[A3 8L] Problemas comuns e soluções

@[member="gaboni"] o meu argolas estava apresentando a mesma coisa no caso do ponteiro de combustível, o que eu fiz, comprei outro sensor do nível de combustível no ML por 48 Dilmas, fiz a troca e durante dois dias funcionou normalmente mas depois começou a não marcar mais nada, aí eu abri a bomba de novo, e analisando de novo tiver a brilhante ideia de tirar o circuito elétrico da boia nova e colocar na boia velha ela encaixou como uma luva, e recoloquei a boia velha com o circuito novo ficou ótimo agora esta marcando certinho .
 

JulioRJ

Membro
@[member="gaboni"] testa a pressao da bomba e troca ela com a bóia junto

isso aí ta longe de ser pesadelo, vc tá com um carro velho na mão, com certeza vai dar problema naturalmente...

tem que aprender a lidar com isso, tem que manter direitinho pra não ficar na rua, nenhuma peça dura eternamente, caça um mecanico bom e testa essa bomba, troca ela se necessário. pelo visto sua bóia ja foi pro saco também (bem comum em carros somente à gasolina, já que o governo e os postos enchem de alcool anidro arrebentando tudo)

nao sou o dono da razão, mas normalmente a galera aqui chama o carro no masculino (meu audi, meu a3 e não minha audi)

abs e bem vindo
 
jaltinier disse:
Peça: Módulo de Ignição
Onde se localiza: Grudado na parte de trás da caixa de filtro de ar
Para que serve: ajuda na explosão do combustível
Preço MÉDIO: OEM - R$ 2.040,00 - xingling - R$ 100,00 (pode usar este que não tem problema)
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta: carro fica falhando cilindro
O Módulo de Ignição comprei a um tempo atras
o cara da autopeças queria me meter a faca e pucha pra cima ainda quando eu falei que era do audi a3, teve a capacidade de me cobrar R$980,00 mangos,
sorte minha que meu tio que é formado em engenharia mecânica já tinha me avisado para eu pedir o Modulo de Ignição do Gol Power, dai depois que falei para o cara da auto peças que não queria e ia levar do Gol Power ele teve a capacidade de levar o modulo até na prateleira verificar que é o mesmo e voltar, paguei R$ 280,00, NA CAIXA TA ESCRITO QUE SERVE EM GOL G2 GOL POWER AUDI A3 E OUTRO CARROS...
o pessoal chama de modulo de ignição castelinho, porem tem alguns mais novos que o modulo fica em cima da vela de ignição...

comprei igual da imagem abaixo.
Original BOSH
bobina-ignico-bosch-gol-power-fox-golf-bora-polo-kombi-flex-7610-MLB5256457675_102013-F.jpg
 

Du zrp

Novato
E ae galera tenho um a3 180 cv manual que esta me dando a maior dor de cabeça. Quando eu paro em alguns lugares que eu ja vou sair rapido ele nao pega e fica o maior cheiro de combustivel com aquele cheiro de catalisador . Ja troquei bicos sensor maf e nada agora ele começou a falhar em altas rotaçoes eu ja troquei ate a n75 e nao mudou nada. Ele falha e desliga o controle de traçao sozinho .alguem ja passou por isso ai galera.?
 

Du zrp

Novato
E ae galera tenho um a3 180 cv manual que esta me dando a maior dor de cabeça. Quando eu paro em alguns lugares que eu ja vou sair rapido ele nao pega e fica o maior cheiro de combustivel com aquele cheiro de catalisador . Ja troquei bicos sensor maf e nada agora ele começou a falhar em altas rotaçoes eu ja troquei ate a n75 e nao mudou nada. Ele falha e desliga o controle de traçao sozinho .alguem ja passou por isso ai galera.?
 

Du zrp

Novato
E ae galera tenho um a3 180 cv manual que esta me dando a maior dor de cabeça. Quando eu paro em alguns lugares que eu ja vou sair rapido ele nao pega e fica o maior cheiro de combustivel com aquele cheiro de catalisador . Ja troquei bicos sensor maf e nada agora ele começou a falhar em altas rotaçoes eu ja troquei ate a n75 e nao mudou nada. Ele falha e desliga o controle de traçao sozinho .alguem ja passou por isso ai galera.?
 

