[A3 8L] Carro não desenvolve, TPS G127 G69 VCDS VAG-COM

A3raujo

Membro
Caros,

Ontem fiz uma viagem de 1000km com meu a3 1.8T 150 (Swaped 01m) e estava curtindo muito o carro, rodei os 950km iniciais com muita alegria pois o carro tava redondo e fiquei esse ano todo acertando esse carro. Quando faltava 50km pra chegar no destino o carro começou a perder aceleração, na hora achei que era cabo de acelerador quebrado. Encostei o carro, rodei o VAG-COM e deu isso:

Sintomas: Carro dá partida de primeira e se comporta relativamente bem em lenta com pequenas oscilações para baixo. Quando se pisa no pedal do acelerador ele funciona bem até 1400 RPM, depois disso começa a engasgar como se não tivesse gasolina.

Suspeita: TPS.

Testes realizados:
-Tirei o chicote do TPS e o carro permanece da mesma forma, Voltei o chicote do TPS e tirei o chicote do MAF e o carro morre.
Visualizar anexo 2354

Toda ajuda é bem vinda.
Valeu
 

A3raujo

Membro
Para ajudar aos demais no futuro nesse fórum que parece morto:

O sensor hall, barométrico e TPS (posição da TBI) compartilham o mesmo +5V.
Meu sensor hall entrou em curto jogando esse +5V pro GND e ferrando com a leitura do TPS, causando o sintoma de motor broxa (não subia de 1200 RPM). Cheguei a condenar meu TBI por causa do FDP do sensor de fase. Mas agora já tá tudo certo. Deu esse sintoma? Verifica sensor hall (pino 1) sensor barométrico (pino 2) e TBI (pino 4). Despluga os 3 sensores e mede 5V pro GND. Não tem 5V? Problema no chicote ou na ECU. Tem 5V? Conecta um de cada vez e mede no chicote dos outros. Se ao conectar algum deles o 5V morrer o sensor que conectastes está condenado. Boa sorte a todos. (A TODOS QUE TEM ESSA BOMBA CHAMADO AUDI A3 1.8T RECOMENDO EQUIPAR UM NOTEBOOK COM VCDS ELSA E ETKA. SE NÃO TU VAI PERDER MUITA GRANA EM OFICINA)
 
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