a3 com problema na mangueira 06a 103 221 c

gabrielm

Novato
Maicon F. Navarro disse:
Galera! furou a mangueira que nao sei o nome so o código q é 06a 103 221 c, e nao encontro em lugar nenhum, auguem pod me ajudar? abraç
ja foi na css vw/audi pra ver pelo programa?! se eles não tem eles pedem.....tambem pode procurar pelo código no peças on line.

roxo

Moderador
Meu caro,

Complicado quando o lance e as tubagem dos argolas .... muita coisa é complicada de achar ... no mais vc pode tentar em desmanches .. fica a dica !!!

No meu, essa mangueira furou, também. Ela também é a 06A 103 221C.

Porém, achei estranho o fato de que, no carprog, o final da peça não é com a letra C. O final tem as letras BQ.

Gostaria de saber para que ela serve e se tem a ver com a pressurização.

Acho que já descobri. O final C foi cancelado e estão mandando usar com final BQ.

Pelo que li, essa porrinha de mangueira é importante, embora no meu estivesse furada há tempos. Ela é responsável por não deixar a pressão no motor chegar a níveis perigosos. Tem a ver com pressões positiva e negativa na "crankcase" (caixa de manivelas ???)

Coloquei uma nova.

Abs.

Tiagobel

Membro
Essa mangueira é do respiro de óleo e SEMPRE rasga. Eu nem me dei o trabalho de procurar a original, comprei 2 conexões de 90 graus em alumínio e 30cm de mangueira lonada. Refiz a mangueira com as mesmas medidas e pronto.

Oliver

Novato
é esta cada dia mais dificil encontrar algumas peças dos ARGOLAS eu mesmo tive que fazer uma conexão improvisada também,não achava aquela flange em Y que leva agua pra bomba auxiliar nos 180 tip acabei usando uma parecida.

A original é 360 pratas.
Coloquei uma outra, vw, também.
Mas de outro carro. 60 pratas.

Se fosse uma outra peça importante, uma mangueira de turbina, embreagem, sei lá, acho até que vale pagar. Mas numa mangueira para passar vapor de óleo... Acho que a de 60 reais vai fazer igual ou quase.

abs.