A3 8P chipado stage2 gasolina comum X Podium

Galera, seguinte duvida!

Fiz meu carro stage 2 ( intake + DP3" + no catback ) feito na gasolina comum... e tem vez q coloco podium e sinto o carro mais fraco, isso é possível? Sabendo q o carro anda com um acerto para gasolina comum mas mesmo assim achei q com podium ele pudesse dar uma melhorada e sinto q parece q perde um pouco.. o que percebo nitidamente é o barulho do escapamento q muda com a alteração do combustível...
 

monte

Membro
Faz esse teste e posta o resultado ai pra galera, pq não deveria mesmo acontecer isso.
 
Tenho um programa de cel q faz medição de acelerações..ou fazer melhor de 3 com gasolina comum depois com podium e vamos ver a media...
 

DrekTo

Novato
Com certeza nao é podium e sim "fodium" bem batizada...
Por via das duvidas, rode uns 30 km e veja se melhora..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

della

Membro
Não adianta colocar Podium e esperar resultado imediato, leva um tempo até a ECU se readaptar e na prática o resultado só se nota depois de rodar com um tanque de podium, é um incremento gradativo, não se nota aumento instantâneo de potência...
Agora no caminho inverso, rodando de podium e colocando comum, a ECU capa potência quase no mesmo instante que detecta o combustível mais fraco. Senti na prática uma única vez que usei comum no meu carro numa viagem.
 

Acoisa

Novato
Rapaz eu tinha essa mesma duvida. Ja tinha stage 2 na gasolina V-power. Ai resolvi colocar Podium. E já sai do posto sentindo o carro fraco. Pensei que a ecu tinha q acostumar ai enchi o tanque pela segunda vez com a Podium e carro continuou fraco entao voltei pra V-power e o carro voltou ao normal.
 
william piffer disse:
Tenho um programa de cel q faz medição de acelerações..ou fazer melhor de 3 com gasolina comum depois com podium e vamos ver a media...
Boa tarde willian qual programa seria esse? Abraços
 

Isfire

Membro
Alguem tem noção de uma média de perda de potência? Eu andava na aditivada e após usar somente podium o carro mudou totalmente.. Stg1 overspeed com podium rendeu 267 e 41 de torque no rolo.. Eu chuto que com comum e aditivada estava na cada dos 240/245, pelo menos foi a impressão que tive.. Alguém tem uma opinião sobre?
 
William, desculpa desenterrar o tópico.

É totalmente possível que vc tenha esta sensação de sentir o carro mais fraco na Podium,
provavelmente o seu remap é muito conservador nas curvas de ignição.

A queima da podium é mais lenta do que da comum, portanto vc precisa de mais avanço de ignição para se aproveitar dela.
É preciso antecipar o disparo da faísca para a queima completa da mistura coincidir com o momento de maior eficiência (em torno de 15 graus após o PMS).

Se o mapa do seu carro tem pouco avanço de ignição, ou seja, dispara a faísca mais próximo ao PMS,
fica pior na podium, pois como ela demora mais para queimar, a queima completa dela acontece depois do ponto de eficiência máxima.
Enquanto que se vc usar gasolina comum (que queima mais rápido que a podium), a queima completa fica mais próxima
ao ponto de eficiência máxima, gerando mais potência!

é um pouco confuso, mas acho que da para entender... rsrs
 
Roberto Cici disse:
William, desculpa desenterrar o tópico.

É totalmente possível que vc tenha esta sensação de sentir o carro mais fraco na Podium,
provavelmente o seu remap é muito conservador nas curvas de ignição.

A queima da podium é mais lenta do que da comum, portanto vc precisa de mais avanço de ignição para se aproveitar dela.
É preciso antecipar o disparo da faísca para a queima completa da mistura coincidir com o momento de maior eficiência (em torno de 15 graus após o PMS).

Se o mapa do seu carro tem pouco avanço de ignição, ou seja, dispara a faísca mais próximo ao PMS,
fica pior na podium, pois como ela demora mais para queimar, a queima completa dela acontece depois do ponto de eficiência máxima.
Enquanto que se vc usar gasolina comum (que queima mais rápido que a podium), a queima completa fica mais próxima
ao ponto de eficiência máxima, gerando mais potência!

é um pouco confuso, mas acho que da para entender... rsrs
Muito bom!
 
Roberto Cici disse:
William, desculpa desenterrar o tópico.

É totalmente possível que vc tenha esta sensação de sentir o carro mais fraco na Podium,
provavelmente o seu remap é muito conservador nas curvas de ignição.

A queima da podium é mais lenta do que da comum, portanto vc precisa de mais avanço de ignição para se aproveitar dela.
É preciso antecipar o disparo da faísca para a queima completa da mistura coincidir com o momento de maior eficiência (em torno de 15 graus após o PMS).

Se o mapa do seu carro tem pouco avanço de ignição, ou seja, dispara a faísca mais próximo ao PMS,
fica pior na podium, pois como ela demora mais para queimar, a queima completa dela acontece depois do ponto de eficiência máxima.
Enquanto que se vc usar gasolina comum (que queima mais rápido que a podium), a queima completa fica mais próxima
ao ponto de eficiência máxima, gerando mais potência!

é um pouco confuso, mas acho que da para entender... rsrs
Depois de 2 anos entro aqui e vejo sua resposta !! Pra ver como acompanho o forum!! kk mas agora entendi sim...vlw pela explicação!
 
Topo