[A3 8L] Problemas comuns e soluções

Antonio Rocha disse:
Primeiro testa as ventoinhas ligando o Ar condicionado, se não funcionar manda energia direto nelas.
Ai vc pode conferir sensores e o relé que fica em baixo da Bateria do carro.
fiz todos os testes e troquei todos os componentes ja, so aciona a 102 ainda
 
Então caro amigo António. Eu tenho algumas coisas que o ex-dono do carro me passou. Uma delas é que as válvulas solenoides foram trocadas em fevereiro de 2013. Ou seja vai fazer 5 anos. E foram trocados o óleo de câmbio e filtro e um tal de kit master que não sei oque é. Total desta manutenção foi de 6,100$. E mais não tem nem 50mil km. Tudo isso que foi feito está perto dos 50, mas não chegou. Então eu não acho que seja solenoide, até porque o carro depois que engata o D, mano o baguio vai de Boa....voaaa...troca marchas sem nenhum tranquinho....nada....nada. ...nada mesmo....se fosse solenoide não teria esses sintomas tbm? Eu digo acho pqer tbm não sei....falo baseado no que andei lendo. Gostaria de uma ajuda se alguém ja passou por isso? Se pode ser algum tipo de sensor? Notei tbm que está vazando óleo da direção.....E quando efetuei a troca de óleo pedi pro cara tirar o protetor de Carter para que eu pudesse verificar se havia vazamentos no câmbio e no motor. E estava tudo sequinho. Estou com dúvidas e não sei oque pode ser.... espero que alguém possa me ajudar.


Valeu ai irmão tmj.
 
Então caro amigo António. Eu tenho algumas coisas que o ex-dono do carro me passou. Uma delas é que as válvulas solenoides foram trocadas em fevereiro de 2013. Ou seja vai fazer 5 anos. E foram trocados o óleo de câmbio e filtro e um tal de kit master que não sei oque é. Total desta manutenção foi de 6,100$. E mais não tem nem 50mil km. Tudo isso que foi feito está perto dos 50, mas não chegou. Então eu não acho que seja solenoide, até porque o carro depois que engata o D, mano o baguio vai de Boa....voaaa...troca marchas sem nenhum tranquinho....nada....nada. ...nada mesmo....se fosse solenoide não teria esses sintomas tbm? Eu digo acho pqer tbm não sei....falo baseado no que andei lendo. Gostaria de uma ajuda se alguém ja passou por isso? Se pode ser algum tipo de sensor? Notei tbm que está vazando óleo da direção.....E quando efetuei a troca de óleo pedi pro cara tirar o protetor de Carter para que eu pudesse verificar se havia vazamentos no câmbio e no motor. E estava tudo sequinho. Estou com dúvidas e não sei oque pode ser.... espero que alguém possa me ajudar.


Valeu ai irmão tmj.
 
Olá meus amigos, tenho um A3 1.8 aspirado de ano 2005, está comigo a quase dois anos, não tenho o que reclamar do carro, ele está com 120.000km, motor super sereno, o que sempre me intrigou foi de toda vez que vou fazer a manutenção preventiva nele, o TBI, coletor e mangueira de ar está cheia de óleo, não acredito que possa ser anel de segmento ou algo no cárter, sou muito rígido com a manutenção dele, não consigo achar um tópico que fala disso sobre os aspirados, alguns mecânicos dizem que o anti chamas dele fica acoplado por dentro da tampa de válvulas e outros falam que é na mangueira, digitei a palavra "anti chamas do a3 aspirado" no ML aparece uns mas não imagino aonde ele seria encaixado, pesquisei algumas imagens de motores do aspirado e não vi nenhuma peça de anti chamas da parte externa, estou em um dilema cruel meus amigos, espero encontrar ajuda aqui com vocês.
 
Thiaguinho china disse:
Então caro amigo António. Eu tenho algumas coisas que o ex-dono do carro me passou. Uma delas é que as válvulas solenoides foram trocadas em fevereiro de 2013. Ou seja vai fazer 5 anos. E foram trocados o óleo de câmbio e filtro e um tal de kit master que não sei oque é. Total desta manutenção foi de 6,100$. E mais não tem nem 50mil km. Tudo isso que foi feito está perto dos 50, mas não chegou. Então eu não acho que seja solenoide, até porque o carro depois que engata o D, mano o baguio vai de Boa....voaaa...troca marchas sem nenhum tranquinho....nada....nada. ...nada mesmo....se fosse solenoide não teria esses sintomas tbm? Eu digo acho pqer tbm não sei....falo baseado no que andei lendo. Gostaria de uma ajuda se alguém ja passou por isso? Se pode ser algum tipo de sensor? Notei tbm que está vazando óleo da direção.....E quando efetuei a troca de óleo pedi pro cara tirar o protetor de Carter para que eu pudesse verificar se havia vazamentos no câmbio e no motor. E estava tudo sequinho. Estou com dúvidas e não sei oque pode ser.... espero que alguém possa me ajudar.


Valeu ai irmão tmj.
pô amigo já checou a alavanca seletora da marcha?
pode ser ela.
 
della disse:
Excelente tópico Adilson!!!