ALBERTOLIMA

Membro
DouglasAntunes disse:
O Módulo de Ignição comprei a um tempo atras
o cara da autopeças queria me meter a faca e pucha pra cima ainda quando eu falei que era do audi a3, teve a capacidade de me cobrar R$980,00 mangos,
sorte minha que meu tio que é formado em engenharia mecânica já tinha me avisado para eu pedir o Modulo de Ignição do Gol Power, dai depois que falei para o cara da auto peças que não queria e ia levar do Gol Power ele teve a capacidade de levar o modulo até na prateleira verificar que é o mesmo e voltar, paguei R$ 280,00, NA CAIXA TA ESCRITO QUE SERVE EM GOL G2 GOL POWER AUDI A3 E OUTRO CARROS...
o pessoal chama de modulo de ignição castelinho, porem tem alguns mais novos que o modulo fica em cima da vela de ignição...

comprei igual da imagem abaixo.
Original BOSH
bobina-ignico-bosch-gol-power-fox-golf-bora-polo-kombi-flex-7610-MLB5256457675_102013-F.jpg

Realmente pessoal tenta dar de espertão e meter a faca quando nos falamos em Audi.
Ainda saiu caro viu colega, da pra encontrar por R$ 180 da magnetti marelli, ou R$ 200~260 da Temic (link R$ 250,00 http://www.crestana.com.br/bobina-golf-audi-1-6-2-0-1999-a-2001.html ) que é a marca original que vem nos A3 2001 em diante, possa ser que o seu por ser um legitimo alemão deva vir com a BOSCH (Na Jocar tem por 256 reais, Mercadorcar 226 reais)
 

ALBERTOLIMA

Membro
Du zrp disse:
E ae galera tenho um a3 180 cv manual que esta me dando a maior dor de cabeça. Quando eu paro em alguns lugares que eu ja vou sair rapido ele nao pega e fica o maior cheiro de combustivel com aquele cheiro de catalisador . Ja troquei bicos sensor maf e nada agora ele começou a falhar em altas rotaçoes eu ja troquei ate a n75 e nao mudou nada. Ele falha e desliga o controle de traçao sozinho .alguem ja passou por isso ai galera.?
Tá com cara que é o regulador de pressão do combustivel, localizado na flauta, peça super barata custa uns 40 reais original!
 
Meu carro teve um problema que as lâmpadas de ré ficavam ligadas direto. Levei num especialista em cambio automático ele passo um scanner" não sei o nome do aparelho" rs deu Peça g68 código de erro, da luz de ré, e tinha mais um rele mto oxidado, o concerto ficou 400reais, teve que trocar um cabo mais esse rele.
 

gaboni

Novato
Boa noite!
Tive meu problema resolvido

Problema : carro pegava falhando quando dava partida quente (tipo uns saquinhos quando acelerava.. Aos 2000 rpm)

Solução: troquei o sensor de temperatura (62 reais)

Agora estou com um outro problema..reparei que o carro está sem o interruptor de freio.. Não está acendendo a luz de freio.
Alguém poderia me indicar o modelo? O da 3 RHO (mod 367) não serviu.. Alguém indica uma loja em são paulo?

Obrigado
 

Du zrp

Novato
Ola galera resolvi o problema . Troquei as velas que eram originais ainda . Mais isso foi falha do meu mecanico que fez a revisao do carro quando eu comprei . Ele havia me dito que as velas estavam em excelente estado . Se eu nao tivesse resolvido trocar estava louco ate agora. Pior que as velas eram originais e o carro esta com mais de 100 mil kms rsrs . Na aparencia elas estao perfeitas mas elas nao tem mais eficiencia na queima . É galera mecanico bom ta em falta na minha regiao que é ribeirao preto
 

Du zrp

Novato
Eu tive um outro problema esses dias tbm com aquecimento do motor . Ele chegava a temperaturas de 99 graus p ligar a ventoinha no 1¤ estagio e nao caia a temperatura e se eu continuasse ele chegava a 110¤ para abaixar a temperatura troquei o sensor de temperatura e o cebolao do radiador e nada adiantou . Meu mecanico sugeriu que eu trocasse as ventoinhas que elas estavam queimadas mas um dia de manha eu dei partida e fiquei de olho no sistema de arrefecimento e foi entao que eu percebi que a mangueira do sensor de temperatura ficava quente e a as de baixo ficavam frias . Problema resolvido. Troquei a valvula termostatica que travou fechada e em temperaturas elevadas ela abria um pouquinho fazendo a troca da agua muito devagar . Hj o ponteiro da temperatura da agua trabalha nos 90¤ normalmente .
 
