[A3] Acelerando Sosinho quando está parado.

Bom dia Pessoal!

estou com um problema no meu A3, e os mecanicos não conseguem achar o problema.....

então resolvi gravar um video e postar no youtube para pedir a ajuda de vcs....

o carro começa a acelerar sosinho quando não está em movimento, o estranho é que se eu começo a andar ele para.... tem hora que chega a ir a 4000~5000rpm, ai desligo o carro rapido.... se nao desligar acho que vai mais...

o problema é que não acontece sempre, dai quando chego no mecanico não acontece nada, e ele não ve nenhum problema, já fez leitura de tudo e nada errado.... algum colega tem ideia do que pode ser?

segue o video: (desculpe a qualidade,estava usando 3g na hora que upei no youtube, mas da pra ver bem o que acontece).

https://www.youtube.com/watch?v=WGTlYwc0ZC8

Obrigado desde já!

thomas1186

Membro
UAHuahuehau carro possuído; brinks;

Qual motorização do seu carro?

O meu acelerava na lenta (não igual ao seu);

Ficava 1k ~~ 2k rpm; Era o corpo da borboleta que tava doidão; Comprei outro e resolveu o problema;

marioaoliva

Moderador
Não reparei no video, mas o motor acelera até os 4k rpm ou só o contagiros sobe? Parece algum defeito elétrico...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

marioaoliva disse:
Não reparei no video, mas o motor acelera até os 4k rpm ou só o contagiros sobe? Parece algum defeito elétrico...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
Não, o motor realmente acelera....

Cfacioli disse:
Chegou a passar algum scanner no carro?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Os 2 mecanicos em que levei passaram mas não encontraram nada errado, porém sempre que levo não está acontecendo o problema no momento.... pois não é toda hora....

Andr3T

Membro
Eu não conheço muita coisa do A3 1.8 aspirado. Ele tem borboleta eletrônica ou atuador de marcha lenta? Chuto que o problema seja aí, se tu puder pegar de outro A3 igual o teu para testar, seria bom.

gabrielcb

Membro
estranho oscilar tanto assim a rotação o meu um tempo atrás também estava com a lenta oscilando mas não era tanto igual ao seu,no meu caso era só o corpo de borboleta sujo fiz a limpeza e tudo certo voltou ao normal.

tem cara de ser o corpo de borboleta.

no momento em que esta oscilando se vc pisar no acelerador o carro responde,ou só continua oscilando?

se eu pisar no acelerador, nao acontece nada, se eu começar a andar (nem que seja 2 cm), para de oscilar na hora! (e não é nada relacionado ao pedal de embreagem não, pois se estiver de ponto morto, sem pisar na embreagem, tambem acontece)

essa semana ainda nao deu isso nenhuma vez, normalmente acontece em viagens mais longas , mas ja aconteceu com o carro frio tambem

Blz galera! Vou aproveitar seu Tópico willyanpit e relatar meu problema.Tenho uma A3 98 1.8 Aspro Automática, ela esta oscilando muito a lenta, as vezes quando engatada fica em 1000, as vezes fica em 900 de rotação... As vezes dou uma acelerada ate uns 3000 mil giros e ela volta ao normal, mas depois volta a mesma coisa nos 1000 de rotação. Já fiz limpeza do corpo de borboleta e nada. Quando acelero pro o mesmo desenvolver sinto que da uma embuchada, não falha, não engasga, simplesmente fica como se alguém estivesse segurando o carro para eu não ir pra frente e dai tiro o pé do acelerador e volto a acelerar e ai volta a desenvolver normalmente. Acheguei q podia ser Gasolina ruim e coloquei Podium e mesmo assim continua igual... Esses dias eu andando normal e o carro apagou do nada, encostei e dei na chave e pegou normalmente.Não levei em nenhum mecânico ainda pq começou a acontecer essa semana que passou. Gostaria que alguém me desse uma luz se possível pra que o mesmo não queira me enrolar... desde já agradeço a vcs.

Júnior Leão disse:
Blz galera! Vou aproveitar seu Tópico willyanpit e relatar meu problema.Tenho uma A3 98 1.8 Aspro Automática, ela esta oscilando muito a lenta, as vezes quando engatada fica em 1000, as vezes fica em 900 de rotação... As vezes dou uma acelerada ate uns 3000 mil giros e ela volta ao normal, mas depois volta a mesma coisa nos 1000 de rotação. Já fiz limpeza do corpo de borboleta e nada. Quando acelero pro o mesmo desenvolver sinto que da uma embuchada, não falha, não engasga, simplesmente fica como se alguém estivesse segurando o carro para eu não ir pra frente e dai tiro o pé do acelerador e volto a acelerar e ai volta a desenvolver normalmente. Acheguei q podia ser Gasolina ruim e coloquei Podium e mesmo assim continua igual... Esses dias eu andando normal e o carro apagou do nada, encostei e dei na chave e pegou normalmente.Não levei em nenhum mecânico ainda pq começou a acontecer essa semana que passou. Gostaria que alguém me desse uma luz se possível pra que o mesmo não queira me enrolar... desde já agradeço a vcs.
Você costuma andar com o carro no reserva? Caso sim, pode ter certeza que é bomba de combustível o meu tinha isso o mesmo sintoma até mesmo de morrer. Da uma verificada.