Segue minha contribuição:

Peça: Comutador de Ignição
P/N: 4B0 905 849
Onde se localiza: Atrás do miolo da chave, na coluna de direção
Para que serve: Distribui + 12V para faróis baixos, luzes de neblina, setas, buzina, limpadores de pára-brisas e ventilação interna
Preço MÉDIO: de R$ 65,00 a R$ 286,00 (menor preço é a peça do VW FOX, mesma do A3. Utilizem esta sem medo)
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Perda das funções faróis baixos, luzes de neblina, setas, buzina, limpadores de pára-brisas e ventilação interna (ao ligar o A/C é possível perceber que o compressor é acionado, porém o ventilador não funciona).
Tópico detalhando o problema e solução: http://a3clube.com/viewtopic.php?f=5&t= ... b&start=10
Fotos (créditos ao Blaudusc):
201201111424485.jpg


20120111142457976.jpg


20120111142526806.jpg
Existe outra funçao para o comutador??? O meu carro apresenta todos esses defeitos, mas mexendo na fiaçao da caixa de farois eles voltam a funcionar. Pouco tempo depois eles param novamente.
 
Eai pessoal blz . To com problema na minha audi 1.8 asp 2004 esses dias desconectei os controles do teto solar pois o mesmo esta com a engrenagem gasta ai desativei por conta do alarme pra nao mexe pois sempre que mexe nele ele fica torto e é uma dificuldade para por no lugar .

Pois é depois disso as luzes de teto paro de funcionar somente quando abre as portas ou quando aperta o alarme e tambem quando tira a chave se aperta para acender ela acende mais se vc deixa no (meio) automatico ela nao acende mais oque pode ser isso me ajudem !!
 
Primeiramente bom dia a todos,de umas semanas pra cá meu carro começou a apresentar alguns sintomas estranhos,marquei de levar no mecânico na segunda feira,gostaria de estar relatando e ver se alguém mais ja passou por isso ou tem dicas do que pode ser
Primeiramente,o carro vem apresentando vibrações na parte interna em algumas faixas de giro,as x em 2.000 a 2.500,as vezes de 1.800 a 2.000,assim por diante isso varia,sinto a vibração mais forte dando a impressão que vem da parte de baixo do carro,entre banco motorista e passageiro,próximo ao freio de mão,detalhe, não treme câmbio,direção nem nada..sp passa vibrações vibrações o carro quando vibra fica lerdo a subir rotação,segundo detalhe e que acontece senpre abaixo doa 4mil giros e sinto ele fraco nessas rotações..de 4 mil em diante o motor roda liso,forte e sem sintomas algum da vibração..quem tiver um tempinho e puder me dar umas dicas e direções a tomar agradeço

Audi a3 1.8 asp 1997 /2portas
 

DIEDE

Moderador
César pavlak disse:
Primeiramente bom dia a todos,de umas semanas pra cá meu carro começou a apresentar alguns sintomas estranhos,marquei de levar no mecânico na segunda feira,gostaria de estar relatando e ver se alguém mais ja passou por isso ou tem dicas do que pode ser
Primeiramente,o carro vem apresentando vibrações na parte interna em algumas faixas de giro,as x em 2.000 a 2.500,as vezes de 1.800 a 2.000,assim por diante isso varia,sinto a vibração mais forte dando a impressão que vem da parte de baixo do carro,entre banco motorista e passageiro,próximo ao freio de mão,detalhe, não treme câmbio,direção nem nada..sp passa vibrações vibrações o carro quando vibra fica lerdo a subir rotação,segundo detalhe e que acontece senpre abaixo doa 4mil giros e sinto ele fraco nessas rotações..de 4 mil em diante o motor roda liso,forte e sem sintomas algum da vibração..quem tiver um tempinho e puder me dar umas dicas e direções a tomar agradeço

Audi a3 1.8 asp 1997 /2portas
Coxim (dogbone), provavelmente.
 
Bom dia, gostaria de tirar dúvidas sobre meu A3 1.8T 180cv ta encharcando as duas velas da esquerda e ai pra pegar com o motor frio pega na boa assim que percorro uns 4 5 km morre e demora umas duas horas pra pegar novamente e ta falhando um pouco também, ai dei uma pesquisada alguns me disseram que trocando as juntas da vela ja resolve outro mecânico me disse que é anéis ou retentores e que vai ficar meio salgado pra arumar como diagnósticar certinho? Gostaria de fazer eu mesmo é muito complicado?Desde ja agradeço...
 
Denisfocaazevedo disse:
Bom dia, gostaria de tirar dúvidas sobre meu A3 1.8T 180cv ta encharcando as duas velas da esquerda e ai pra pegar com o motor frio pega na boa assim que percorro uns 4 5 km morre e demora umas duas horas pra pegar novamente e ta falhando um pouco também, ai dei uma pesquisada alguns me disseram que trocando as juntas da vela ja resolve outro mecânico me disse que é anéis ou retentores e que vai ficar meio salgado pra arumar como diagnósticar certinho? Gostaria de fazer eu mesmo é muito complicado?Desde ja agradeço...
Pode ser apenas a junta da tampa mesmo amigo, começa por ela, é até que barato e pode ser seu unico problema.
 
Boas pessoal, ja alguém teve o problema de uma infiltração no chão do lado do passageiro?

Acho a limpa lo reparei que por baixo do tapete tava bastante molhado, mais à frente na inclinação pro tableir estava seco, não consegui perceber por onde entrou aquela água.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
 
Multi.fonix disse:
Boas pessoal, ja alguém teve o problema de uma infiltração no chão do lado do passageiro?

Acho a limpa lo reparei que por baixo do tapete tava bastante molhado, mais à frente na inclinação pro tableir estava seco, não consegui perceber por onde entrou aquela água.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
vi algumas pessoas falando que é pelo filtro do ar condicionado ali na parte da frente do carro, sabe? da uma olhada la
 
ola pessoal

estou com problemas de coxim todos

no ml achei varias marcas e precos, tem alguma marca paralela dessas do ml boa e que nao seja tao caro.

achei umas ruville kit completo por 1200 mas achei outras marcas bem mais baratas sabem me dizer se estar marcas segura o tranco audi a3 180 2002 manual.
 
Topo