A3 2002 roda travando

Boa noite. Sou novo no clube e ainda não sei direito como funciona.
Comprei um a3 2002 150cv de um primo meu e me apaixonei. Hoje infelizmente quando fui sair de casa notei um barulho estranho na roda e logo em seguida fui parar o carro e ele praticamente travou a roda sozinho. Agora faz um barulho de ferro raspando e parece que a roda fica travando sozinha e o carro chega a dar um tranco antes de parar. Se alguem puder me dar uma luz do que pode ser eu agradeço.
 
Vou ver sim. Pensei na homocinetica tambem mais não sei se causaria o travamento. Vou procurar uma mecanica especializada em Limeira pra ver o que é o problema e depois posto aqui o resultado
 

alexsp91

Membro
ta baixando fluido de freio???

acontece tbm do pistao da pinça zoar e ai com o calor dilata e trava...vendem reparo pra isso
 
Galera levei o audi no mecanico e pelo que ele ta vendo foi um rolamento do cambio que estourou. Não entendi direito mais ele disse que foi da parte mecanica do cambio, no planetario. Alguem ja teve esse problema?
 
Bom, o que aconteceu foi que o rolamento da planetaria estourou e como o carro estava rodando a coroa e o pinhão tambem foram embora (e algumas outras peças tbem). O certo seria o cambio estar "roncando" mais não estava. Infelizmente era algo que não podia prever mais ja esta em fase final de concerto e terça feira ja esta de volta na minha mão. Obrigado galera pelas idéias e precisando estamos ai.
 

Denerdela

Novato
Bom, o que aconteceu foi que o rolamento da planetaria estourou e como o carro estava rodando a coroa e o pinhão tambem foram embora (e algumas outras peças tbem). O certo seria o cambio estar "roncando" mais não estava. Infelizmente era algo que não podia prever mais ja esta em fase final de concerto e terça feira ja esta de volta na minha mão. Obrigado galera pelas idéias e precisando estamos ai.
Quanto saiu o concerto? o meu a3 2001 deu isso pela segunda vez, ele em baixa velocidade dava a impressão que travava a roda, como se fosse o freio, e mesmo acelerando o carro ficava travado.... dando esses trancos, vou comentar com meu mecânico sobre o planetario
 
Topo