Bom dia pessoal desculpe por não criar outro tópico mais eu tenho um a3 2002 e ontem andei nele e ele deu um cheiro de queimado e quando desliguei tentei ligar de novo não pegou mais ele liga o motor de arranque mais não pega não liga computador de bordo não liga farol não sobe vidro na faz nada e quando liga o farolete ele faz barulho tipo nota de advertência
 
Rodrigo pereira disse:
Bom dia pessoal desculpe por não criar outro tópico mais eu tenho um a3 2002 e ontem andei nele e ele deu um cheiro de queimado e quando desliguei tentei ligar de novo não pegou mais ele liga o motor de arranque mais não pega não liga computador de bordo não liga farol não sobe vidro na faz nada e quando liga o farolete ele faz barulho tipo nota de advertência
 

JulioRJ

Membro
Rodrigo pereira disse:
Bom dia pessoal desculpe por não criar outro tópico mais eu tenho um a3 2002 e ontem andei nele e ele deu um cheiro de queimado e quando desliguei tentei ligar de novo não pegou mais ele liga o motor de arranque mais não pega não liga computador de bordo não liga farol não sobe vidro na faz nada e quando liga o farolete ele faz barulho tipo nota de advertência
cara... ja olhou o quadro de fusíveis? provavelmente queimou o que alimenta o painel.

se você não sabe mexer com elétrica, leve num bom eletricista... pq vc vai fazer merda

e procura um cara BOM, um cara merda vai acabar desprogramando seu imobilizador
 

Broni

Novato
Boa noite, meu Audi A3 2006 Asp Manual estava funcionando tudo normal andei durante o dia, quando foi a noite dei a partida e liguei o farol, a luz que acende no painel nao acendeu nem as luzes interna como deveria, desliguei o carro liguei novamente liguei lanterna e farol, ficou acesa bem fraquinha e no painel nem acendeu, mas no ar condicionado e demais locais internos que acendiam vermelho bem forte ficou bem fraca, vi a regularem no botao para cima que controla o tom da luz e nada continua bem fraca e o farol baixo esquerdo tambem nao acende troquei a lampada e nada.

O que pode ter acontecido que a luz interna vermelha ficou bem fraca quase nao da para ver? E a luz do farol baixo esquerdo que nao acende?

Se alguem puder me ajudar fico grato obrigado
 
Broni disse:
Boa noite, meu Audi A3 2006 Asp Manual estava funcionando tudo normal andei durante o dia, quando foi a noite dei a partida e liguei o farol, a luz que acende no painel nao acendeu nem as luzes interna como deveria, desliguei o carro liguei novamente liguei lanterna e farol, ficou acesa bem fraquinha e no painel nem acendeu, mas no ar condicionado e demais locais internos que acendiam vermelho bem forte ficou bem fraca, vi a regularem no botao para cima que controla o tom da luz e nada continua bem fraca e o farol baixo esquerdo tambem nao acende troquei a lampada e nada.

O que pode ter acontecido que a luz interna vermelha ficou bem fraca quase nao da para ver? E a luz do farol baixo esquerdo que nao acende?

Se alguem puder me ajudar fico grato obrigado
O meu estava com a comutadora da ignição em curto, era algumas coisas não ligavam, outras ligavam, mas era ligar o A/C até o carro desligava, ja que a comutadora alimenta 12v no pós chave para todo o carro, troquei e o carro ficou zero, 75 reais + ou -, a nossa comutadora é a mesma dos novos fox,gol, golf... encontra a 35 reais na CSS VW, testa ela, ve se ela alimenta certinho, ou leva em um eletrecista e diz o que falou aqui, geralmente é esta peça...

Meus milhas não acendiam, e as lampadas estavam funcionando, troquei e ele voltou a ligar, o eletrecista disse que poderia ser ate a chave de farol, trocou primeiro a comutadora e tava tudo ok...
 
Meu a3 estava fraco e por vezes não pegava quando dava a partida, verifiquei vários itens, sensor de temperatura, corpo de borboletas, módulo e etc.
O resultado foi que após verificar a pressão das câmaras de explosão, notei que a taxa de compressão era baixa nas quatro câmaras.
Conclusão: tive que fazer o motor.
Obs: o cabeçote também pode influenciar neste tipo de defeito.
 
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