A3 apagando ( resolvido )

marcfell

Novato
Olá amigos , tenho um A3 1.8 180cv 2005 , tive um problema no módulo de injeção e consertado na ALCAR ( Curitiba ) , não sei se é coincidência mas sábado fiz uma troca de óleo , usava o 5W40 mas a loja não tinha e disseram que poderia ser usado o 5W30 , agora qdo ligo o carro ele está apagando mas volta a pegar , já aconteceu de no meio da rua ele apagar e acende a luz da bateria , troquei a bateria e o problema persiste , as vezes mesmo o carro parada em P percebo que ele fica um pouco acelerado , desligo o carro e ligo e fica normal , alguém tem alguma dica do que fazer ? abçs

Claudião

Novato
mano, vc já trocou o combustivel ? aqui em SP tem umas gasolina que parece que abastecemos com pinga, até o carro fica de ressaca !! isso me chamou atenção por essa aceleração na lenta com o carro parado.

marcfell

Novato
Sempre abasteço num BR de confiança , liguei na ALCAR e disseram que é apenas um ajuste na lenta do carro , no corpo de borboleta , espero que seja só

marcfell

Novato
Agora surgiu um barulho chato , qdo está em drive ou neutro não acontece nada mas qdo coloco em drive sinto uma trepidação bem chata , qdo se aumenta a velocidade parece que o barulho some , alguém tem alguma dica ?

roxo

Moderador
marcfell disse:
Agora surgiu um barulho chato , qdo está em drive ou neutro não acontece nada mas qdo coloco em drive sinto uma trepidação bem chata , qdo se aumenta a velocidade parece que o barulho some , alguém tem alguma dica ?

Meu caro,

Relate melhor os problemas ai ....

Antes de consertar o modulo o carro já apagava ???

marcfell

Novato
Bem amigos , tudo começou qdo a luz do EPC acendeu e o acelerador ficou sem controle , depois o carro apagou e não funcionou mais . Foi levado na ALCAR e constatado que era problema no módulo de injeção , depois de alguns dias depois de consertado , o carro começou a apagar e a rotação ficava acima de 1000rpm mesmo com o carro em P ou N , liguei na ALCAR e me disseram que era uma apenas um ajuste na lenta do carro , no corpo de borboleta , ainda não tive oportunidade de ir até Ctba mas espero que seja apenas isso . Sobre a trepidação que sinto , acontece qdo coloco em D , em N ou P não faz nada , qdo fui trocar o óleo o mecânico disse que apenas o parafuso central do protetor está dando aperto , os parafusos laterais espanaram , ele disse que a trepidação pode estar relacionada com o protetor , mas agora a trepidação parou e começou a dar uns estalos na frente do carro , putz , nem sei mais onde mexer

marcfell

Novato
Amigos , ontem estava com o carro e ele apagou , demorou para pegar e depois a luz do EPC ficou acesa todo tempo , rodei com ele até ag garagem de casa , desliguei o carro , esperei um pouco e liguei novamente , o carro pegou e a luz do EPC não acendeu , o que pode estar acontecendo ?