A3 apresenta falhas na partida (quando frio, 1º partida)

Darkcoder

Novato
Pessoal, estou com um problema já tem algum tempo, vou tentar explicar a seguir. Já fiz várias pesquisar no fórum porém não achei nenhum problema semelhante.

Quando dou a partida, o A3 fica falhando por uns 5 a 7 segundos, então fica normal. Ele não morre e quando está ligado ele anda normalmente.

Só que este problema só ocorre geralmente na primeira partida do dia, ou quando está já a muito tempo sem ligar, ou seja, quando está 'frio'. Se eu ligá-lo por 15 segundos, desligá-lo e então e ligá-lo novamente, já não ocorre o problema. Ou se eu ligá-lo apenas algumas poucas horas depois de tê-lo desligado, também não ocorre.

Observações:

- Vag não apresenta erro algum
- Já procurei vazamentos de ar por tudo, e não achei nada de errado
- Já deixei sem bateria por um anoite pra 'resetar' a injeção
- Carrro só apresenta essas falhas na partida, depois ele desenvolve normal

Alguém teria alguma opnião do que poderia ser?

roxo

Moderador
Meu caro,

Quase certeza de ser sensor hall ..

Faz assim: faz um scan com o VagCom com o carro ligado .. se for o sensor hall ele acusa assim .... depois vc posta o resultado!!!!!

Darkcoder

Novato
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Quase certeza de ser sensor hall ..

Faz assim: faz um scan com o VagCom com o carro ligado .. se for o sensor hall ele acusa assim .... depois vc posta o resultado!!!!!
Roxo, fiz este o scan com o carro ligado e mesmo assim não acusou nada. O carro está no momento sem erros no Vag.

roxo

Moderador
Darkcoder disse:
Roxo, fiz este o scan com o carro ligado e mesmo assim não acusou nada. O carro está no momento sem erros no Vag.

Meu caro,

Então vamos assim .... geralmente problemas de pressão na linha de combustível pode ocasionar isso, se possível mande fazer um teste de pressão e estanqueidade do sistema de combustível. Já vi um problema assim onde um furo na mangueira de retorno da bomba de combustível não deixava o sistema abastecido ai a primeira partida era trabalhosa.

Northon

Membro
O meu ta parecido.. pega bem por uns 5s e começa a dar umas falhadas, e depois de quente o carro desenvolve normal... Alguma ideia?

thiago lira

Novato
tenho o mesmo problema,
o carro pega normal, funciona uns 5 segundos, depois começa a vibrar e oscilar a aceleração.
Quando o carro esquenta fica normal.
Eu reparei que aquela valvula que fica estralando no lado esquerdo do carro parece não funcionar quando o carro esta vibrando e oscilando.
Quando o carro está quente ela funciona.

bom dia a todos

O meu estava normal e agora quando fica um tempo sem ligar (quando esfria) ele não pega parece o sinal e as vezes da uma explosão no combustível e não pega, tenho que acionar o acelerador demora um pouco mas pega, logo depois você pode desligar e ligar que ele volta ao normal, já aconteceu com algum de vocês?

JulioRJ

Membro
A maioria dos meus carros tinham esse "problema", principalmente quando estava no alcool ou rabo de galo.

Tenho quase certeza de que isso está relacionado com o percentual alto de alcool na gasolina que temos hoje em dia.

wanzeler

Membro
o meu está apresentando o mesmo problema, troquei a bomba de combustivel e nao mudo muita coisa :(
será que pode ser velas ?
gasolina adulterada !!!! pode ser ! colocar podium para ver se dar certo

Trufi18

Novato
Pessoal, o meu carro está apresentando o mesmo problema e de forma intermitente, quando liga de manhã as vezes da uma falhadinha e logo estabiliza. Se estiver rodando normalmente e depois desligar e deixar coisa de 10 minutos desligado, ele reina pra pegar, tem que segurar batendo arrenque e as vezes só pega na segunda ou terceira tentativa.
Já foi trocado/testado:
-sensor de rotaçao - novo
- sensor de temp. da água - novo
- MAF (testada e limpa)
- Sensor hall (verificado e limpo)
- regulador de pressão - novo
- bateria - nova
- testado com manometro todos os cilindros, tudo ok
- bomba de combustivel - testada e ok
- bicos injetores (limpeza)
- jogo de velas - novas
Não sei mais o que olhar, o scanner não acusa absolutamente nada e o consumo do carro tá elevado (5km/l) em condiçoes onde pouco tempo atrás fazia até mais de 8km/l

wanzeler

Membro
Trufi18 disse:
Pessoal, o meu carro está apresentando o mesmo problema e de forma intermitente, quando liga de manhã as vezes da uma falhadinha e logo estabiliza. Se estiver rodando normalmente e depois desligar e deixar coisa de 10 minutos desligado, ele reina pra pegar, tem que segurar batendo arrenque e as vezes só pega na segunda ou terceira tentativa.
Já foi trocado/testado:
- MAF (testada e limpa)
- bateria - nova
- jogo de velas - novas
Não sei mais o que olhar, o scanner não acusa absolutamente nada e o consumo do carro tá elevado (5km/l) em condiçoes onde pouco tempo atrás fazia até mais de 8km/l
o meu esta com problema pequeno ainda, mandei meu carro ara o mecanico hj, vou trocar os cabos de vela e as velas e retorno !
pode ser cabo de velas tb hein !!!!

Já foi trocado/testado:
- MAF (testada e limpa)
- bateria - nova
- jogo de velas - novas
Meu está assim tbm. Apareceu sonda lambda aquecimento baixa eficiência, substitui e não mudou nada.
Tô desconfiado das mangueiras de combustíveis, vou comprar o kit Tecalon e na sequência substituir.
Já troquei várias coisas e não tive resultado.

LucasCruz

Novato