-

ABoehringer

Membro
Fala Pessoaaal!

Faz tempo que não atualizo, desanimei depois que o photobucket deu pau, mas paciência

desde a ultima vez que atualizei, muita coisa mudou.

Então vamos lá:

Antigo dono adaptou outro coletor com wastegate no coletor, enfim, leiam o topico que comento sobre, carro nao funcionava legal, me enchi o saco e deixei tudo original, peças:

nKiPEte.jpg


ja emendei um DP inox de 3", antes tinha um de 2,5

durante o processo, aproveitei e passei PU44 no coxim do cambio:

BPhFY0M.jpg


depois de tudo pronto, ficou assim:

NF6VzAK.jpg


tive que trocar a caixa quente da turbina, a antiga estava uma bosta, fizeram um flange adaptador, só cagada:

cYyKpd6.jpg


Fotinho geral, nesse meio tempo também foram pintados os parachoques e feito polimento:

q3GOOzv.jpg


Como faço tudo sozinho e com a ajuda de um Brother, comprei mais umas ferramentas pra mim:

bPeHfnO.jpg


Tirei o coletor de admissão para Trocar aquela peça plástica do respiro de óleo ja aproveitei e eu mesmo fiz uma junta térmica pro meu coletor:

t5LrIUt.jpg


podem ver na foto que tbm instalei uma BOV Forge com recirculação

Junta:

M5wix67.jpg


e também sempre com a ajuda do meu pai, que adora o A3

carro deu uma diferença com essa junta térmica inacreditável

Trocando a coifa da caixa de direção:

Wgc4EL7.jpg


Meus Freios trepidavam acima de 160KM/H

desmontei e dei um passe nos discos, ja aproveitei e pintei as pinças, deixando original:

oFNujWB.jpg


Discos:

ONE7RTA.jpg


Pinças pintadas:

KLqb311.jpg


Comprei um SAI Delete Block Plate: falta instalar ainda

VhsvrT1.jpg


Óleo Novo:

JOisWkZ.jpg


Dei um jeito de fazer uma rampa em casa, pra poder trocar o óleo:

azZPRdl.jpg


ja aproveitei pra meter as Buchas de PU que tinha guardado no Dogbone:

7mK4hjD.jpg


Lavei e pintei o protetor de carter que tava meio raspado:

vae13Me.jpg


e agora algumas pecinhas da nova fase do carro que o André Dal Molin aqui do fórum tá me ajudando, André é um verdadeiro Brother, tamo aí trocando ideia direto, decifrando coisas do carro e tal, resumindo, vou trocar a injeção do meu carro, sai a ME 7.5.1 entra a ME 7.5.5:

Sonda Bosch LSU 4.2:

hmEheQM.jpg


Bomba Dinâmica 12 BAR ja instalada:

KMMxTJT.jpg


enfim, só falta a central chegar

mas uma fotinho do A3:



T7D54VB.jpg


Também Troquei o painel Central, onde fica o Climatronic e Radio, o meu tava caído, achei um filé no Desmanche, preparei e instalei, vou bater foto ainda

Valeu pessoal, vou atualizar com mais frequencia isso aqui kkkk
 

Leopoldo

Novato
Li todo o seu tópico agora, pena que as imagens foram pro pau!! Vi que instalou coilover da Fenix, o que achou deles? To procurando uma suspensão de rosca que deixe o carro bem firme, que dê pra baixar e possa fazer curva sem ficar pegando no paralamas. Das nacionais gostei mais da Fenix mesmo. O que tem a dizer sobre?

No mais, belo carro!
 

ABoehringer

Membro
Li todo o seu tópico agora, pena que as imagens foram pro pau!! Vi que instalou coilover da Fenix, o que achou deles? To procurando uma suspensão de rosca que deixe o carro bem firme, que dê pra baixar e possa fazer curva sem ficar pegando no paralamas. Das nacionais gostei mais da Fenix mesmo. O que tem a dizer sobre?

No mais, belo carro!

Verdade, é uma pena que deram pau, mas da nada kkkk

as fenix são muito boas, porem minhas molas estão cansadas, peguei de um conhecido com os amortecedores da frente tortos, dai so troquei os amortecedores, e com as molas ruins dá fim de curso dependendo da velocidade, mas vou resolver isso logo, mas é uma suspensão muito boa
 

peagaah

Novato
curiosidade, eu usava o 5w40 mas falaram pra usar o 10w40, o meu está com 86000km, como rodei pouco com o 5w40 não senti diferença, vc acha que vale voltar pro 5w40?

vlw!
 

ABoehringer

Membro
curiosidade, eu usava o 5w40 mas falaram pra usar o 10w40, o meu está com 86000km, como rodei pouco com o 5w40 não senti diferença, vc acha que vale voltar pro 5w40?

vlw!

Independente da km use 5w40 que atenda às normas vw 502 senão me engano, nada de engrossar óleo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ABoehringer

Membro
Puta satisfação ver alguem dando um trato nos 8L! Carro sensacional. Com esse seu zelo, dificilmente vai ter dor de cabeça. Sucesso!

Pô fico feliz demais com isso, tenho saudade das antigas, quando grande parte da galera do forum tinha os 8L ainda, mas 8L sempre foi meu sonho, um dia compro um 8P, mas o 8L permanece comigo hahahaha

Carro velho é foda, sempre tem uma coisinha ou outra, mas é tranquilo

Abraço!!
 

ABoehringer

Membro
Fim de semana, fui dar uma mexida no abafador traseiro desalinhado e me deparo com isso
0123b3ba81088739a6d5fa476a5b0bfd.jpg


Pinça de freio traseira começou a vazar, vou providenciar a troca do reparo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ABoehringer

Membro
Boa Calops ! Audão tá cada dia melhor eim ! Uma pena mesmo as fotos terem dado pau, mais bola pra frente !!!

Opa, Valeu gian, devagar a gente chega lá, rumo aos 300CV pena que peguei o carro com umas coisas erradas que acabei gastando dinheiro pra arrumar, mas contornamos tudo

Abrass
 

ABoehringer

Membro
Então pessoal, fim de semana instalei a ECU nova, pegou na primeira partida já, tudo perfeito, agora só esperar chegar os cabos galletto e começar a subir mapa

a4e7cdacd4a10f285ee87948399d6b99.jpg
f19ae0ed2063116be838a5a3994b21e8.jpg


Estou usando os bicos green giants

e96bb29b70d88948823ba1f927d43527.jpg


Aqui levando canseira pra soltar os parafusos sem cabeça da central kkkk

Por enquanto é isso, até mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Muuuito top mano.....legal mesmo.

teria como passar uma lista ai do que seria necessário pra troca da Ecu? no caso a m3.8.3.....sei que é mais complexo o treco, mas né...vai q compensa...hauhaua

vlwwww
 
Topo