fabricio.araujo
Novato
Comprei um A3 1.8 aspro 20V e o mesmo estava baixando cerca de 500ml de óleo a cada 1000km.
O carro está com 198000km e o antigo dono estava colocando 15w40, acho que na tentativa de minimizar o problema, como acredito que é importante utilizar o recomendado, fiz a troca para o 5w40 e o problema persistiu.
Reparei que a tomada do respiro do óleo da mangueira do coletor estava quebrada expelindo vapores de óleo para o ambiente e sujando parte do cabeçote.
A Solução foi trocar a mangueira inteira por uma nova, ( é aquela bem grossa que sai da cx do filtro ate o TBI), achei no aliexpress e paguei R$75,00 já com o frete e chegou em 25 dias aproximadamente.
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Reparei que a mangueira de borracha que desce pro bloco também estava meio danificada e aproveitei e comprei também, é aquela mangueira de borracha com aquele famoso T de plastico que quebra, ela custou R$45,00 mais ou menos.
Obs. No ML tem várias que são parecidas e que custam em torno de 120, no entanto, como eu queria uma igual a minha original que é aquela que tem uma especie de cotovelo oco, preferi comprar da china.
Ja rodei 2000km e nao baixou mais nada de óleo.
O carro está com 198000km e o antigo dono estava colocando 15w40, acho que na tentativa de minimizar o problema, como acredito que é importante utilizar o recomendado, fiz a troca para o 5w40 e o problema persistiu.
Reparei que a tomada do respiro do óleo da mangueira do coletor estava quebrada expelindo vapores de óleo para o ambiente e sujando parte do cabeçote.
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