[A3 8L] Problemas antes e depois da troca do fusível do AR

Olá, sou novo aqui no forum!
Já li diversos tópicos sobre o problema do fusivel do ar condicionado, e vou explicar a situação!
A pouco tempo meu ar parava de funcionar e voltava sem motivos, depois de ficar sabendo do problema descobri que o fusivel original estava um pouco derretido e dando mal contato, junto com o ar o eletro-ventilador parava de funcionar junto!
Resolvi trocar o fusível por um da mesma amperagem mas de qualidade melhor!
Voltou a funcionar ventoinha e ar numa boa sem mais problemas, hoje após andar no trânsito do RJ por um tempo o ar parou de funcionar novamente, achei que o carro iria aquecer mas não ocorreu.
QUando cheguei em casa fui verificar e a ventoinha esta funcionando, o fusível esta bom e apenas o ar parou ( agora parou de vez ), o fusível fica muito quente a ponto de não ter como tocar nele.
Será que dessa vez queimou o compressor? Será que pode ter queimado outro componente? Isso ocorreu após a troca do fusível, o que pode ter acontecido? Se puderem me ajudar agradeço!

linuzeus

Membro
É bom verificar o modulo do ar. Quem trabalha com ar condicionado faz o teste e verifica se o modulo tá funcionando corretamente. Se tiver queimado como é um pouco difícil de achá-lo, dá pra colocar um relê provisório ate você substituir. Se não for modulo, durante o teste de pressão, verifica-se se há válvulas do sistema de ar com vazamento ou estouradas elas são feitas para "estourar" justamente antes de estragar o compressor...