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A3 2003 turbo 180 CV fervendo alguém ajuda aiii

Iniciador do tópico #1
Pessoal boa noite, tenho uma Audi 2003 t 180 CV , um belo dia voltando da praia, carro começou perder força na subida , fui olhar , reservatório seco de água, fui analizar e poww, a tampa explodiu no meu braço causando queimaduras , parei numa oficina meia boca, mecheram muito e tiraram a válvula termostática e jampearam ventoinha para não parar, não adiantou e explodiu dinovo, trazendo para São Paulo, pau, me falaram que era a junta do cabeçote , fiz a retifica e troquei as juntas todas, fui testar e ...powww, a tampa voou dinovo!!!trocamos mangueiras e nada resolve, troquei o reservatório e nada de arrumar, já gastei 2 mil e nada ainda, alguém pode dar uma luz no que pode ser ? Já fiz retifica, troquei válvula termostática, reservatório e tampa, mangueiras ...oque pode ser mais?
 
#2
Boa noite, desculpa falar mas que lixo de mecânico... Pode ser várias coisas, mas o mecânico que abre um motor faz retifica, troca mangueiras e o carro continua fervendo não entende nada...
 
#4
Pessoal boa noite, tenho uma Audi 2003 t 180 CV , um belo dia voltando da praia, carro começou perder força na subida , fui olhar , reservatório seco de água, fui analizar e poww, a tampa explodiu no meu braço causando queimaduras , parei numa oficina meia boca, mecheram muito e tiraram a válvula termostática e jampearam ventoinha para não parar, não adiantou e explodiu dinovo, trazendo para São Paulo, pau, me falaram que era a junta do cabeçote , fiz a retifica e troquei as juntas todas, fui testar e ...powww, a tampa voou dinovo!!!trocamos mangueiras e nada resolve, troquei o reservatório e nada de arrumar, já gastei 2 mil e nada ainda, alguém pode dar uma luz no que pode ser ? Já fiz retifica, troquei válvula termostática, reservatório e tampa, mangueiras ...oque pode ser mais?

Seu carro é tiptronic? Se sim tem um trocador de calor água/óleo em cima do câmbio com uma entrada e saída de agua, pode tirar as duas mangueira e com vapp vc coloca água sob pressão nas duas entradas, essa entradas do trocador de calor é estreita e era usado água q soltava pedaços de ferrugem até q entupido a entrada de agua é causava pressão no sistema, qdo comprei minha Audi ela estava do mesmo jeito é era isso vario mecânicos mexeram no carro é não decobriram é foi por isso q paguei barato, é batata qdo der 90 graus de temperatura a tampa vai estourar pode ir no trocador de calor e faz isso.
 
#5
Seu carro é tiptronic? Se sim tem um trocador de calor água/óleo em cima do câmbio com uma entrada e saída de agua, pode tirar as duas mangueira e com vapp vc coloca água sob pressão nas duas entradas, essa entradas do trocador de calor é estreita e era usado água q soltava pedaços de ferrugem até q entupido a entrada de agua é causava pressão no sistema, qdo comprei minha Audi ela estava do mesmo jeito é era isso vario mecânicos mexeram no carro é não decobriram é foi por isso q paguei barato, é batata qdo der 90 graus de temperatura a tampa vai estourar pode ir no trocador de calor e faz isso.
Isso acontece tanto no 150cv qto no 180 automatico
 
#7
Seu carro é tiptronic? Se sim tem um trocador de calor água/óleo em cima do câmbio com uma entrada e saída de agua, pode tirar as duas mangueira e com vapp vc coloca água sob pressão nas duas entradas, essa entradas do trocador de calor é estreita e era usado água q soltava pedaços de ferrugem até q entupido a entrada de agua é causava pressão no sistema, qdo comprei minha Audi ela estava do mesmo jeito é era isso vario mecânicos mexeram no carro é não decobriram é foi por isso q paguei barato, é batata qdo der 90 graus de temperatura a tampa vai estourar pode ir no trocador de calor e faz isso.
Amigo, boa noite, minha Audi está com esse sintoma, ferve e a tampa começa a vazar.

Seria possível você indicar mais detalhadamente onde posso aplicar a VAP? Quero usar a VAP para limpar mas não consegui localizar essas mangueiras, caso você possua fotos, se puder enviar ficarei agradecido, obrigado!
 
#8
Amigo, boa noite, minha Audi está com esse sintoma, ferve e a tampa começa a vazar.

Seria possível você indicar mais detalhadamente onde posso aplicar a VAP? Quero usar a VAP para limpar mas não consegui localizar essas mangueiras, caso você possua fotos, se puder enviar ficarei agradecido, obrigado!
Não tenho mas fotos q meu cambio é manual, mas não tem erro no meio do câmbio ao lada da bateria vc já vai ver o trocador de calor do câmbio parecida com uma lata de sardinha de alumínio com duas mangueira de água em cima, pode tiras as duas e meter a vapp nas duas entrada se tiver entupido vc vai ver q a água vai entra e sair pela mesma saída qdo desentupir vai entra a água e sair do outro lado.