A3 aspirado perdendo força.

Sou novo no fórum e preciso de ajuda, meu a3 1.8 2002 aspirado perde potencia depois que esquenta, já tentei de tudo e nada, alguém que possa me ajudar?
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Ola Kléber.

Cara é o seguinte o ideal era passar o VAG (scanner) nesse carro pra ver se acusa algo, pois perda de potência pode ser uma pancada de coisas, como sensores, partes internas do motor, obstruções de escapamento etc etc etc. Aconselho você escanear ele antes de mais nada. Como é quando esquenta eu vou dar dois chutes aqui de casos que eu vi acontecer ok? Seu carro ainda está com catalisador? Verifique se ele está em bom estado e se possível teste ele com uma tubagem direta. Outra situação verifique se não tem barulhos estranhos na parte de cima do motor e se ele não fuma ou está com borra preta no escapamento. Vi um caso em que o carro tinha problemas no cabeçote e quando o carro aquecia e dava dilatação do material apareciam barulhos, perca de potência e da pressão do óleo. Espero ter ajudado em algo mas providencie um scanner pois é essencial.
 
Johnny Loureiro disse:
Ola Kléber.

Cara é o seguinte o ideal era passar o VAG (scanner) nesse carro pra ver se acusa algo, pois perda de potência pode ser uma pancada de coisas, como sensores, partes internas do motor, obstruções de escapamento etc etc etc. Aconselho você escanear ele antes de mais nada. Como é quando esquenta eu vou dar dois chutes aqui de casos que eu vi acontecer ok? Seu carro ainda está com catalisador? Verifique se ele está em bom estado e se possível teste ele com uma tubagem direta. Outra situação verifique se não tem barulhos estranhos na parte de cima do motor e se ele não fuma ou está com borra preta no escapamento. Vi um caso em que o carro tinha problemas no cabeçote e quando o carro aquecia e dava dilatação do material apareciam barulhos, perca de potência e da pressão do óleo. Espero ter ajudado em algo mas providencie um scanner pois é essencial.
Bom dia Johnny Loureiro.

Pois é cara, já o scanner várias vezes e acusa sempre curto circuito no terra do sensor de fase, eu já comprei um novo é continua acusando o mesmo defeito, meu carro não tem mais catalizador, já troquei bomba de combustível, cabos, velas e bobina, sensor de temperatura, o mecânico já tirou até o Carter pra conferir a roda fônica mas tava tudo certo.
Realmente não sei mais o que fazer.

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Lucianosantus disse:
Cara só me tira uma dúvida quantos bar e tua bomba de combustível
Ela tá dando 3 bar de pressão, eu troquei o refil a pouco tempo, vou comprar uma junta da tampa de válvulas e vou conferir o sincronismo dos eixos do comando, só Falta fazer isso agora, se conseguir algum resultado posto aqui pra galera.

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Lucianosantus disse:
Eu também troquei a bomba de combustível botei uma Bosch de 3 bar, teve um mecanico que disse que é 4 bar, segunda vai pro oficina de novo
Se melhorar o seu vc posta aí pra gente, que eu troco a minha tbem.

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Amanhã vou deixar ele na oficina, na oficina que eu vou deixar ele o mecânico está com dois audis lá, daí dá pra fazer testes e comparações acredito que terça ele já teu um retorno do problema
 
Cara o mecânico me ligou agora, tenho uma bomba de 3 bar nele, segundo ele ela tá dando 1.8 bar, e quando acelera cai mais ainda a pressão, ele está fazendo mais testes, assim que tiver algo posto
 
Problema da bomba resolvido, estava mão encaixado, ligou o carro e ficou fraco ainda, tirou a tampa de válvulas e o comando de válvulas está fora do ponto, vai ajustar amanhã e ligar pra ver mas com certeza e isso, só pelo fato de estar fora do ponto assim que pegar ele dou um retorno
 
Bom pessoal pra registrar, peguei o carro na oficina, está perfeito, e o grande problema era fora de ponto mesmo, o ponto dos comandos estava fora, andei pouco com ele peguei umas ladeiras, onde subia em 3 antes agora tô indo em 5 bem de boa. Valeu ajuda de todos aí.
 
Pessoal minha saga continua, depois de muito trabalho e uma boa grana gasta, percebi que quando tiro a tampa de óleo sai muito ar e fumaça, ou seja sai compressão por ali, a princípio achei que fosse cabeçote, retentores ruins válvula mal assentadas e etc. Desmontei tudo e mandei pra retifica, o cara me disse que as válvula realmente não estavam vedando como deveria, mas depois de montar tudo nada mudou, o carro continua fraco e saindo mais ar do saia antes pela tampa.
Fazendo algumas pesquisas encontrei algo sobre os anéis, que podem está desgastados ou por algum motivo estão deixando passar compressão para parte de baixo do motor e sobe pelas galeria de óleo e sai pelo respiro, preciso de ajuda antes de gastar mais dinheiro, essa informação procede?

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Fala galera, sou novo aqui mas sigo a algum tempo o fórum...
Meu nome é Jordano e tenho um A3 1.8 aspirado 2002 e ele estava com o mesmo problema, quando frio pegava na partida e andava que é uma beleza, quando esquentava o carro já era, custava a pegar e ficava mais fraco que 1.0 com ar ligado.
Fiz de tudo, cabos e velas novas, correia dentada nova e no ponto, filtro de ar novo, MAF testada e em perfeito estado, até que passei o rastreador e constou erro na sonda lambda e sensor Hall, depois da troca da lambda o erro nela sumiu mas continuou constando o Hall, com a ajuda do amigo Lucianosantus descobri que o carro estava fora de ponto nos comandos.
Foi pra oficina, mecânico abriu a tampa de válvulas, conferiu e realmente estava fora, somente 1 dente adiantado deixava o carro péssimo e beberrão, foi colocado no ponto e acabou o problema, pega na primeira partida e está andando muito bem.
Logo depois peguei estrada com ele e o carro fez média de 13km/l com ar ligado, última média que fiz com o defeito presente foi de 8km/l sem ar e na estrada.
Pra quem está passando por isso vale a pena conferir o ponto.
 

Babalu

Novato
Boa noite meu audi a3 tbm tinha esse problema de perda de potência quando esquentava eu fiz a troca do sensor de ar e resolveu meu problema
 
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