A3 Asp. 99 Aut - Engasgando e super aquecendo

Boa noite pessoal

Primeiramente, prazer... meu nome é Tiago, peguei uma Audi A3 99 Aspirada, cambio automático.... fiz negócio em uma moto minha, então ficou por um valor bom, mesmo sabendo que tinha que fazer algumas coisas.

Primeira coisa que fiz foi limpar a borra de óleo... depois vou postar as fotos aqui... COISA ESTA MUITO FEIA... ainda bem que no mesmo dia que peguei o carro já mandei fazer isso, pois pesquisei muito e já tinha visto que é um problema comum nos A3.

Porém... ainda existem 4 problemas que estão me preocupando:

1º - As vezes o carro da umas engasgadas quando estou em uma média de 60km/h ... começa a engasgar (uns trancos) ... e do nada para... por exemplo: Sai da Zona Sul de SP (carro frio), chegando próximo da Raposo começou a engasgar (dar esses trancos) .... até o Km 18 da Raposo ele foi engasgando de vez em quando.... chegando em cotia, deixei minha namorada, voltei para SP e o carro não engasgou nenhuma vez.... já pesquisei no fórum mas não achei nada parecido .... porém percebi uma coisa que não sei se tem algo relacionado ... na ida, ele ascendo alerta de freio, na volta não acendeu nenhuma vez.... mas só engasga quando estou acelerando (com pé no acelerador)..... se tiro... para.... mas ao mesmo tempo só acontece quando esta com o alerta de freio.

2º - Chegando na oficina (no dia que peguei o carro e fui levar para limpar a borra de óleo), o alerta de superaquecimento do motor acendeu no display, como já estava chegando la, nem liguel para o problema.... porém mesmo após a limpeza, o motor avisa super aquecimento, mas no painel, o termômetro marca as vezes 70º... e o alerta acende.... as vezes esta 90º e ele não acende.... esse alerta esta me deixando muito preocupado.... as ventoinhas estão acionando normalmente, e o motor não parece esta super aquecendo.... Não tem barulho estranho.... Nada

3º - O carro está fumando um pouco quando acelero com ele algumas vezes com ele parado... Fumaça branca e não muito..

4º - Por ultimo mas não menos importante.... luz do ABS acessa no painel.... e o alerta de defeito no freio no display (as vezes)...

Sempre quis uma Audi... pretendo até trocar o carro por uma mais nova, mas peguei essa devido a negócio na moto... espero conseguir resolver e ficar um tempo com ela.... obs: esta com 102 mil km.

Pessoal.. Só acrescentando informação.... A o sinal de temperatura acontece mesmo ao ligar o carro frio de manhã.... De imediato.....

Sou meio leigo no assunto mas superaquecimento aos 70 graus deve ser defeito do sensor de temperatura pq se tivesse ar no sistema de arrefecimento ou algum outro problema assim q vc entrasse na estrada a temperatura ia disparar acima dos 90 graus, tenta acompanhar a temperatura na função 49 do climatronic

Resolvi o problema da temperatura kkkkkkkkkkkkkkk... Mesmo não passando dos 90 graus, fui completar o radiador e ai percebi um estava um pouco baixo... Completei e dei uma volta... 100% agora... Kkkkkkkkkk mas achei um pequeno furo em uma mangueira... Coisa fácil.

Preciso agora entender essas engasgadas dela.... Hj vim para Ribeirão Pires... E apenas em um momento que ela engasgou.... Coisa de 1km (umas 10 a 15 engasgadas)... Não tinha alerta de freios no painel....

caioborges

Novato
alerta de freio aconteceu comigo quando subia uns morros altos rs , botei um gole de fluido e pronto. Pode ser o sensor da pastilha ferrado ou tudo rs. ABS freios , pneus , etc checar.

o de temperatura , é isso mesmo , se baixar ele acende , eu sou meio bolado com isso , TODO dia olho agua e oleo antes de sair de casa , e o chão também.

engasgando pode ser um bocado de coisa , eu testaria primeiro velas , bobina depois bomba/filtro de gasola.

Fumaça branca queimando agua junto. dá uma olhada na junta como tá.

Acho que é isso , espero ter ajudado em algo.

Abs

caioborges disse:
alerta de freio aconteceu comigo quando subia uns morros altos rs , botei um gole de fluido e pronto. Pode ser o sensor da pastilha ferrado ou tudo rs. ABS freios , pneus , etc checar.

o de temperatura , é isso mesmo , se baixar ele acende , eu sou meio bolado com isso , TODO dia olho agua e oleo antes de sair de casa , e o chão também.

engasgando pode ser um bocado de coisa , eu testaria primeiro velas , bobina depois bomba/filtro de gasola.

Fumaça branca queimando agua junto. dá uma olhada na junta como tá.

Acho que é isso , espero ter ajudado em algo.

Abs

Já resolvi quase tudo amigo....

Vamos la:

Temperatura - Pequeno vazamento de agua no radiador..... mecânico arrumou, colocou fluído de arrefecimento.... ficou OK

Engasgando = Cabos de vela com problema....troquei pelos bosch e esta andando maravilhosamente bem.... ficou OK

Fumando = Acho que devido a ter muita borra de éleo, deve ter descido oleo para o catalisador.... após arrumar o motor esta diminuindo a fumaça... acho que limpando.... Ainda estou observando esse ponto.

ABS = Bem... troquei as pastilhas de trás hoje pois estavam quase no osso... as da frente estão ótimas... limpei todos os sensores mas ainda esta com problema.... comprei o cabo para passar o vag e até passei... mas não consigo limpar os erros para saber se já esta OK... alguém tem um crack do sistema ai?

Um abraço.

Sobre o crack do Vag isso outros podem te ajudar, qual oleo ta usando nesse motor ? Lembrando que o recomendavel é o 100% sintético 5w40.

Robson Corrêa disse:
Sobre o crack do Vag isso outros podem te ajudar, qual oleo ta usando nesse motor ? Lembrando que o recomendavel é o 100% sintético 5w40.
Óleo esta o Semi Sintético .... mas foi só por 500km .... pois após a limpeza de toda a borra.... o mecânico colocou um 5w40 semi -s ....e pediu para rodar no máximo uns 500km, estava tão feia a coisa que ele ficou com medo de entupir a bomba de óleo ou outra parte.

O tranco descobri o que é.... achei que era o cabo mas o problema voltou..... passando o scanner novamente apareceu o sensor de posição do acelerador.... e realmente o problema só acontece quando estou em baixa velocidade (com pedal bem levantado... só encostando).... pois se enfio o pé ou acelero o problema acaba.

Fiz o post do Project Car la.... estou mandando ver nessas manutenções... minha preocupação esta com os freios agora.... acho que encontrei uma oficina que pode verificar.