta e jogando car 80,
depois ligo a maf de novo,
mas agora de ruim, depois desse processo fui dar uma volta e o carro ficou fraco difícil até pra subir morro, e o motor com barulho de fusca,
e tremendo, alguém sabe o que pega? Queria ter uma noção antes de levar na oficina, desde já vlwww
 
a maf é nova, funcionando de boa, um detalhe que eu esqueci de falar que não sei se tem problema, o que eu fiz, eu tinha tirado os cabos das velas um por um e colocando no mesmo lugar, porém não tinha colocado o cabo da 4ª vela e dei ignição, será que isso prejudica?
 

ABoehringer

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Gleissin Leone disse:
a maf é nova, funcionando de boa, um detalhe que eu esqueci de falar que não sei se tem problema, o que eu fiz, eu tinha tirado os cabos das velas um por um e colocando no mesmo lugar, porém não tinha colocado o cabo da 4ª vela e dei ignição, será que isso prejudica?
Deixasse esse cabo desconectado?, se tu andou assim é esse o problema, sem o cabo, a vela não tem energia e esse cilindro não faz a combustão, mesma coisa que a bobina estiver falhando esse cilindro,

conecta esse cabo, aposto que vai funcionar
 

sosomrio

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Ta falhando algum cilindro ou e vela. Cabo ou bobina. Confira cada uma . Não importa se e nova.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 
ABoehringer disse:
Deixasse esse cabo desconectado?, se tu andou assim é esse o problema, sem o cabo, a vela não tem energia e esse cilindro não faz a combustão, mesma coisa que a bobina estiver falhando esse cilindro,

conecta esse cabo, aposto que vai funcionar
assim que liguei o carro e vi que tinha esquecido o cabo da vela eu já conectei, minha dúvida era se era se prejudica dar ignição só com 3 cabos como fiz
 

ABoehringer

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Gleissin Leone disse:
assim que liguei o carro e vi que tinha esquecido o cabo da vela eu já conectei, minha dúvida era se era se prejudica dar ignição só com 3 cabos como fiz
Não não, não prejudica não, fica sussa
 
Dei umas esticadas boa nele e deu uma melhorada, agora tá falhando abaixo de 2 mil giros, tipo primeira e segunda, vou trocar os cabos essa semana e talvez bobina, depois informo o que deu, rastreamento não constou, se alguém tiver mais dicas.
 

Guihx3

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Vou te dar uma dica q aconteceu cmg e talvez te ajude e te de uma luz.. Uma vez mandei meus mecanicos trocar minhas velas, coloquei velas Top, peguei o carro e ele tava falhando, muito entranho, nem dificil subir as ruas. Ate q fui ver os plugs das bobinas, e um deles, quebrou dentro do plug, e nao tava dando contato. O useja o carro tava falhando 1 cilindro. Descobri isso deixando o carro ligado, quando tirei o primeiro plug, o carro nao mudou nada, entao constatei q o pau era no plug e tava mesmo quebrado dentro os contatos. Ai troquei o plug por um novo, e bala... tava zerado. O nossos a3 por serem ja mais velhinhos kkkkk, algumas peças estao ressecadas, entao cuidado quando for mexer com plugs. Verifica se o seu plug nao esta zuado por dentro. Espero que ajude...
 
Eu troquei os cabos, coloquei o Bosh que dizem original, digamos que melhorou 95% agora tá dando uma leve engasgada quando passo do quebra molas acelerando de segunda, mas rápido normaliza, vou tentar arrumar uma vela boa emprestada e ver se é alguma que está falhando, caso não seja pode ser a bobina, descobri um trincado em uma das entradas do cabo.
 
Eu troquei os cabos, coloquei o Bosh que dizem original, digamos que melhorou 95% agora tá dando uma leve engasgada quando passo do quebra molas acelerando de segunda, mas rápido normaliza, vou tentar arrumar uma vela boa emprestada e ver se é alguma que está falhando, caso não seja pode ser a bobina, descobri um trincado em uma das entradas do cabo.

Guihx3 disse:
Vou te dar uma dica q aconteceu cmg e talvez te ajude e te de uma luz.. Uma vez mandei meus mecanicos trocar minhas velas, coloquei velas Top, peguei o carro e ele tava falhando, muito entranho, nem dificil subir as ruas. Ate q fui ver os plugs das bobinas, e um deles, quebrou dentro do plug, e nao tava dando contato. O useja o carro tava falhando 1 cilindro. Descobri isso deixando o carro ligado, quando tirei o primeiro plug, o carro nao mudou nada, entao constatei q o pau era no plug e tava mesmo quebrado dentro os contatos. Ai troquei o plug por um novo, e bala... tava zerado. O nossos a3 por serem ja mais velhinhos kkkkk, algumas peças estao ressecadas, entao cuidado quando for mexer com plugs. Verifica se o seu plug nao esta zuado por dentro. Espero que ajude...
vc trocou o plug do cabo de vela, ou a bobina?
 

Guihx3

Membro
Gleissin Leone disse:
Eu troquei os cabos, coloquei o Bosh que dizem original, digamos que melhorou 95% agora tá dando uma leve engasgada quando passo do quebra molas acelerando de segunda, mas rápido normaliza, vou tentar arrumar uma vela boa emprestada e ver se é alguma que está falhando, caso não seja pode ser a bobina, descobri um trincado em uma das entradas do cabo.


vc trocou o plug do cabo de vela, ou a bobina?
Troquei apenas o plug do cabo. Ele que tava quebrando dentro, nao dava contato entre as partes. A bobina tava ok.
 
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