A3 automatico com valvula de alivio

Olá pessoal, tenho uma a3 2002 turbo 150cv automatico.
Mas quando fui colocar a valvula de alivio o pessoal da loja me informou que não tem como instalar a valvula em carros automaticos, somente os que possuem o tiptronic.

Fiquei chateado pois gostaria que meu a3 espirrase tbm. hehehe

Gostaria de saber se alguem ja instalou em carro automatico e se é uma valvula especifica para automaticos.

Abraços a todos!

Rodinei

Moderador
Da pra instalar sim, mas o resultado será bem distante do esperado, pois as acelerações não são tão controláveis quanto ao manual.

Vlw.

Rodinei

Moderador
O espirro com a válvula e filtro original é bem baixinho e imperceptivel, se trocar o filtro por um esportivo aumenta um pouco ao se tirar o pé e acelerar novamente, e se trocar a válvula vai depender do modelo que instalar para a altura do espirro.

Manda uma MP pro Moderador Della, ele tem um Auto 150cv chipado e te dara boas dicas.

Vlw.

della

Membro
Bruno,

Em primeiro lugar te falaram merda, a válvula é a mesma para todos 1.8T e não tem ligação alguma com o cambio. Eu não gosto muito de espirro, apesar de meu carro fazer por causa do chip e filtro de ar duplo fluxo...

Você vai ter que procurar uma boa válvula e que tenha recirculação, senão seu carro irá perder potência. Use a busca que tem mais informações a esse respeito.

No caso do auto ela espirra quando vc tira o pé do acelerador, do mesmo jeito que num manual só que com menos frequência pois a rotação é constante durante as trocas de marcha, o que faz espirrar não é a troca de marcha, mas o fato de tirar o pé para a troca, então num auto para fazer espirra basta tirar o pé om o motor em giro que ele tb espirra.

Até quando o cambio AT muda de marcha dá pra notar uma leve aliviada da válvula, porém bem menos intensa, pois a rotação baixa bem pouco.