carlos_aap
Novato
Boa noite galera,
Acompanho o fórum a uns 2 anos desde quando peguei o carro. Consegui MUITO material para suporte durante as manutenções aqui no fórum e só tenho a agradecer a todos pelo empenho de fazer com que exista tantas informações em um só lugar.
Pois bem, peguei o carro em Janeiro de 2014 bastante judiado. Vazando muito óleo em tudo que é buraco, mangueiras trincadas, bastante peças ainda originais. Anteriormente tinha um Golf Mi 1.6, e sempre fui conhecido pelas peças e projetos que fazia pros meus carros e de amigos. Tudo feito em casa por mim com ajuda do meu avô, mestre das estruturas metálicas. Porém com o Golf as coisas não andaram como eu gostaria, com o tempo o mesmo apresentou grande queima de óleo e uma gambiarra imensa no bloco e com isso surgiu a oportunidade de troca pelo A3.
Minha ideia inicial foi manter alguns projetos do Golf, porém modificados para o A3 tais como barras anti-torção e Roll Cage. Tudo feito em casa. O motor está OEM, apenas com algumas frescurinhas mas nada que altere significativamente a potência do mesmo e pretendo continuar com ele OEM até o término dos estudos. Futuramente pretendo turbinar, mas sempre pensando num carro confiável e seguro, nada exagerado.
A funilaria dele está judiada, peguei com alguns amassadinhos e riscos mas este será o último passo pois moro no meio do mato e enfrento estrada de terra, lama e tudo que imaginarem. Tenho que lavar toda semana sem falta pra mantê-lo conservado, mas infelizmente dar um trato na funilaria está fora de cogitação morando aqui.
Enfim...
Assim ele chegou nas minhas mãos;
OBS: Peito de aço a 2 dedos do chão e uma trinca no cárter de brinde.
Motor mais zuado que o governo do país;
Nesta altura do campeonato eu já estava trocando o que precisava como mangueiras, juntas...
Abaixo uma pequena lista do que já foi feito;
- Velas Iridium
- Todos os filtros novos (filtro cônico uso somente de vez em quando devido ao lugar que moro, é muito arriscado andar com ele direto)
- Junta da tampa de válvula
- Algumas mangueiras
- Cabo de vela de silicone
- Amortecedor de rosca na dianteira
- Barra anti torção
- Roll Cage
- Bateria no porta-malas
- Xenon 8000K
- Escapamento direto (saída na lateral, na frente da roda traseira esquerda)
- Bomba de combustível
- Sensor de rotação
- Sensor MAF
- Todos os chicotes e fiação foram revisados (na auto-elétrica)
- Bateria nova
- Lâmpadas de LED superbrancas
- Cubos traseiros novos
- Pivôs dianteiros
Como podem ver, nada demais foi feito. Durante esse tempo trabalhei para deixar o motor redondo e OEM para que eu pudesse rodar e ir até a faculdade sem muitos gastos, porém com uma aparência diferente e pronto pra receber upgrades no futuro.
Hoje ele está assim;
OBS: Mentira, ele não está assim. Os pneus de trás também estão escritos;
1 ano e meio sem os bancos de trás por conta da Roll Cage. NADA me deixa mais feliz que ver o emaranhado de ferros feitos por mim e meu avô travando toda a carroceria do carro e dando uma estabilidade incrível. As curvas nunca mais foram as mesmas;
Bom, é isso aí galera. Espero que tenham gostado da minha carroça. Agora o próximo passo é mexer na suspensão inteira para substituição das buchas e molas traseiras, depois irei refazer o escape pois já está bem ruim.
Depois posto uma foto do cofre pra galera ver como ficou, não tenho fotos atuais.
Qualquer dúvida ou sugestão podem comentar aí.
Valeu, abraços.
Acompanho o fórum a uns 2 anos desde quando peguei o carro. Consegui MUITO material para suporte durante as manutenções aqui no fórum e só tenho a agradecer a todos pelo empenho de fazer com que exista tantas informações em um só lugar.
Pois bem, peguei o carro em Janeiro de 2014 bastante judiado. Vazando muito óleo em tudo que é buraco, mangueiras trincadas, bastante peças ainda originais. Anteriormente tinha um Golf Mi 1.6, e sempre fui conhecido pelas peças e projetos que fazia pros meus carros e de amigos. Tudo feito em casa por mim com ajuda do meu avô, mestre das estruturas metálicas. Porém com o Golf as coisas não andaram como eu gostaria, com o tempo o mesmo apresentou grande queima de óleo e uma gambiarra imensa no bloco e com isso surgiu a oportunidade de troca pelo A3.
Minha ideia inicial foi manter alguns projetos do Golf, porém modificados para o A3 tais como barras anti-torção e Roll Cage. Tudo feito em casa. O motor está OEM, apenas com algumas frescurinhas mas nada que altere significativamente a potência do mesmo e pretendo continuar com ele OEM até o término dos estudos. Futuramente pretendo turbinar, mas sempre pensando num carro confiável e seguro, nada exagerado.
A funilaria dele está judiada, peguei com alguns amassadinhos e riscos mas este será o último passo pois moro no meio do mato e enfrento estrada de terra, lama e tudo que imaginarem. Tenho que lavar toda semana sem falta pra mantê-lo conservado, mas infelizmente dar um trato na funilaria está fora de cogitação morando aqui.
Enfim...
Assim ele chegou nas minhas mãos;
OBS: Peito de aço a 2 dedos do chão e uma trinca no cárter de brinde.
Motor mais zuado que o governo do país;
Nesta altura do campeonato eu já estava trocando o que precisava como mangueiras, juntas...
Abaixo uma pequena lista do que já foi feito;
- Velas Iridium
- Todos os filtros novos (filtro cônico uso somente de vez em quando devido ao lugar que moro, é muito arriscado andar com ele direto)
- Junta da tampa de válvula
- Algumas mangueiras
- Cabo de vela de silicone
- Amortecedor de rosca na dianteira
- Barra anti torção
- Roll Cage
- Bateria no porta-malas
- Xenon 8000K
- Escapamento direto (saída na lateral, na frente da roda traseira esquerda)
- Bomba de combustível
- Sensor de rotação
- Sensor MAF
- Todos os chicotes e fiação foram revisados (na auto-elétrica)
- Bateria nova
- Lâmpadas de LED superbrancas
- Cubos traseiros novos
- Pivôs dianteiros
Como podem ver, nada demais foi feito. Durante esse tempo trabalhei para deixar o motor redondo e OEM para que eu pudesse rodar e ir até a faculdade sem muitos gastos, porém com uma aparência diferente e pronto pra receber upgrades no futuro.
Hoje ele está assim;
OBS: Mentira, ele não está assim. Os pneus de trás também estão escritos;
1 ano e meio sem os bancos de trás por conta da Roll Cage. NADA me deixa mais feliz que ver o emaranhado de ferros feitos por mim e meu avô travando toda a carroceria do carro e dando uma estabilidade incrível. As curvas nunca mais foram as mesmas;
Bom, é isso aí galera. Espero que tenham gostado da minha carroça. Agora o próximo passo é mexer na suspensão inteira para substituição das buchas e molas traseiras, depois irei refazer o escape pois já está bem ruim.
Depois posto uma foto do cofre pra galera ver como ficou, não tenho fotos atuais.
Qualquer dúvida ou sugestão podem comentar aí.
Valeu, abraços.