Alguem que tenha um a3 com aro 20 me respondam: tira muito o conforto,estraga a suspensão? Quais os prós e contras? Quero colocado mas tenho medo,só sei que o visual e 10!
Amigo boa noite. Tenho uma A3 com aro 20. Pneus 215/30/20 (0s mais baixos e os mais estreitos). Cara eu sou da opiniao que toda modificacao tem os pros e os contras. Primeiro voce tem que gostar. Dizer que voce vai colocar aro 20 e o carro vai ficar igual um original, eh uma ilusao. Claro que se voce baixar um Gol quadrado de aro 17 e uma Audi de aro 20, a Audi vai ficar 10x mais confortavel. Pelo menos eu achei isso, ja tive ambos.
Enfim, eu baixei o meu carro e ja viajei pra tudo que eh lugar e nunca tive problemas...Nada de luz de abs acesa...etc. Atentar pras buchas de bandeja, pivo etc. Por conta da roda que eh muito grande e pesada tem que estar olhando com frequencia.
Ate aro 15 original, usando umas 205 60, rebaixou, se tira o conforto... Usei uma epoca nessa que falei, pra mim de boa, to nas 17, deixei no talo, tava de boa, conforto menor lógico, agora aumentei de novo, 3 dedo paralama/pneu... ou seja, mudou perdeu o o conforto.. cara tem q gostar só isso!!! ainda mais uma 20.. mais duro, impactos maiores, os barulhos internos estão propícios aumentar e por ai vai... sem contar com manutenção frequente do todo o conjunto, batente, pivo, bieleta.. etc..
Na dúvida, faça, não gostou, refaça!!! Se arrependa de ter feito, do que arrepender de não ter feito!!!
Bem amigo, vou lhe dar minha opinião própria de um usuario de roda grande, no meu A3, utilizo aro 22" com pneus 245/30/22 e não notei qualquer perda de conforto pois sempre achei a versão que possuo dura demais. O A3 180, porém uso na altura original dele. Hoje em dia acho aro 20 normal em A3 por aí.
é isso ai amigo, vai perder conforto sim ... mas ai só quem pode decidir é você, conforto ou estética . Se for colocar as 20 coloque no mínimo um pneu perfil 40 pra não ficar tão duro, eu uso aro 20 pneu 225/30, se passar em cima de uma formiga o carro pula kkk
eu optei por aro 18 justamente por ficar pesado (menos econômico) e duro....as 18 já bate com formiga com diz o amigo acima...agora estética fica nota 10
Gosto é questão pessoal, mas já acho 225/45/17 meio desconfortavel... já rodei em golf com perfil 40 e achava uma pedra tb...
Mas se quer uma opinião sobre tamanho acho que 19 é o limite... acima disso fica parecendo xuning na minha opinião. Acho que a maioria dos membros aqui também vão falar 19 no máximo, limite pra não virar xuning.
Já no grupo do facebook vão adorar e falar que até 22 fica ótimo. Só que a maioria lá só roda final de semana...
Você também pode arriscar, por exemplo dá pra usar 30 psi num perfil 45 ou 40, mas ai vc corre risco de danificar pneu e/ou roda. Já no perfil 30-35 fica difícil ter esse controle, você vai ter que obrigatóriamente andar com pressão alta o tempo todo.
Eu por exemplo quando vou pegar um trecho mais longo com a patroa coloco 29-30 que fica bem confortável, nunca deu bolha, mas quando volto pro dia a dia coloco 34. No perfil 45.
como o meu é aut. deixei o motor original e meti as 20', mas se eu conseguir fazer o swap não sei se boto uma 18 e aumento uns 100cv nele tô vendo ai... mas 20 é vida <3